25.4.08

Sismmar: os abusos são de Silvio II

Trecho de nota divulgada pelo Sismmar, intitulada "Os abusos do poder":

A administração municipal alega que o Sismmar cometeu abusos e por isso deve ser exemplarmente punido. Mas os abusos não são nossos. São daqueles que nos acusam indevidamente. Isso porque, os abusos do poder não estão expressos nos gritos dos oprimidos que saíram para lutar por seus direitos, durante a greve, mas escondidos na humilhação, no assédio moral, no terror psicológico e na exploração vivida no interior das repartições públicas.
Os abusos estão presentes na conduta do governo Silvio Barros II em relação aos trabalhadores, desde o início do mandato. Em quase quatro anos, o atual prefeito somente recebeu o sindicato duas vezes, uma na greve da saúde, em 2005, e outra na greve de 2006, sem apresentar qualquer solução para os problemas da categoria, que acumula perdas salariais num percentual 19% até o momento.
Na íntegra.

12 pitacos:

Anônimo,  17:07  

!!!!!ATENCAO PERIGO!!!!!!!!!!

As minhas faas e os CCCIs (Companheiros Comparsas Completamente Imbecis) estao proibidos, POR MIM, de lerem este texto!!!!!!!

Voces nao vao entender nada e podem ocorrer acidentes nos seus cerebros, como por exemplo os Ticos e os Tecos colidirem.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™




CUIDADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  17:15  

Sem querer defender qualquer parte gostaria de perguntar aos sindicalista se o prefeito pediu ou mandou alguem entrar nas dependencia do sindicado e fazer qualquer tipo de quebradeira oh sra presidente reivendicar voce e acategoria tem todo direito mas quebradeira isto e coisa de sem terra

Anônimo,  17:27  

Abuso existe, mas da sra presidente do sindicato.
Desde o inicio o que se via era uma pessoa procurando por espaço na politica maringaense.
Usou e abuso desta entidade, usou os pobres coitados para se promover.
Pior que tudo isso foi o vandalismo praticado, jogando nosso dinheiro fora e querendo sair impunes.
Justiça é pra todos, inslusive para aqueles que se acham acima das Leis.
Agora a querida presidente diz que sairá candidata a vereadora.
Ainda tem imbecil que vota nela.´Né mesmo Cero ( v....).

Anônimo,  19:47  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  08:29  

Olha só, vocês burgueses são realmente uma classe faminta por dinheiro e poder, quando as pessoas entraram em grave elas foram a luta por acreditar num ideal, diferentes dos ratos do dinheiro publico que levam a vida como parasitas não tem ideologia alguma, apenas como mosca varejera, quem pagar mais tera o apoio dos CCs. o que trqnquiliza é que nada e para sempre nem nossa juventude nem o poder que agente acredita ter, pois de vaidoso que o ser humano é se tivesse algum poder a primeira coisa que faria era ser eterno, então para aqueles que se acham chei de poder lembre sempre tudo passa, quem é CCs hoje amanhã pode não ser, mas quem tem ideologia se mantem vivo, mesmo dedpois que seu corpo jas.

Anônimo,  09:06  

Eu acho que o direito de greve e direitos de reinvindicar todos temos, mas cortar pneus de caminhao de licho, tirar funcionarios que estavam trabalhando em caminhao de lixo pra fora do caminhao na marra, nao deixar funcionarios trabalhar, nao obedecer a justica de ficar 50 mts. das entradas dos orgaos publicos isto não justifica, sem contar a invasao do gabinete do prefeito e a quebradeira, eu acho que a justiça esta correta na sua descisão. faltou experiencia a lider sindical.

Anônimo,  11:44  

Infelizmente os funcionários públicos estão "sem pai, nem mãe"!!!
Vemos por parte do atual governo uma política neoliberal extremamente agressiva, cobrando todos os limites possíveis dos funcionários. Aliás não se comprova por parte da administração projeto de aumento "real" de salário, melhorias de condições de trabalhos ou qualquer outro benefício ao funcionalismo público. Notóriamente vemos "assessores" aterrorizando qualquer um que descorde ou se oponha ao atual sistema de governo, mesmo que esteja com a razão, moral e ética como aliados. A justiça brasileira deveria punir exemplarmente todos aqueles que fizerem propaganda enganosa durante a campanha eleitoral. Certamente não sobraria político sem punição. É inconcebível continuarmos a eleger tais políticos.
Assim como foi prometido, em campanha, benefícios ao funcionário por esta administração, lembro-me que da eleição da administração petista que, também, ouvi tal promessa.
Interessante é que o sindicato era presidido por um CC da adimistração, então, tudo bem, não havia problemas, o funcionário que se "contente".
Mas esse Sindicato é, no mínimo, desorganizado, pois, incita à luta, mas uma luta não condizente com o atual estado democrático de direito. Talvez se fosse há alguns anos, teria logrado sucesso, quem sabe se parassem de ler livros sobre a revolução russa e prestarem mais atenção na nossa realidade, seria um bom sindicato.
O direito à greve não deve ser confundido com direito à luta ideológicamente partidária. O que menos se vê é a proteção ao funcionário, por ambos os lados, e sim uma disputa de id, ego e superego. A administração trabalha contra o funcionário de carreira, com o tempo como aliado e a justiça se faz de leiga, pois, age como se essa questão fosse de direito privado. O sindicato, perdido, em sua ideologia barata e fútil, movido por palavras destoadas para com a realidade atual, se perde no tempo e espaço. Aguarda a administração anunciar um aumento, aumento é uma pralavra forte para o que foi proposto e efetivado, melhor, dizermos: "esmola", que todos sabemos estava no limite do tempo, de acordo com a lei, não havendo tempo hábil para discussões. O "Sindicato", se é que podemos chamá-lo assim, "levanta uma bandeira" já perdida, pois contra o tempo não há argumentos. Será que estavam lutando por direitos dos funcionários ou simplesmente promovendo uma luta partidária? Eles achavam que poderiam parar o tempo e discutir a questão salarial?

Anônimo,  14:20  

É fácil jogar pedra no telhado dos outros, primeiramente só poderia dizer algo sobre vandalismo se isso realmente tivesse ocorrido e se ocorreu, partiu de quem? pois não sou uma eleitora ignorante a ponto de acreditar no mocinho da cidade sem provas contundentes.E atualmente em nossa cidade devo concordar com o leitor que diz que os funcionários de Maringá estão sem pai nem mãe, o prefeito dá a reposição que ele quer e quando ele quer, o sindicato não tem se quer contato com quem quer que seja dentro da prefeitura, então o que se pode observar é uma queda de braço e claro que os prejudicados são os pobres ou neste caso os funcionários.
Me lembro que na campanha do atual prefeito ele fez promessas bonitas de se ver, mas o que ouço por aí é que os funcionários somente perderam benefícios muito valorosos como direito à saúde, a liberdade de lutar pelos seus direitos, etc

RAMOS 14:35  

Não quero aqui defender a Ana e nem a conheço mas defendo os trabalhadores, e coletores de lixo,o Prefeito deveria ter um pouco mais de Honra e humildade e dar um reajuste digno para os que tem que sustentar suas famílias,Uma administração,que gasta mais de 2 milhões com propaganda,que paga 5 mil reais para cargos comissionados sem contar tantas e outras coisas existentes,o Prefeito o senhor que se diz evangélico pague um salario digno,estamos perdendo para Apucarana que deu um reajuste de mais de 9 por cento.

Anônimo,  20:32  

Ele adora isto... o pseudo intelectual. Quanto tempo ele deve ter demorado para interpretar o texto? Deve ser do partido do romancini!!! Pobre Cervo... Pobre Cervo...

Chefe do Cervo.com

Anônimo,  03:07  

A Piada (20:32)

Voce nao sabe ler, eu nao disse que voces estavam proibidos de ler?

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  12:30  

rigom, já que o assunto é sindicat, cobrança de promessas que o prefeito fez e não cumpriu e nem vai cumprir, gostaria que alguem do bando dele falasse se realmente ele vai pagar a trimestralidade como prometeu ou pelo menos negociar o valor com que tem para receber, dando uma satisfação pelo menos, pois foi em cima disso que ele fez politica, também o plano de cargos dos funcionários, etc.......

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima