9.4.08

Servidores municipais afastados

Há pouco mais de um ano, foram divulgados pela imprensa nomes de dois servidores municipais que foram temporariamente afastados de seus cargos sob a acusação de participarem do superfaturamento na aquisição de materiais para a Secretaria de Educação. Um desses nomes era o de meu esposo.
Nós familiares vivemos dias e dias ao lado dele presenciando e vivenciando sua humilhação e angústia por tamanha injustiça, pois ele sempre exerceu seu cargo de maneira honesta e competente, por ser uma pessoa de bom caráter. Mas sabíamos que cedo ou mais tarde, a justiça de Deus, não a dos homens, seria feita. E do mesmo modo que foi divulgado o nome dele como acusado, hoje divulgo novamente seu nome, com grande orgulho e satisfação, pois Cleyton Machado de Oliveira, meu esposo, foi inocentado do processo disciplinar da prefeitura, onde foi provado que ele nada teve a ver com o caso. Parabéns Cleyton! Te amamos!
Sua esposa e familiares.

28 pitacos:

Anônimo,  14:03  

Além do mau amigo Clayton, outros mais que foram acusados haverão de ter seus nomes limpos. Como sabemos o sr. prefeito está se escondendo numa cortina de fumaça com essa atitude. Com certeza é pra esconder as grandes falcatruas que imperam na prefeitura com seu conhecimento...

Anônimo,  14:11  

POR QUESTOES COMO ESSA QUE O PREFEITO AGORA TEM UM ASSESSOR PASTOR DO LADO DELE PARA QUE A CULPA SEJA DO PASTOR.

Anônimo,  14:27  

Esse é um bom moço e ambientalista de primeira.
Agora pode cobrar dano moral.

Anônimo,  14:29  

Fico feliz por isso, pois conheço toda a familia os pais do Cleyton, por muito tempo foram meus vizinhos. A mãe funcionária pública, o pai, acho que mecanico são trabalhadores e nào merecia esta humilhação. Que Deus abencoe a todos.

VALCIR 14:30  

Seria interessante que a administração viesse a público dar maiores explicações. O assunto caiu no esquecimento e fica parecendo que foi só um golpe de marketing, como achamos na época.

Anônimo,  15:55  

CLAYTON...EU JÁ SABIA.
BOA SORTE.

Anônimo,  16:10  

Se houve falha da comissão, ela que pague do próprio bolso os danos morais se decorrentes de seu trabalho. Afastar temporariamente um pessoa para se proceder investigação é normal. Despedí-la sem provas não é.
Uma coisa é certa, em tempo algum os servidores públicos ficaram tão vulneráveis às suspeitas e sujeitos às injustiças. Normalmente são acusados de desonestos, incompetentes e outras depreciações morais. Por conta disso, CCs sem escrúpulos e doutos sem experiência são contratados. Mas quem fica com a má fama todos sabem quem são. Inclusive àqueles que viajam com suas esposas por conta de fábricas de caminhões. Os controles internos deveriam se preocupar em preservar dignidades ao invés de deixá-las vulneráveis ou sob suspeita. Servidor público não serve partidos, ideologias ou personalidades, serve o público em geral. Pena que do controle externo pouco se possa esperar.
Ivan

Anônimo,  17:48  

Clayton, JBS e MMDS, nós passamos o tempo todo lamentando,sou testemunha, da covardia e omissão desse prefeito ter tido está postura tão diabólica, pergunto voce não tem mãe, filhos, acho mesmo que voce não tem é DEUS no coração, é agora senhor Prefeito, ainda o senhor e todo poderoso, mas ainda voce vai chegar LÁ no PÉ, DELE, aí sim quero ver se a sua assinatura vai prevalecer o quanto os decretos horripilantes que assinou aqui.

Vamos senhores Mario Alexandre o que me diz agora, pergunte ao juiz, quero perguntar também ao Vagner Mússio será que voce tem coragem de encarar o Clayton da forma como voce o fez, será que a sua atitude o seu comportamento é tão honesto igual a do Clayton, vamos ver agora este ano é eleição.

Todas as pessoas Mário e Vagner Mússio que voces perseguiram só pra fazer moral para este prefeito que não pensa, não checa e mete a caneta, vamos aguardar é nas eleições que a cobra fuma!

Clayton! descanse voce merece eu ví o quanto voce sofreu, um abraço.JBS

Anônimo,  17:54  

Rigon, os comentários aí me fizeram lembrar d'outro Clayton, o Doutor CLAYTON REIS, paranavaiense de coração, juiz de direito do Tribunal de Justiça do Paraná, no seu livro DANO MORAL: "A sociedade se rejubila quando vê o Estado reparando o dano em que um de seus membros foi violentado, nos seus mais lídimos direitos."

Eu nunca perdi a esperança na correção das injustiças, mesmo que tardia. Não conheço Cleyton Machado, mas lhe dou meus parabéns pela resignação na espera.

Anônimo,  18:08  

PARABÉNS CLAYTON
VOCÊ SENTIU NA PELE O QUE É SER INJUSTIÇADO POR ESSA ADMINISTRAÇÃO.

Anônimo,  18:26  

Rigon,
Gostaria de informar que o servidor Clayton está sendo assessorado juridicamente pelo SISMMAR.

Anônimo,  18:54  

Em muitos comentários que fiz a respeito das falcatruas que ocorriam, principalmente no almoxarifado municipal da Sec. da Educação eu sempre alertei que as pessoas que estavam sendo punidas seriam meros laranjas ou pessoas injustamente envolvidas para esconder os verdadeiros culpados... Se procurar direito nos documentos enviados ao almoxarifado vão encontrar no meio das desordens alguma "ordem" que podem punir os verdadeiros culpados. Tem gente que garante que a ordem de recebimento dos a4 partiu la do gabinete do chefe mor... sera????

Anônimo,  20:04  

Não o conheço Clayton, mas sei oque deve ter vivido por conta de ja ter vivido algo parecido, um tanto pior do que aconteceu com você.
Sei o quanto deve ter sofrido de boca fechada, e o quanto deve ter sido criticado, e você com tua familia choraram sózinhos mas Deus é o PODER E A JUSTIÇA meus parabéns.
Clayton agora de alma lavada você pode olhar nos olhos destes que te humilharam e tanto o fez sofrer e, nem precisa dizer nada há momentos em que apenas um olhar diz tudo o que nosso coração inocente quer dizer em resposta a estas pessoas, covarde, desumanas.

Anônimo,  20:25  

Vejam so a que ponto chega nossa sociedade.

Ate para ser solidário à alguém que foi injustiçado se usa o anonimato.

Das duas uma, ou estas pessoas são apenas covardes ou vivemos num ambiente absolutamente ameaçador.

Lamentável.

Prof.Paulo Vergueiro

Anônimo,  20:45  

Ana, em primeiro lugar o nome dele é CLEYTON, já que voces o estao assessorando deveria saber.
Em 2º lugar, se voces o estao assessorando, porque é que o coitado teve que contratar um advogado pagando uma fortuna, (sem ter, comprometendo o bem-estar de sua família) para defende-lo na justiça comum??
Se eu fosse ele, processava a prefeitura e o SISMMAR, pois pelo que eu saiba o sindicato tem que defender na ação civil/criminal.
Se nao tem, pq voces defendem um bando que foram pegos roubando na oficina??

Anônimo,  20:53  

JBS, pra quem quer dar a entender que esta por dentro, vc ta por fora heim?? quem fez caca nesse caso afastando o Cleyton, foi o Gilton Borneau, com o avl do competentíssimo procurador Laércio Fondazzi, embora tenham sido aleratdos que isso não deveria ser feito.
Gostaria que agora tenham a ombridade de se retratarem publicamente.

Anônimo,  21:26  

Fiquei sabendo que a firma que entregou os papeis A4 erradamente, fez acerto com gente da camara de vereadores e do gabinete do prefeito para poder receber o valor do empenho. Depois de recebido é que estourou, o que menos interessa, nestas circunstancias...

Anônimo,  21:36  

Deveriam ficar de olho em outros funcionarios da Seduh ..não neste menino..Existem funcionarios antigos ali que sempre estão no poder, independente de quem ganhe. Existe até funcionaria que chora qdo um determidado candidato perte, no entanto vira a casaca rapidinho..ai tem..

Anônimo,  21:37  

É isso aí Clayton, não se esqueça que o teu chefe CC2, naquela ocasião nunca lhe censurou. Eu partilarmente (aliás irei lhe pedir desculpas pessoalmente) cobrei dele uma atitude a seu respeito e ele sensato como é, sugeriu esperar que a verdade viesse a tona. Atitude inteligente, a dele. Que a justiça seja feita com todos os demais que foram escraxados na impresa, inclusive se não me engano ele também o foi. E que no decorrer do tempo sejam todos os inocentes reparados em sua dignidade. Vamos continuar servidores honestos que somos, afinal eu com 21 anos de servidor do municipio estou indignado com a atitude dessa perene administração

Anônimo,  21:43  

Como ficará a cara dos secretarios GILTON BOMREAL, incompetencias extrema e ZÉ ZANONE, perdido igual cachorro qdo. cai da mudança.

Anônimo,  23:45  

20:53 Vc. deixou bem claro que o procurador foi alertado para não fazer isso, e foi verdade.

Mas quem trouxe a fofoca foi voce 20:53 da forma que voce respondeu deu na cara, não sabemos porque, apenas achamos porque não gostava de uma CC1 da época queria tirar não é.

Quanto a proposta de eu me retratar, voce nunca vai ver eu sou pessoa do bem contribuo com muita honestidade a 15 anos no Serviço Público com muita honra,todos os dias agradeço a DEUS por mais um dia.

Voce acha que eu vou entrar nesta farsa que voce dois montar para prejudicar o Clayton.

Nós funcionários a cada quatro anos e um DEUS nos acuda para saber que traia que vamos deparar.

Quero dizer pra voce, em todas as administrações que passei não foi diferente, muitas coisas errada, mas injustiça não, Silvio a postura do Mário e do Vagner vai ser reprovada com o tempo, tá errado acredite se quizer o tempo vai dizer!

Anônimo,  10:47  

"Bendito aquele que consegue dar aos seus filhos asas e raízes",diz um provérbio.
Precisamos das raízes,onde aprendemos a nossa lingua,e relembramos como nossos antepassados superavam seus poblemas...e as asas;nos conduzem aos nossos horizontes,aos sonhos,permitindo conhecer nossas raizes de nossos semelhantes,aprendendo com eles.
Bendito quem tem asas e raizes.
E pobre de quem tem apenas um dos dois...

Anônimo,  11:04  

Lí atentamente o que escreveu o 23:45, já pensou se o Silvio perder a eleição em Mário, já pensou aqueles heroi do funcionalismo que presta serviço hoje na SMSP, com aqueles gritos desnessários que eu já ví o Vágner Mússio dar so por um simples prazer sadomasoquista que ele é, torça Vagner o funcionário não é bobo sabe tudo, vai dar o troco, pode esperar, é que voce não sabe o quanto magoa quando voce grita com as pessoas é quando essas pessoas chega em suas casas e vê um filho a esposa, e não poder falar de vergonha a humilhação que passou no serviço ouvido os seus gritos, pare de fotografar.

Vagner, acho que ainda da tempo de corrigir, pense bem, nada e eterno tudo acaba, é mais ou menos assis.

"TUDO QUE VEM DOS BARROS TAMBÉM ACABA EM BARRO"

Anônimo,  12:54  

O CLEYTON TODOS SABIAM QUE ERA E CONTINUA SENDO IDÊNEO.
O MESMO NÃO PODEMOS DIZER DE UMA CERTA COORDENADORA DE MANUTENÇÃO QUE ALÉM DE SER NÓ CEGA, É CLARO QUE ENFIOU MUITA GRANA DA EDUCAÇÃO NO BOLSO E MUITO MATERIAL DO ALMOXARIFADO NA REFORMA DE SUA CASA.
PRA ELA NÃO TEM JEITO É PAREDÃO NA CERTA, TEM GATO NESSA TUBA ELA QUE VÁ SECAR AS BANHAS DE TRÁS DAS GRADES E SELA COMUM PORQUE AO CONTRÁRIO DO QUE ELA FALA, NEM, CHEGOU A CONCLUIR O CURSO SUPERIOR, ALIÁS O CESUMAR TÁ NA COLA DELA PRA RECEBER OS ATRASADOS DAS MENSALIDADES DE 2002 E 2003.
O CLEYTON MERECEU QUE FOSSE PROVADA A SUA INOCÊNCIA, JÁ A COORDENADORA DE COMPRAS, A QUE USA REPELENTE CONTRA SALA DE AULA E ALUNOS, A DONA CARMEM LUCIA VAI PRA FORCA COM CERTEZA.
VAMOS COMPRAR PARA ELA UM ESTOQUE SUPER FATURADO DE BALDES, PRA ELA ENCHER DE LÁGRIMAS DE CROCODILO.

Anônimo,  19:54  

KKKKKKKKKKK
ZÉ ZANONI....
MAS BOBO SOMOS NÓS...
ELE É FAZENDEIRO LÁ NA BOLIVIA.
DONA NÓ CEGO....KKKKKKKKK,DIZEM QUE ELA JA PEDIU DINHEIRO EMPRESTADO PRA MEIO MUNDO.
ACHO ATÉ QUE PARA O PODEROSO.

Anônimo,  21:12  

CADÊ O CRUZ PARA ENQUADRAR ESSA COORDENADORA E BOTAR ELA FORA DO PÁREO POIS SE ELA É TÃO ASSIM DEVE PARA TODO MUNDO COMO O PREFEITINHO NOMEOU UMA PESSOA DESSAS É CLARO PARA DESVIAR DINHEIRO SUPERFATURAR MERCADORIAS E LEVAR MATERIAL PARA REFORMAR SUA CASA UMA PESSOA COM UM CURRÍCULO DESSES NÃO PODIA SER NOMEADA DE JEITO NENHUM ESSA COORDENADORA TEM QUE SAIR CADÊ A ANA DO SISMMAR?

Anônimo,  17:25  

Fico imaginando o que aconteceria se Cleyton... COM E... ficasse esperando alguma assessoria de graça...ou que a justiça simplesmente acontecesse como algo natural.
Agora minha grande pergunta é... quem pode pagar pelo dano moral que ele e toda sua família sofreu? Ou pagar pela humilhação de ter seu nome exposto como um culpado pela imprensa?
Agora é correr atrás de mais justiça...boa sorte meu primo.
Bom...fico por aqui! Beijos Cleytão!!!

Anônimo,  23:10  

Só temos uma pergunta a fazer: onde está o CC envolvido nesse processo? O Sr. Prefeito o escondeu?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima