Resíduos químicos da UEM serão tratados em SC
Os resíduos químicos da UEM estão sendo encaminhados, esta semana, para Chapecó, Santa Catarina, para destinação final de acordo com a legislação ambiental. Segundo a coordenadora do Pró-Resíduos da UEM, Marlene Gobbi, a empresa que venceu a licitação, a Servioeste Soluções Ambientais, vai incinerar o que puder passar por esse processo e vai tratar os demais produtos e colocá-los em aterro industrial.
Nesta etapa, a empresa está levando cinco toneladas. Gobbi explica que essa quantidade foi acumulada ao longo de quatro anos, mas que, a partir de agora, à medida da produção de resíduos, eles serão encaminhados para destinação final adequada.
(Via Assessoria)
3 pitacos:
E os resíduos dos outros laboratórios da cidade, pra onde vao? As outras instituiçoes de ensino nao tem laboratórios?
Bom!
Abra o olho existe empresas que dizem estar incinerando estes residuos e estão jogando em qualquer lugar, não é porque tem os licenciamentos que estão corretas, uma instituicão como a UEM deveria fazer uma auditoria antes de enviar esses residuos para uma empresa em Santa catarina. E obter no mercado a indoniedade da empresa.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.