Querendo mudar a história
É preciso que se registre, em nome da boa e correta informação: O Diário publicou reportagem sobre a volta dos fanzines e ignorou alguns fatos; basta ir neste link, do primeiro fanzine da cidade, não citado no texto do jornal, que , intencionalmente ou não, tenta alterar o processo histórico cultural da cidade.
Algo semelhante aconteceu há algum tempo, quando fizeram uma matéria sobre a então incipiente blogosfera maringaense - e se "esqueceram" de alguns, como o pioneiro Factorama, e este blog que o sr.(a) lê. Sem contar, e quem acompanha o blog é testemunha, que aqui sempre que possível damos o devido crédito, mas, como diria um camarada, "a recíproca não é verdadeira". Aliás, alguém já escreveu que ignorar a própria ignorância é a doença do ignorante.
5 pitacos:
Então, Zé. Li a matéria e fiquei bem triste. The Wild Side marcou época em Maringá e em minha vida também. Anderson Iore, Bertola, Toninho...
Colaboradores diversos, fazíamos (sobre a batuta do atual Andye) uma coisa muito legal. Eu fazia cartuns pornográficos e de baixaria.
Saudades da época.
Não vi a matéria de O Diário.
Mas o primeiro "fanzine", ou com outro nome na época, não foi criado pelo STRUET ?
O excepcional Lukas, chegou depois dele (que está,com toda certeza, em muito bom lugar).
SOB a batuta. Quando escrevi tava meio dormindão.
Realmente foi mancada do jornal, vi lá no link Rigon que tem até a participação do Lukas e o jornal poderia ter usado isso de forma positiva na matéria. Agora se o erro foi por falha da jornalista ou por imposição do jornal só para não citar outro jornalista do concorrente, é imperdoável de qualquer geito.
A repórter deveria ter se informado melhor e tentado conversar com amoçada da época. Deve ter vindo de fora (Londrina ?)e pesquisado a história da cidade. Me senti como o Lukas e também fiquei bem triste, assim como o Andye também deve ter ficado.
Uma matéria dessas ajuda a enterrar a memória da cidade. E vai rodoviária, Fanzine. Tudo jogado fora. Tudo o que a gente fez vai pro lixo (falo isso porque colaborei com o ZINE do Andye).
Isso é anti-jornalismo. Jornalismo podre e barato.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.