28.4.08

Que Brasil é esse?

Quem conta é Paulo Vergueiro:

Ontem domingo eram 18h45, seguia para a igreja, quando a uma quadra do Clube do Vovô vi uns 5 caras correndo atrás de outro, sozinho, que acabou caindo na calçada e sendo sumariamente surrado. Violentamente. Chutaram o rosto dele impiedosamente.
Cortou meu coração! e não estou nem aí paras as razões; ainda mais quando se aproximou os filhos do agredido com idade entre 5 e 7 anos chorando... um horror.
Liguei imediatamente para o 193 e solicitei ao atendente uma viatura do Siate, a resposta: disse que não poderia fazer nada, que primeiro uma viatura da polícia teria que ir até o local averiguar o grau de risco da vítima (porque se tratava de agressão!!!!)...é claro que acabei ficando nervoso e gritei com o policial atendente, a quem peço desculpas, mas pô que critério é esse? Se um cidadão de bem, com identificação do telefone e nome, pede socorro médico, não é atendido por que o agredido é vítima de “briga”?
Então se uns tantos por ai resolverem me agredir, literalmente estou morto? Sim, porque até a polícia chegar, avaliar ... foi-se.

9 pitacos:

Anônimo,  18:05  

presenciei esta briga porque estava indo pro trabalho de moto e me deparei com as pessoas no meio da rua. conheço a vila operária e naquele lugar tinha bastante homens e mulheres embriagados aquele lugar é um barril de polvora e nao vai demorar mt pra acontecer algo pior. o agredido esta acostumado a levar surra inclusive de mulher como ontem que eu fiquei sabendo alem de apanhar ainda foi levado pela p.m.

Anônimo,  19:05  

Então já sabe... te cuida...

Ah... no risca faca é assim mesmo... aqui é perigoso...

Anônimo,  20:05  

Só atendem em casos extremos, onde existe risco de vida.

E se o cara se envolve em briga, boa coisa num deve ser.

Anônimo,  20:50  

Ohhhh Issamu (20:05)

Peralah!!!!!

Qualquer individuo tem direito a atendimento, mesmo que ele tivesse cometido um crime.

Ideias preconceituosas nao ajudam em nada!!!!

PS. Este teu risco de vida ai eh de matar, tudo bem que pelo uso corrente pode ateh ser admitido mas que nao tem logica, nao tem.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  23:25  

A minha indignação é quanto ao ser humano.

Se o sujeito é boa coisa ou não é outra questão, até porque as desavenças que eventualmente terminam em briga corporal acontecem. Infelizmente.

Mas acontecem.

Imaginem só se o acidentado de carro então for atendido "apenas" SE FOR "COISA BOA"!!!!!!

ORA GENTE É GENTE E NESS SITUAÇÃO VOCE PRIMEIRO ATENDE E DEPOIS PERGUNTA O QUE ACONTECEU.

Imaginem só esta mesma lógica numa estrada, num acidente de avião...

PS. obrigado Rigom por ter concedido este espaço.
Grato
Prof. Paulo Vergueiro

Anônimo,  00:52  

Então se o cara se envolve em briga,merece ser surrado até a morte??? Isso é um exemplo de ser humano moderno,fraterno e racional do sec.21..Repleto de preconceitos..
Quanto a justiça "desafinada que é tão humana e tão errada" como já dizia um poeta..

Anônimo,  09:13  

O motivo da posiçào do CB é que em casos de agressão, já ocorreram vários casos em que a ambulância chega antes da PM e os socorristas são agredidos e até ameaçados por indivíduos armados, que se agrediram ou tentaram matar a vítima não vão aceitar que a socorram para que depois sejam acusados e identificados, então o protocolo de atendimento pede pra primeiro chamar a Polícia para dar salvaguarda aos bombeiros e deixar que façam o excelente serviço que já acostumamos a ver.

Anônimo,  11:15  

A verdade que a Policia Militar, não tem muito interesse em prestar serviços a população, Requião perdeu o pulso.

Anônimo,  11:21  

Ha uns 2 anos atras, a mulher ligou para a policia, pois seu marido estava para ir as vias de fatos com uma pessoa, na porta de sua casa, a policia usando desse mesmo argumento, não apareceu, eles acabaram indo para a luta corporal, e durante a briga, o filho menor de idade, matou o oponente.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima