15.4.08

Pula catraca

O presidente da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas, Rafael Clabonde, anunciou que a entidade inaugurou um blog para mobilizar os colegas para as passeatas do passe livre em Curitiba.
A primeira manifestação acontecerá quinta-feira, 17, e a concentração será às 9h, na praça Santos Andrade.

2 pitacos:

raglienke 22:31  

Sou contra o passe livre para estudantes. Sou a favor da meia passagem, desde que comprovado pelo estudante de que sua situação financeira não o permita custear as despesas com transporte. Basta ver o estacionamento das Federais para ver que os filhinhos de papai estão lá. E esta proposta de pula-catraca foi mal empregada, pois vincula a uma proposta de baderneiros, que acredito a maioria dos estudantes não quer assumir, e que seria injusto. Parabéns aos estudantes da UNB que fizeram e mantem um movimento realmente digno. A eles meus parabéns.

Anônimo,  17:17  

Sou totalmente a favor da liberdade e direitos civis. Concordo com a causa em pró dos estudantes, até porque ja fui um, e hoje estou no outro lado, atuando como professor da rede pública de ensino. O passe livre é uma reinvindicação antiga, provavelmente quando a maioria destes jovens que atualmente lutam, nem sequer estavam nos projetos de muitos pais. Porém, como a tecnologia está cada vez mais, ligando as comunidades, as empresas e orgãos públicos, sugiro o seguinte:
1) Terá direito ao passe livre, os alunos que obtiverem em cada bimestre, frequência igual ou superior a 95% das aulas dadas;
2) Terá direito ao passe livre os alunos que obtiverem media bimestral igual ou superior a 70 em todas as matérias;
3) Terá direito ao passe livre o aluno que durante o bimestre não causar danos ao material da escola ou for apanhado em atos de destruição ou vandalismo na escola, nos ônibus ou terminais.
Os passes escolares teriam validade bimestral, e seriam utilizados apenas nos horários que antecedem o início das aulas ou no final de cada período. Não sendo possível utilizar o passe escolar em horários de aula bem como nos fins de semana que não tem aulas nas escolas. Tudo interligado via sistema de informação, e a cada recarga, a URBS teria a responsabilidade de fornecer o passe aos alunos que estivessem em dia com suas obrigações.
Simples e com critérios, com certeza a maioria dos estudantes poderiam utilizar seus passes escolares.
Muito obrigado.
Professor Cristiano

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima