28.4.08

Procon ganha ação sem se manifestar

Um processo do Procon de Maringá contra a Copel, iniciado em julho de 2004, vem obtendo vitórias consecutivas no Tribunal de Justiça, mesmo sem a manifestação do Procon, que sequer informou que havia mudado a direção e, portanto, o advogado do caso. Trata-se da ação ordinária 351585-3, quando o diretor do Procon era o advogado Rogério Calazans. À época, o órgão multou a Copel em cerca de R$ 300 mil em razão da cobrança da taxa de religação e dos cortes de energia realizadas nas sextas-feiras e vésperas de feriados. Uma lei estadual proíbe este tipo de prática.
A Companhia Paranaense de Energia foi notificada para que cessasse a cobrança, mas não obedeu, levando uma multa. A Copel ingressou com mandado de segurança na 4ª Vara Cível - e perdeu. Recorreu então ao TJ e perdeu novamente (aqui, o acórdão). Agora, conseguiu recurso extraordinário tribunais superiores.
Seria interessante que o Procon, agora comandado pelo ex-prefeito de Santa Fé, Pedro Brambilla, se manifeste no processo para garantir a vitória dos consumidores maringaenses.

5 pitacos:

Anônimo,  10:16  

Vi dizer que o Chefe do Procon também foi delegado de Policia em Maringá por 4 anos.,

Anônimo,  12:04  

Ai na verdade eh uma mao lavando a outra. A Copel (uma empresa com excelentes funcionarios, porem com pessima diretoria, o que eh obvio, sao lacaios da Maria Louca) deve ter combinado com o Procon para este se fazer de morto, afinal somos todos da mesma organizacao criminosa, o Povao eh que se phoda, cansa de dizer a Maria Louca, cada vez mais louca e corrupta!!!!!!!!!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  12:53  

Que saudade do rogério no procon, vocês se lembram dos pos de gasolina será que tudo se resolveu??? Nunca mais ninguem ouviu falar em fiscalizar o cartel, o que tera ocorrido??????????????????????????????

Anônimo,  12:55  

Zé... na boa? Deixa quieto... se a ação, somente com o impulso judicial está tendo ganho de causa para os consumidores, a minha tese é que, se isso está acontecendo o motivo é exatamente esse, ou seja, não tem ninguém do Procon para interferir e nem fazer "cáca" no processo...

Deixa rolar sozinho, heheheee...

Agora... se der merda, é porque você avisou e a turma entrou no processo...

Aliás, contra a COPEL é devido sim, até porque eles não respeitam ninguém e o que vale é só os procedimentos administrativos internos... desligam sem antes passar pelos caminhos possíveis, cobrança indevida de taxas, etc...

Eu tô com uma bronca no Procon contra a mesma... pena que não tem como mudar de empresa... só tem ela...

Anônimo,  23:42  

Tem gente competente no Procon, precisa ver se as coisas são bem assim mesmo...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima