Paraíso e Paraízo
Placa anunciando o Parque Jardim Paraízo, perto do Rebouças, da Imobiliária Porto Rico. É o segundo bairro chamado Paraízo em Maringá, o que certamente dará confusão. Acredito que a culpa seja da prefeitura, que não está nem aí pra esse negócio de planejamento. Se a prefeitura consultasse a legislação municipal, veria inclusive que existe uma lei da vereadora Edith Dias de Carvalho (PP), amiga da família, que impede erros de português tão vistosos como esse paraíso com "z".
8 pitacos:
Rigon, te aconselho antes de falar procurar se informar, vai na Prefeitura e pergunta desde quando está aprovado o "Jardim Paraizo", acho que desde antes deu nascer e aproveita e pergunta quem aprovou o "paraiso", tenho a impressao que foram seus "companheiros" e ai como fica a Lei?????
Frederico Frommer
Falando em Paraíso, acho que no Prefeito está muito preocupado em levar os marigaenses ao' Paraíso', ou seja ao Céu. Tanto que nomeou um 'assessor para assuntos religiosos', um pastor.
Quem sabe diante da repercussão negativa ele não vá nomear outros , como um 'assessor Padre', um Budistas, um umbandista, enfim escolher um representante de cada religião.
Taí uma boa idéia. Vamos criar uma assessoria para assuntos da língua portuguesa, ou assessoria para assuntos de correção ortográfica. De Maringá. Primeiro vamos pesquisar qual é o potencial de votos entre os letrados. Entre os "doscentes", um voto é garantido...
Ass Anarfa II
Esse loteamento é do Gutto Nogarolli irmão do Jeferson Nogarolli que tem varios loteamentos em Maringa´. Ozéias
Rigon, sem falar em falta de convivência do criador do nome com a língua portuguesa, isso é pura falta de criatividade. Traduzindo para o popular: incompetência até em marketing. Se esses donos do tal jardim abrissem um concurso pra escolher o nome mais bonito para o empreendimento, certamente se surpreenderiam e o popularizariam, e de quebra, por pequenos prêmios, teriam a satisfação da inovação. Tenho observado os nomes que se criam por aí nos loteamentos, muitos deles até ruim de pronúncia. Pronuncie esse e sinta: JarDIm DIas... Deixa transparecer uma paixão exacerbada pelo vil metal... "dim-dim", no popular. Mas um dia eles aprendem.
É mesmo, a duplicaçao de nomes de bairros e ruas em Maringá atrapalha vida dos carteiros e de quem mora nestes enedereços repetidos. Tem uns quatro Conjunto Residencial Joao de Barro qualquer coisa, tem uns três Jardim, Parque, Conjunto ou Vila Industrial, uns três Aeroporto, duas Vila Nova, etc.
Ola caros leitores, como é engraçado saber que pessoas com poucas informações sobre Maringá falam o que querem e sem saber o que falam, pois esse Loteamento Chamado Paraizo com Z já existe a mais de 50 anos!!! acho que as regras gramaticais a 50 anos atrás eram bem diferentes do dia de hoje!!!!!
Boa tarde.
Acho que antes de todos vocês falarem mal de alguma coisa, deveriam se aprofundar no assunto, pois acredito eu que vocês não sabem da história do 'PARAIZO'. Esse loteamento foi aprovado e registrado em 1947, a Porto Rico somente fez o papel dela que foi efetuar as vendas, e para o senhor que falou do Jardim Dias ele tem esse nome, pois o dono da Loteadora que executou o loteamento tem como sobrenome DIAS.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.