19.4.08

Parada dura

De Henri Jean Viana:

Reação no campo
Os invasores do MST poderão enfrentar paradas duras, brevemente, se continuarem a invadir latifúndios particulares no Paraná. É o que dizem as palavras do presidente da Sociedade Rural Oeste, Alessandro Meneghel: “Para cada ação de baderna, haverá uma reação”
Coluna completa.

16 pitacos:

Anônimo,  20:03  

Ele se superou!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hah muito tempo nao leio uma "coluna" com tantas asneiras, preconceito e burrice da grossa.

O cara eh a sintese de tudo que a imbecilidade humana eh capaz de produzir!!!!

O imbecil acha que problemas de alcoolismo, e outros se resumem a repressao e proibicao. O imbecil nao consegue ver um centimetro a frente de seu nariz. esta mais do que provado, cientificamente, que estas sao as piores formas de se diminuir qualquer tipo de uso de drogas, como o alcool.

O imbecil nao consegue ver que os donos dos grande latifundios ROUBARAM estas terras atraves de processos de grilagem de terras devolutas, ou ROUBANDO mesmo de pequenos proprietarios.

O imbecil nao consegue entender que TODOS os paises, capitalistas diga-se de passagem, jah fizeram ou fazem reforma agraria com o objetivo de manterem a populacao no campo para evitar a superpopulacao em cidades.

O imbecil nao consegue entender que se a Constituicao da direito a propriedade dah direito a vida, que eh muito mais importante que a propriedade.

O imbecil nao percebe que os grandes latifundiarios sao os grandes devedores de inumeros impostos e finacniamento a fundo perdido, dinheiro este que deveria estar a disposicao de uma reforma agraria, que se concretizada ajudaria a diminuir inclusive o consumo de bebidas alcoolicas e drogas que sao o resultado da sociedade completamente injusta e desigual que vivemos.

O imbecil nao percebe que qualquer idiota veh que o tal honesto John deveria estar preso e nao fazendo o papel de "legislador".

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  20:24  

Ai, que medo!

E o serviçal francês logo veio dar a notícia...

Tá registrado!

Anônimo,  09:51  

Cervo, o imbecil vê tudo isso sim, mas eLLe é burguês e só quer "o deLLe" e de seus "amigos", também burgueses!!!!!

Anônimo,  10:29  

Cervo (servo), prestei muita atenção ao que vc escreveu, e cheguei a conclusão que existe um imbecil sim nesta istória, só que é o cara que comentou.
Ta nervosinnnnn?

Anônimo,  10:59  

Quem é Henri Jean Viana? ...

Anônimo,  11:57  

Ameaças de estupidos noticiada por estupidos

Anônimo,  12:11  

Caro Anonimo (10:29)

Concordo plenamente contigo!!!
Afinal foi voce quem COMENTOU o que eu escrevi, tah espertim!!!!????

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  15:34  

Ao ruminante da família dos cervídeos, realmente vc é cara, sem sombra de dúvida.
O cara imbecíl;
O cara frustrado;
O cara que acha que sabe de tudo;
O cara que só escreve asneira;
Esse é o cara, só faltava ser petista, ei sera perfeito.
Não mando um abraço, porque os seus ch..... são pongiagudos.

Anônimo,  15:38  

Cervo= Veado
$$$$$$= cifrão (grana, dindin)
Servo= empregado

Então:
Um veado empregado que ganha muito dinheiro.
CLodo???
Noooooooosssssaaaaaaaaaa

Anônimo,  16:33  

Faazinhas (15:34) e (15:38)

Nao sou chegado a ficar corrigindo errinhos bobos de digitacao, no caso eh apenas uma "aulinha" gratis.

Para a primeira: queridinha quando for citar varias coisas
e estas frases ou sentencas terminarem com ponto e virgula, voce deve recomecar a linha a seguir com minuscula, tah lindinha.

Para a segunda, este Veado que voce estaria querendo se referir ao Clodoveia eh Viado, com i tah bonequinha.

E continuem prestigiando-me que o OME me paga segundo o numero de Faas que eu acumulo.

Beijinhos e obrigado pelos elogios

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  19:54  

É que fiqeui com medo de identificar vc, queridinha.
Achei que vc seria um runinante, ou veado, não uma bicha, ou viado.
Ah, tah explicado o motivo de não querer derrubar o prédio da rodoviária, hum... rsrsrsrsrs
Frozinha.

Anônimo,  22:07  

Poh Frozinha (19:54)

Voce deve ser o proprio articulista. O que a rodoviaria tem a ver com tudas as bobagens que voce escreve?

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Partido dos Trabalhadores 15:38  

Esse é o tratamento que os trabalhadores que reeinvidicam a correção de um erro historico sobre acumulação de terras é tratado.Quem entende ou estudou um pouco de historia(independente do posicionamento ideologico)vê como as terras foram apropiadas injustamente pelos "mais fortes",em outras palavras roubadas a base da força.Agora querem dar pau no mst,querem massacrar os "invasadores" e isso é legitimado pelos meios de comunicação e pela maioria da imprensa,assim continua nossa logica de desigualdade e injustiças historicas que nunca são corrigidas,assim caminha a humanidade,bom para os poderosos e pros puxa-sacos dos mesmos..

hugo 16:46  

A concentração fundiária é analisada por um dos maiores cientistas sociais da história do Brasil, Caio Prado,como este trecho:
“...a concentração fundiária refletia uma articulação de atores que propiciaram a exploração capitalista sob um regime de salários baixos e precariedade de relações de trabalho.”

“Além disso, por ser uma estrutura herdada do período colonial pouco transformada pelos diferentes ciclos de expansão econômica, a concentração da propriedade possibilitava subjugar o trabalho de forma mais precária e vil, constituindo-se um corolário da forma de exploração e de acumulação primitiva e predatória, tal qual descrita por CAIO PRADO e desenhada por muitos outros autores, sobre a colonização da América Latina.”

“CAIO PRADO argumentava que, a submissão do trabalho ao capital, a sobreexploração da massa de trabalhadores com níveis baixos de remuneração, a ausência de mecanismos de defesa do trabalhador aliados com a concentração da terra, eram
“fenômenos próprios do capitalismo e era dentro deste marco que os esforços de mudança deveriam ser direcionados””

http://libdigi.unicamp.br/document/?code=vtls000386204

Anônimo,  16:55  

Parabens ao Joel e ao Hugo que deram a discussao um carater mais fundamentado.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

hugo 17:07  

Através do estudo de nossa história, através um ícone como Caio Prado, fica evidente que o MST está lutando pelo direito a terra, privada de muitos no período de nossa colonização, Império e República e cuja a estrutura de exclusão persiste até hoje( só vermos o que ocorre ainda no norte do país).
A burguesia e seus agentes( imprensa principalmente, esconde o passado e o presente do Brasil e a para legitimar a propriedade fundiária existente, cuja a formação se deu (e se dá) e atacar o maior movimento social do país, o MST, cuja as ações ameaçam privilégios de latifúndiários, além de elite como um todo e boa parte da população desinformada sentem, a propriedade privada, o principal simbolo e sustentáculo da sociedade de classes, também ameaçada, caso cedam as aspirações dos sem terra.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima