3.4.08

Para ajudar Paty

Mensagem que circula na internet:

“Como estão? Estou muito triste. Uma aluna nossa do 4 ano, minha manicura, sofreu um acidente gravíssimo, está em coma e teve que amputar a perna abaixo do joelho. Um pessoa embriagada entrou na contra mão, em alta velocidade e arremessou ela e a bis a mais de 17 metros e o pior é que nem a socorreu, fugiu. Ela fará 21 anos, em maio, e acho isso tudo muito injusto. Bem, a questão é a seguinte: descobri que o Hospital Sara Kubscheki faz implante de membros e é um hospital público. Acontece que as filas são imensas quando não há indicação de alguém. Assim, gostaria de saber se conhece alguém, algum político, algum médico que conhece alguém, enfim, minha intenção é estabelecer uma rede para que possamos fazer o implante na perna e pé de Paty. Estou fazendo este pedido a todos que conheço. Obrigada e um beijo a todos da Terezinha Oliveira/UEM”.

[O email deve se referir à garota acidentada no Cidade Jardim. Se alguém puder colaborar, pode usar os comentários]

9 pitacos:

Anônimo,  14:01  

Este é a lamentável situação do povo brasileiro... cadê aqueles políticos que têm apartamentos funcionais" lá em Brasília, carros à disposição, conaos inúmeros com órgãos, pessoas, empresas multi e de grande porte... a obrigação do estado ambém é de cuidar da saúde do povo... e isto é saúde...
Vejam, a Sra. fala de "corrente" para auxiliar a moça: é povo ajudando o povo. Tenho certeza que nesta corrente não aparecerá nenhum político que efetivamente resolva ou encaminhe bem a questão, a não ser aqueles que querem tirar uma "lasquinha" em cima da Moça nestte período eleitoral.
Quando vejo estes movimentos de ajuda mútua, (sempre ajudo quando posso) me envergonho e me irrito com a humilhação e o descaso de nossas autoridades... como sou muito bobo e ingênuo, gostaria que aparecesse alguém influente, anônimo, que resolvesse satisfatoriamente esta questão, às vezes sem gastar do próprio dinheiro, mas do "nosso" o do povo...
Ajudar é necessário, mas lembrar do descaso dos políticos, autoridades da área se faz necessário.

Anônimo,  14:46  

o "comentarios" segundo o blogueiro era para ajudar a moça. Agora me pergunto, qual foi a ajuda dada pelo anônimo das 14:01?

Anônimo,  15:40  

Tenho dúvidas quando recebo este tipo de mensagem. É verdadeira a citada pelo Rigon?

Anônimo,  19:24  

pelo que eu entendi, para se chegar ao atendimento de forma mais rápida neste Hospital PUBLICO é preciso ter QI ??? quem indique ??? ou seja, um "jeitinho de furar a fila" se você conhece político ou alguém do hospital enquanto muitos esperam na fila?? Lamento pela situação triste da moça, mas se entendi correto, todos na fila teriam que conhecer alguem. Acho que poderíamos pensar em outra maneira de ajudar, como através de colaboração, mas assim é degradante. Meus lamentos.

Marcos Daniel 21:48  

Na verdade, eu testemunhei o acidente (como relatei no meu Blog (http://pessoagentehumana.blogspot.com/2008/03/mais-um-acidente.html). Em primeiro lugar, a motorista do carro não estava bêbado e muito menos na contra-mão e muito menos ainda em alta velocidade. Além disso o motorista do carro, que ficou visivelmente transtornado, ficou no local até a chegada dos socorristas. Estou convencido de que, como relatei no me Blog, o causador do acidente foi o motorista do carro, e deverá ser responsabilizado a até punido por isso, mas a gravidade teria sido muito menor se a BIZ não estivesse correndo tanto. É claro que lamento pela tragédia que se abateu sobre a vida da Paty e de sua familia, mas nem por isso podemos mentir ou alterar os fatos.

Anônimo,  22:41  

Tratar-se em outro EStado pelo Sus só se, de fato, o Paraná nao ofertar o procedimento necessário. Este caminho do Sus chama-se TFD-EStadual (tratamento fora do domicílo - Estadual). no momento, acho que é a 15ª REgional de SAúde o local para maiores informaçoes, inclusve para avaliar se há ou nao o tratamento no Paraná.
bem, você pode ligar também no CVI (ong que atua na área da deficiência) - 3263 83 10, pois sei que algumas pessoas já foram o o Hospital em questão.
espero ter colaborado. do mais, muita sorte e coragem pra enfrentar os problemas de saúde, e a saúde públicas. contudo, uma vez dendro do Sistema ela será bem atendida, a dificuldade é entrar, pois a fila é morosa e desumana.

Anônimo,  13:54  

Qual foi a ajuda do anônimo das 14:46? Pelo jeito é um daqueles que só vive de avaliar os outros... porque não deu alguma idéia? ou dinheiro? ou padrinho? ou ficou quieto?? Se não tem com que contribuir, não critique levianamente... que diversão mais idiota!!! É falta do que fazer! Aquele anônimo (das 14:01) está corretíssimo no seu comentário contra os políticos. Eu endosso totalmente e os convoco para ajudar a moça, já que eles têm o poder ~(e nosso dinheiro) nas mãos.

Anônimo,  16:00  

Gente, o anônimo das 14:46 (o segundo comentário) é um cara de pau e cínico dos maiores... Ele criticou o outro (o 1º comentário) mas não colaborou nem ajudou em nada... que coisa feia!!!

Patrícia,  14:58  

Acho tão engraçado depois de dois anos de meu acidente ainda ver esse tipo de coisa na internet quando simplesmente digito meu nome no google. Esse inumeros comentários e críticas em nada colaboraram comigo, na verdade me tornei mais uma vítima do transito dessa cidade, onde pessoas não respeitam sinalização nenhuma e nem mesmo a vida de outras pessoas. Hj graças a Deus tenho uma protese e faço quase todas as coisas que fazia antes, mas em nada, nem essas pessoas todas que comentam, nem mesmo o causador do meu acidente o senhor adriano, o qual pela graça de Deus não tirou minha vida mas a mudou, deixando sequelas pra sempre, me ajudaram, na verdade esse cidadão nem mesmo sequer quis saber se eu havia sobrevivido. Em vista de tudo isso só tenho um pedido a fazer, cuidem das suas vidas

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima