Pagando sem usar
Mesmo com o prédio interditado (ia cair há mais de um ano, segundo laudo contratado pela administração), a taxa de condomínio da Estação Rodoviária Américo Dias Ferraz é cobrada normalmente, o que só aumenta o prejuízo dos condôminos.
Só a parte da Prefeitura Municipal de Maringá para este ano, já empenhada, é de R$ 36 mil.
5 pitacos:
Vamos resolver logo. É compromisso de campanha? Tem divida com financiador? Dê uma desculpa, contrate para restaurar o prédio.
Agora que pretende fazer um conjunto de apartamentos me digam? Quem vai querer morar numa região chamada cracolândia? Quem vai comprar ali. ? Vamos ter que fazer como o pác santa felicidade, afastar os 'indesejados'.
Mas... taxa de condomínio pra que? Eu entendo que o condomínio é cobrado rateando despesas de água, luz, garagens, despesas com pessoal, vigias, porteiros, etc...
SE O TROÇO está abandonado, interditado pelo poder público, despesas de quê? ... e já que está interditado pelo poder público, que está de "posse" legal do imóvel, a obrigação de cuidar é do poder público (prefeitura) que tem por obrigação a manutenção do mesmo imóvel da qual tem a posse, arcando inclusive com possíveis manutenções que possam advir desse cuidado...
Em 1997, um grupo de professores, arquitetos e pessoas da comunidade tentaram levar adiante a idéia de recuperar a rodoviária. POis bem, naquele momento (11 anos atra´s) o poder público falou que era inviavel pelo fato de que o prédio estava condenado. (Jornal o Diário, 22/06/1997). Prédio bom este, faz 11 anos que é para cair.
Acho que o Guatassara deve ter copiado esta mesma desculpa esfarapada.
Tinah Aranthes.
Um edifício, mesmo vazio, consome energia, exige vigilância 24 horas(o que nao impediu a depredaçao), paga impostos públicos, paga tava minima de agua e esgoto, etc. No meu ponto de vista, os proprietários devem pagar e incluir a fatura como prova de parte dos danos causados pela interdiçao arbitrária.
Vergonha total, Prefeito negligente! Querem o "quanto pior melhor", além da ganância, uma burrice total do pessoal da prefeitura, empresários e condôminos!
Restauração imediata e torná-lo útil este espaço importante - Este patrimônio histórico deve ser devolvido ao público.
Mercado ou Centro de Cultura.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.