A CBN abordou a questão do estacionamento privativo dos advogados de Maringá, defronte o Fórum, e Luis Miura aproveita para fazer considerações sobre outros privilegiados, como escrivães, católicos e evangélicos. Leia aqui.
© Blogger templates 2008
Para cima
14 pitacos:
Na república dos bacharéis (parafraseando a república dos generais)o arbítrio é mais acintoso. Inclusive quanto a truculência, como nos deram mostras o juiz que assassinou a sangue frio o rapaz do supermercado e o promotor público que desferiu (só)doze tiros para defender sua honra e a da namorada. Seus salários e remunerações também são maiores do que os demais simples mortais, obedecendo regras deles próprios.
O princípio da igualdade, para eles, significa que uns são mais iguais do que outros. Infelizmente.
Ass Assimnãodámais
RIGON...VC ESQUECEU DA LOJAS QUE COLOCAM SEUS CONES, NO CENTRO. OUTRO DIA QUASE APANHEI DE UMA SENHORA QUE HAVIA LOTEADO A CALÇADA E PARTE DA RUA EM FRENTE A SUA CONHECIDA LOJA.
Esse é um assunto relativo.
Acho q o termo poder ficou forte no texto. Não q não sejam privilégios e q muitos tenham q ser revistos.
O maior é exemplo é o das farmácias. Antigamente era util. Hj já não é mais pois uma das ultimas coisas q se vendem la ainda é remédios. Pois do resto vende-se de tudo.
Exemplo de absurdo são as igrejas evangélicas, pois trata-se de desrespeito a legislação pois a área não é própria para estacionamento.
Já o poder judiciário, acho relativo. Trata-se de uma área onde o Estado mesmo sabendo da necessidade de funcionários juizes e promotores estacionarem seus carros, não há estacionamento interno. Bem como a rotatividade dos advogados é muito grande, o q atrapalharia o estacionamento normal de pessoas comuns na mesma área, ainda existindo necessidade de estacionamento proprio.
Bom... é minha singela opnião. Q são necessários mais com o tempo tem q ser revistos, desde q não interfiram no transito geral como no caso das igrejas evangelicas q utilizam uma das pistas de rolamento como estacionamento.
Cidadezinha grande é isso.
Cada canto tem um dono.
Duvideodo que conseguem liberar estes trechos para os mortais.
O pior é trancar uma avenida que hoje tem trafego intenso como a Itororo, com anuência da SETRAN. Vadê Guerles!
Tomé
Engraçado... enquanto esteve aqui não vi o Sr. Miura se preocupar om isso! Aliás, a implantação de fiscalização eletrônica era de uma importância imensa para ele, porque será?????
Esse anônimo das 09:18, demonstrou sua estupidez ao afirmar como PESSOAS COMUNS, diferenciando-as dos advogados.
Ele não deve ser uma pessoa comum, deve ser aquelas pessoas que tem verniz sobre o corpo, por ter um diploma universitário, mas o interior é igual as das pessoas comuns, talvez pior.
O que muitas pessoas estão fazendo é privatizar os espaços públicos.
Isso com a anuência do Poder público Municipal.
Ao anonimo das 12:38:
Eu poderia enumerar uma centena de coisas que fiz em pouco mais de 1 ano. E vc, o que fez? Se esconde atrás do anonimato deve ser por vergonha de seus feitos, não? Eu te proponho o seguinte: para cada coisa relevante que você acha que fez eu cito 10 que fiz! Aceita? E é claro, identificando-se.Se você tem alguma dúvida dos meus propósitos quando defendi, entre muitas outras coisas, a fiscalização eletronica, denuncie. A Polícia e o Ministério Público estão aí para investigar, apurar e me responsabilizar.Eu não tenho o menor receio! Dediquei a minha vida toda ao Trânsito sem nunca ter tido um processo sequer. O meu patrimônio é perfeitamente proporcional ao que recebi como assalariado. Por isso, taí o desafio. Se quiser faço melhor ainda, publicamente façamos um confronto!
Quer duelar Miura? Você parecia um dos poucos lúcidos, o que fizeram contigo? Cadê a humildade e sabedoria orientais?
Não se apequene. Nem garganteie. Se fez bem feito, não fez mais do que sua obrigação. Ganhou para isso. O que deixou de fazer, paciência... Ninguém é infalível. Suas boas intenções ninguém pode contestar.
Relaxe e secuide para não perder simpatizantes. Os anônimos, por algum motivo, não querem notoriedade. Respeite-os. Os que forem maldosos, ignore-os. Bola prá frente.
Ass Chefe de corônia
Uai, porque se esqueceram de fotografar aqueles cones todos que estão espalhados na XV e na Duque, ladeando o prédio da Justiça Federal? Afinal, porque ali é "area de segurança"? ¿E o prédio do Fórum Estadual não é? ¿E o prédio da Justiça do Trabalho não é? Nunca entendi a colocação daqueles cones da Justiça Federal, até porque lá há um estacionamento subterrÂneo para todas as suas excelências...
Aquele estacionamento é fruto de uma lei aprovada pela Câmara Municipal a muitos anos, e o pior de tudo é que ele é pago. Só pode entrar lá quem tem uma certa carteirinha que é vendida pela OAB.
Um logradouro público sendo utilizado com fins lucratívos em benefício de uma classe é um crime maior ainda.Tava na hora de alguem mexer neste vespeiro.Parabéns CBN.
Espero que levem a fundo este assunto.
O Balestra.
Vai estudar antes de comentar, toda a área próxima a justiça federal é de segurança por determinação de lei federal. Nada tem a ver com a prefeitura.
Quem fez a lei para o estacionamento dos advogados foram os vereadores. Quem não estiver contente vote num candidato que se comprometa a acabar com aquilo, há algum candidato habilitado?
nenhum comentário sobre os expressinhos,??? pára onde quer, a hora que quiser, quem esta atrás que se d..., mesmo que esteja no cruzamento da Av. Brasil com Av. Paraná, por exemplo. Esses sim atrapalham o trânsito de Maringá.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.