3.4.08

O coletivo e os privilegiados

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com
A CBN abordou a questão do estacionamento privativo dos advogados de Maringá, defronte o Fórum, e Luis Miura aproveita para fazer considerações sobre outros privilegiados, como escrivães, católicos e evangélicos. Leia aqui.

14 pitacos:

Anônimo,  08:07  

Na república dos bacharéis (parafraseando a república dos generais)o arbítrio é mais acintoso. Inclusive quanto a truculência, como nos deram mostras o juiz que assassinou a sangue frio o rapaz do supermercado e o promotor público que desferiu (só)doze tiros para defender sua honra e a da namorada. Seus salários e remunerações também são maiores do que os demais simples mortais, obedecendo regras deles próprios.
O princípio da igualdade, para eles, significa que uns são mais iguais do que outros. Infelizmente.
Ass Assimnãodámais

Anônimo,  08:20  

RIGON...VC ESQUECEU DA LOJAS QUE COLOCAM SEUS CONES, NO CENTRO. OUTRO DIA QUASE APANHEI DE UMA SENHORA QUE HAVIA LOTEADO A CALÇADA E PARTE DA RUA EM FRENTE A SUA CONHECIDA LOJA.

Anônimo,  09:18  

Esse é um assunto relativo.
Acho q o termo poder ficou forte no texto. Não q não sejam privilégios e q muitos tenham q ser revistos.

O maior é exemplo é o das farmácias. Antigamente era util. Hj já não é mais pois uma das ultimas coisas q se vendem la ainda é remédios. Pois do resto vende-se de tudo.

Exemplo de absurdo são as igrejas evangélicas, pois trata-se de desrespeito a legislação pois a área não é própria para estacionamento.

Já o poder judiciário, acho relativo. Trata-se de uma área onde o Estado mesmo sabendo da necessidade de funcionários juizes e promotores estacionarem seus carros, não há estacionamento interno. Bem como a rotatividade dos advogados é muito grande, o q atrapalharia o estacionamento normal de pessoas comuns na mesma área, ainda existindo necessidade de estacionamento proprio.

Bom... é minha singela opnião. Q são necessários mais com o tempo tem q ser revistos, desde q não interfiram no transito geral como no caso das igrejas evangelicas q utilizam uma das pistas de rolamento como estacionamento.

Anônimo,  09:41  

Cidadezinha grande é isso.
Cada canto tem um dono.
Duvideodo que conseguem liberar estes trechos para os mortais.
O pior é trancar uma avenida que hoje tem trafego intenso como a Itororo, com anuência da SETRAN. Vadê Guerles!
Tomé

Anônimo,  12:38  

Engraçado... enquanto esteve aqui não vi o Sr. Miura se preocupar om isso! Aliás, a implantação de fiscalização eletrônica era de uma importância imensa para ele, porque será?????

Anônimo,  13:03  

Esse anônimo das 09:18, demonstrou sua estupidez ao afirmar como PESSOAS COMUNS, diferenciando-as dos advogados.
Ele não deve ser uma pessoa comum, deve ser aquelas pessoas que tem verniz sobre o corpo, por ter um diploma universitário, mas o interior é igual as das pessoas comuns, talvez pior.

Anônimo,  13:04  

O que muitas pessoas estão fazendo é privatizar os espaços públicos.
Isso com a anuência do Poder público Municipal.

Anônimo,  13:45  

Ao anonimo das 12:38:
Eu poderia enumerar uma centena de coisas que fiz em pouco mais de 1 ano. E vc, o que fez? Se esconde atrás do anonimato deve ser por vergonha de seus feitos, não? Eu te proponho o seguinte: para cada coisa relevante que você acha que fez eu cito 10 que fiz! Aceita? E é claro, identificando-se.Se você tem alguma dúvida dos meus propósitos quando defendi, entre muitas outras coisas, a fiscalização eletronica, denuncie. A Polícia e o Ministério Público estão aí para investigar, apurar e me responsabilizar.Eu não tenho o menor receio! Dediquei a minha vida toda ao Trânsito sem nunca ter tido um processo sequer. O meu patrimônio é perfeitamente proporcional ao que recebi como assalariado. Por isso, taí o desafio. Se quiser faço melhor ainda, publicamente façamos um confronto!

Anônimo,  15:21  

Quer duelar Miura? Você parecia um dos poucos lúcidos, o que fizeram contigo? Cadê a humildade e sabedoria orientais?
Não se apequene. Nem garganteie. Se fez bem feito, não fez mais do que sua obrigação. Ganhou para isso. O que deixou de fazer, paciência... Ninguém é infalível. Suas boas intenções ninguém pode contestar.
Relaxe e secuide para não perder simpatizantes. Os anônimos, por algum motivo, não querem notoriedade. Respeite-os. Os que forem maldosos, ignore-os. Bola prá frente.
Ass Chefe de corônia

Anônimo,  17:59  

Uai, porque se esqueceram de fotografar aqueles cones todos que estão espalhados na XV e na Duque, ladeando o prédio da Justiça Federal? Afinal, porque ali é "area de segurança"? ¿E o prédio do Fórum Estadual não é? ¿E o prédio da Justiça do Trabalho não é? Nunca entendi a colocação daqueles cones da Justiça Federal, até porque lá há um estacionamento subterrÂneo para todas as suas excelências...

Anônimo,  19:45  

Aquele estacionamento é fruto de uma lei aprovada pela Câmara Municipal a muitos anos, e o pior de tudo é que ele é pago. Só pode entrar lá quem tem uma certa carteirinha que é vendida pela OAB.
Um logradouro público sendo utilizado com fins lucratívos em benefício de uma classe é um crime maior ainda.Tava na hora de alguem mexer neste vespeiro.Parabéns CBN.
Espero que levem a fundo este assunto.

Anônimo,  20:10  

O Balestra.
Vai estudar antes de comentar, toda a área próxima a justiça federal é de segurança por determinação de lei federal. Nada tem a ver com a prefeitura.

Anônimo,  20:13  

Quem fez a lei para o estacionamento dos advogados foram os vereadores. Quem não estiver contente vote num candidato que se comprometa a acabar com aquilo, há algum candidato habilitado?

Anônimo,  11:23  

nenhum comentário sobre os expressinhos,??? pára onde quer, a hora que quiser, quem esta atrás que se d..., mesmo que esteja no cruzamento da Av. Brasil com Av. Paraná, por exemplo. Esses sim atrapalham o trânsito de Maringá.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima