Agora à tarde estudantes da UEM fecharam a avenida Colombo. Eles gritavam em coro: ¨Queremos estudar, queremos estudar¨ . Militantes do PST e do CAS estavam por lá.
Não desmerecendo os (reais) estudantes, mas os militantes do CAS e PSTU ficam o dia inteiro no bar e quando vêem uma manifestação correm para fazer volume.
Não têm a menor idéia do que estão protestando, mas estão muito felizes por ter um motivo para protestar.
As palavras de ordem não expressadas e mais adequadas seriam: Queremos direitos e garantias para fazermos farras e não deixar ninguém estudar nem dormir. Ficou patética a manifestação... Quem é que vai acreditar em meia dúzia de manifestantes dizendo que querem estudar mas a repressão não deixa? Francamente... Ass Estudantedebotequim
Rigon, no sinaleiro da Colombo, fundos do Gastão Vidigal, bicicódromo perto da entrda para a Universidade, no canteiro central, em pé, está uma garrafa vazia de Skol. Talvez algum manifestante tenha esquecido o seu material escolar. Ass Ssssóóóbrrriioooooooooo
Acho que o DCE está de parabéns pela manifestaçao, tentam desqualifica-la de todo o modo, mas quem sente as repressoes contra os estudantes sabe que devemos nos manisfestar e exigir mudanças. Parabéns DCE finalmente está aos poucos demonstrando a que veio...
Este pessoal do DCE sao ridiculos, levam 10 anos para se formarem isso qdo conseguem. Vivem farreando junto com PSTU e outros. Chega a ser didiculo ouvir este pedido tao serio vindo de pessoas tao " à toa ".
Sabe como foram as manifestações estudantis de maio de 68? Enquanto estava tudo parado, em greve, os estudantes se reuniam e estudavam, sentados no chão (para marcarem posição que estavam em greve), em seminários. Vários seminários ficaram famosos, com os professores pedindo assuntos para o seminário seguinte (faziam textos em casa para discutí-los com os alunos em "aulas à céu aberto"). Outros tempos, não?
Olha a fotinha do cara... piscina, gatinhas, cervejinha, bem melhor que estudar... O DCE está bem de torcida. No mínimo é um outro "não faz nada" que o pai banca tudo. Ele acha que deve exigir mudanças. Talvez uma reforma da piscina ou mudar a marca da cerveja. Um shampoo para cabelo encaracolados ou um novo bronzeador? Abaixo a repressão? É realmente é muita repressão. O que falta é repreensão. Ass Acadêmicoimbecil
Outros tempos nda... ngm fez isso ainda pq nao foi proposta tal idéia, infelizmente a UEM carece de maiores atividades culturais, e os que ocorrem como os saraus, ou melhor, a festa da "maresia" nao atraem muitos devido a isto. Falta ao DCE clareza aos objetivos que buscam, e toda a escolha nao vai agradar a todos, mas repito a atitude de hoje foi muito importante, ponto ao DCE tomara que ocorram mais manifestaçoes este ano. Até...
Esses imbecis que interditaram a Av. Colombo fazendo estardalhaços e algazarras´estão tão somente comemorando o 1º de Abril, correto? Não há coerência ou justificativa para tal disparate. Se querem estudar, que estudem. Se querem protestar, que protestem dentro da UEM, ou vão até o Governador Requião e o façam. Mas impor ao maringaense, esta estapafúrdia questão, demagógica, associada aos que não gostam de trabalhar (muito menos estudar). Esses estudantes exemplares, só fazem isso na vida? Quer dizer que além de não estudar e não trabalhar, agora chegam ao ponto de atrapalhar os trabalhadores e estudantes de verdade. Estão de sendo reprimidos? Por favor!!! Vão trabalhar!!!! Melhor, retornem para suas cidades de origem, aqui é lugar de trabalhadores, quem for, será muito bem vindo.
Quem mais estava lá...??? A ana pagamico, o advogadim do sindicato da prefeitura, o orivaldo/servo, o mordedor de fura greve???? Então não era passeata de estudantes!!! Era passeata do pstu!!!! E com o dinheiro do sindicato!!!!
Eles disseram que querem fazer "sarais". Alguém por favor avise aquela aluna que "tentou" falar alguma coisa que o plural de sarau é saraus e não sarais. Sarais vem do verbo sarar (vós sarais)quando a palavra termina em "u" para passar para o plural simplesmente acrescenta-se o "s". Crianças por favor vão estudar um pouquinho!
O DCE - Destrito "caminhando" à esmo, está revolucionando tudo. nao sei bem oq. Mas a feijoada 1X por mês e os votos pro timossi eles garantem que já estão revolucionariamente conquistados.
Tenho certeza... muitos dos que comentaram aqui não estudam(ram) na UEM. Não sabem a realidade desta Universidade.
Não sou do CAS nem do PSTU, mas conheço algumas pessoas que os integram. São tudo, menos barderneiros (quer dizer, para qualquer um da "direita retrógrada", manifestação é baderna... a ditadura veio para evitar justamente tais "badernas" - rectius: reivindicações mediante mobilização).
Maringá é a única cidade em aberto ataque aos universitários. E tudo começou em razão de outro motivo, qual seja, as festas próximas à UEM por motivo do vestibular.
Na verdade, ocorreu a extensão da repressão e das críticas aos estudantes que frequentam bares próximos à universidade. São situações absolutamente diferentes, mas "analisadas" como idênticas pela classe média "ilustrada" maringaense.
Retornando ao assunto principal, as manifestações são válidas e legítimas, simplesmente porque têm garantia constitucional.
Como mesmo escreveu: Rictius; reinvidicação mediante mobilização. Expressões latinas, muito impactante, agora volte a estudar e explique o significado das palavras: 1-mobilização e 2-baderna, devem ser sinônimos segundo a sua opinião. Considerando o absurdo que disse que Maringá é a unica cidade em ataque delibarado aos estudantes, nem há muito o que se comentar, mas afirmo que Maringá apóia incondicionalmente os estudantes, repito estudantes e não frequentadores de bares e arredores e esporadicamente salas de aula. Chamar a posição contrária aos baderneiros que ficam até altas horas perturbando a paz dos trabalhadores e estudantes de "repressão". Volte ao dicionário, mas agora o de lingua portuguesa, por que o de Latim é só para os que já conhecem a língua portuguesa. Utilizar direitos constitucionais para camuflar pseudomovimentos é no mínimo imoral
Manifestão no 1 de abril esse povinho do pstu ta de bricandeira só pode, ainda querem que algum leve eles a serio. ficam fazendo bardena depois reprovam e po~e a culpa nos professores falando que foram perseguidos. se querem estuda parem de fazer bardena e frequentar e vão estudar seus vagabundos.
27 pitacos:
"Queremos estudar! Mas o botecão não deixa."
Não desmerecendo os (reais) estudantes, mas os militantes do CAS e PSTU ficam o dia inteiro no bar e quando vêem uma manifestação correm para fazer volume.
Não têm a menor idéia do que estão protestando, mas estão muito felizes por ter um motivo para protestar.
haja vista a enorme "conquista" que foi a volta da feijoada ao R.U.
As palavras de ordem não expressadas e mais adequadas seriam: Queremos direitos e garantias para fazermos farras e não deixar ninguém estudar nem dormir.
Ficou patética a manifestação... Quem é que vai acreditar em meia dúzia de manifestantes dizendo que querem estudar mas a repressão não deixa?
Francamente...
Ass Estudantedebotequim
Pinóquio disse:
... huuuum!
... entendi.
A turma do CAS/PSTU querendo estudar ????????????????????
PRIMEIRO DE ABRIL ! ! !
kakakakakakakakaka !!!!!!!!!!!!!!
Ué! Então qual o motivo de não estarem na sala de aula?
Rigon, no sinaleiro da Colombo, fundos do Gastão Vidigal, bicicódromo perto da entrda para a Universidade, no canteiro central, em pé, está uma garrafa vazia de Skol. Talvez algum manifestante tenha esquecido o seu material escolar.
Ass Ssssóóóbrrriioooooooooo
Ué, mais queriam que os professores dessem aula na avenida Colombo....
VIVA A FEIJOADA.
Acho que o DCE está de parabéns pela manifestaçao, tentam desqualifica-la de todo o modo, mas quem sente as repressoes contra os estudantes sabe que devemos nos manisfestar e exigir mudanças. Parabéns DCE finalmente está aos poucos demonstrando a que veio...
Ja fui estudante da UEM !
Este pessoal do DCE sao ridiculos, levam 10 anos para se formarem isso qdo conseguem. Vivem farreando junto com PSTU e outros.
Chega a ser didiculo ouvir este pedido tao serio vindo de pessoas tao " à toa ".
O que o Timossi estava fazendo na manifestação já que ele não estuda na UEM.
Sabe como foram as manifestações estudantis de maio de 68? Enquanto estava tudo parado, em greve, os estudantes se reuniam e estudavam, sentados no chão (para marcarem posição que estavam em greve), em seminários. Vários seminários ficaram famosos, com os professores pedindo assuntos para o seminário seguinte (faziam textos em casa para discutí-los com os alunos em "aulas à céu aberto").
Outros tempos, não?
Pois é Ruda, entra blog do DCE da UEM...é só festa, cerveja, cachaça e feijoada...
Olha a fotinha do cara... piscina, gatinhas, cervejinha, bem melhor que estudar... O DCE está bem de torcida. No mínimo é um outro "não faz nada" que o pai banca tudo. Ele acha que deve exigir mudanças. Talvez uma reforma da piscina ou mudar a marca da cerveja. Um shampoo para cabelo encaracolados ou um novo bronzeador?
Abaixo a repressão? É realmente é muita repressão. O que falta é repreensão.
Ass Acadêmicoimbecil
Outros tempos nda... ngm fez isso ainda pq nao foi proposta tal idéia, infelizmente a UEM carece de maiores atividades culturais, e os que ocorrem como os saraus, ou melhor, a festa da "maresia" nao atraem muitos devido a isto. Falta ao DCE clareza aos objetivos que buscam, e toda a escolha nao vai agradar a todos, mas repito a atitude de hoje foi muito importante, ponto ao DCE tomara que ocorram mais manifestaçoes este ano. Até...
Esses imbecis que interditaram a Av. Colombo fazendo estardalhaços e algazarras´estão tão somente comemorando o 1º de Abril, correto?
Não há coerência ou justificativa para tal disparate. Se querem estudar, que estudem. Se querem protestar, que protestem dentro da UEM, ou vão até o Governador Requião e o façam.
Mas impor ao maringaense, esta estapafúrdia questão, demagógica, associada aos que não gostam de trabalhar (muito menos estudar).
Esses estudantes exemplares, só fazem isso na vida? Quer dizer que além de não estudar e não trabalhar, agora chegam ao ponto de atrapalhar os trabalhadores e estudantes de verdade.
Estão de sendo reprimidos? Por favor!!! Vão trabalhar!!!! Melhor, retornem para suas cidades de origem, aqui é lugar de trabalhadores, quem for, será muito bem vindo.
Quem mais estava lá...???
A ana pagamico, o advogadim do sindicato da prefeitura, o orivaldo/servo, o mordedor de fura greve????
Então não era passeata de estudantes!!!
Era passeata do pstu!!!!
E com o dinheiro do sindicato!!!!
Eles disseram que querem fazer "sarais".
Alguém por favor avise aquela aluna que "tentou" falar alguma coisa que o plural de sarau é saraus e não sarais.
Sarais vem do verbo sarar (vós sarais)quando a palavra termina em "u" para passar para o plural simplesmente acrescenta-se o "s". Crianças por favor vão estudar um pouquinho!
Eles querem que a UEM libere o uso de álcool e entorpecentes dentro do campus. Querem fazer SARAIS, só não querem estudar. Absurdo!
O DCE - Destrito "caminhando" à esmo, está revolucionando tudo. nao sei bem oq. Mas a feijoada 1X por mês e os votos pro timossi eles garantem que já estão revolucionariamente conquistados.
Tenho certeza... muitos dos que comentaram aqui não estudam(ram) na UEM. Não sabem a realidade desta Universidade.
Não sou do CAS nem do PSTU, mas conheço algumas pessoas que os integram. São tudo, menos barderneiros (quer dizer, para qualquer um da "direita retrógrada", manifestação é baderna... a ditadura veio para evitar justamente tais "badernas" - rectius: reivindicações mediante mobilização).
Maringá é a única cidade em aberto ataque aos universitários. E tudo começou em razão de outro motivo, qual seja, as festas próximas à UEM por motivo do vestibular.
Na verdade, ocorreu a extensão da repressão e das críticas aos estudantes que frequentam bares próximos à universidade. São situações absolutamente diferentes, mas "analisadas" como idênticas pela classe média "ilustrada" maringaense.
Retornando ao assunto principal, as manifestações são válidas e legítimas, simplesmente porque têm garantia constitucional.
11:42. você é do CAS sim. vote no timossi e seja feliz. ahh coma a revolucinária feijoada uma vez por mês
Ao Sr. Anônimo
Como mesmo escreveu: Rictius; reinvidicação mediante mobilização. Expressões latinas, muito impactante, agora volte a estudar e explique o significado das palavras: 1-mobilização e 2-baderna, devem ser sinônimos segundo a sua opinião.
Considerando o absurdo que disse que Maringá é a unica cidade em ataque delibarado aos estudantes, nem há muito o que se comentar, mas afirmo que Maringá apóia incondicionalmente os estudantes, repito estudantes e não frequentadores de bares e arredores e esporadicamente salas de aula.
Chamar a posição contrária aos baderneiros que ficam até altas horas perturbando a paz dos trabalhadores e estudantes de "repressão". Volte ao dicionário, mas agora o de lingua portuguesa, por que o de Latim é só para os que já conhecem a língua portuguesa.
Utilizar direitos constitucionais para camuflar pseudomovimentos é no mínimo imoral
Eu gosto da feijoada, é muito boa, e gosto das manifestaçoes também, acho q deveria ter bem mais... E na foto nao estou na piscina estou na praia...
Manifestão no 1 de abril esse povinho do pstu ta de bricandeira só pode, ainda querem que algum leve eles a serio.
ficam fazendo bardena depois reprovam e po~e a culpa nos professores falando que foram perseguidos.
se querem estuda parem de fazer bardena e frequentar e vão estudar seus vagabundos.
Já disse.... quartel general do PSTU.... já sabe.... é só procurar na reitoria da UEM.... procurem o LÓKI.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.