17.4.08

No Orkut

Confesso que não consigo gostar do Orkut tanto quanto gostam outras pessoas, mas de vez em quando fico fuçando. Agora há pouco, vi numa página 11 recados do ex-deputado Joel Coimbra (PSDB), mas todos já devidamente apagados. Não sei se alguma vez ele escreveu artigo a respeito do que comentou, mas seria interessante. Trechos do que ele escreveu:

  • "Lamentavelmente em política a nossa Santa Igreja está sempre do lado errado. Recentemente padres e bispos caíram de cabeça na campanha do PT (padres e bispos que não permitem sequer que os pais orientem os filhos sobre o uso de camisinha, etc, apoiando o PT que sempre defendeu a legalização das drogas, casamentos de gays e o aborto). Resultado: O PT enfiou o país no maior lamaçal de corrupção da nossa história política. E daí, que fizeram nossos padres e bispos? Por acaso a nossa igreja lançou alguma cartilha dizendo aos deputados sobre como votar na CPI dos mensaleiros? Lançou cartilha dizendo para o povo não votar nos mensaleiros, sanguessugas, bicheiros etc? Não. Ao contrário, enfiaram a viola no saco e continuaram fingindo não saber de nada. Agora temos o escândalo dos cartõres corporativos. Que diz nossa igreja sobre isso? Fala apenas nos políticos, mas deixa de dar nome aos bois permitindo que o povo continue enganado. Mas, quando se trata de prefeitos e vereadores, isto é os ladrões de galinha da política".
  • "Falei isso tudo porque somos amigos e católicos. Se quiser, pode recortar e mostrar na igreja para os padres e para o nosso bispo, a quem respeito muito, e também para o dom Jaime. Aceito até debater com eles sobre o tema (muito embora nas últimas eleições só o PT tinha oportunidade de dialogar com os grupos católicos). Espero que dessa vez a Igreja dê oportunidade a todos e compreenda que não são apenas os petistas, sem terras e agregados que são filhos de Deus, que a corrupção é crime quando praticada por qualquer pessoa, não estando liberada para o Lula e os petistas, e que bandeiras como o combate ao aborto, ao casamento gay, à pesquisa com celulas tronco e à liberação de drogas, bem como à corrupção e às injustiças somente serão desfraldadas com sucesso se colocadas nas mãos de pessoas comprometidas com elas e não com aqueles oportunidas de sempre, que rodeiam a igreja como sepulcros caiados em busca de privilégios".

25 pitacos:

Anônimo,  17:24  

Pergunta pro Joel, se o Pt aprendeu com o Jairo Gianoto do Psdb.

Anônimo,  18:11  

Pulso firme tem esse Joel Coimbra. Também ex promotor, conheçe da palavra e, sobretudo, conheçe as Leis

Anônimo,  18:14  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  18:19  

1. A Igreja não é contra a camisinha: seu posicionamento é a favor da castidade. Quem interpreta diferente está desinformado ou tem mais fé na transcrição da mídia.

2. A Igreja em suas cartilhas sobre as eleições orienta os fiéis a votarem de acordo com os valores cristãos; não especifica partido.

3. Quem assiste TV, quem lê jornais e revistas certamente se recorda do posicionamento da Igreja com relação aos problemas sociais e políticos do país.

4. Dizer que é católico muita gente faz. Será que Joel conhece mesmo a sua Igreja? Quem frequenta as missas, com a frequência que orienta a Igreja e vive os sacramentos, certamente sabe distinguir o posicionamento da instituição e o da pessoa do padre, o qual também é eleitor, é cidadão e tem direito de expressar a sua opinião em locais permitidos pela Igreja.

5. Acho que o criticante deveria conhecer melhor sua Igreja para saber qual o papel da instituição, dos sacerdotes e dos cidadãos. Generalizar o pensamento dos sacertotes é uma gesto no mínimo infantil, de quem realmente não conhece a Igreja.

Anônimo,  18:50  

xxxxxeu estudei com ela e ia estudar a noite de ray ban, e quer dar lição de moral em quem? ...

Anônimo,  19:12  

Nao resta a menor duvida eh o esfarrapado falando do rasgado.

Ei Joel!!!!

Agora somos organizacoes criminosas co-irmas. Nao pega bem ficarmos nos agredindo. Temos inclusive coligacoes em centenas ou milhares de municipios no Brasil todo. E provavelmente vamos de Aecio/Dilma, portanto, comparsa/companheiro Joel, menos, nos somos aliados agora!!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  20:00  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  20:06  

O Cervo Cabo Anselmo gosta do Joel porque ele x

Anônimo,  20:07  

Gelinton estas tuas palavras "5. Acho que o criticante deveria conhecer melhor sua Igreja para saber qual o papel da instituição, dos sacerdotes e dos cidadãos". Sou católico praticante, e concordo plenamente com o Joel, não venha aqui querer defender esta corja de padres semvergonhas e politiqueiros. Alguns padres pregam uma coisa, e fazem outra.
Exemplo é o celibato onde padre não pode casar-se, e quando resolve ter uma companheira o mesmo tem que se desligar do sacerdocio, como se casar fosse pecado, e manter relações sexuais com a esposa é coisa do capeta. Agora quando padre transa com mulher casada traindo assim o marido dela com ele, e também com solteiras e solteiros, o mesmo simplesmente e transferido de cidade, mas pode continuar sendo padre, lá ele começa tudo de novo, eu conheço alguns deles e você com certeza também. Já passou da hora da religião católica rever seus conceitos, e encarar a realidade. A população não é a mesma de vinte anos atráz, onde o padre era a autoridade mais importantante da cidade, a mascara deles caiu.
A religião é uma merda...
O PT nasceu dentro da religião católica, e é tão podre quanto ela.
Aí voce me pergunta estou criticando minha religião? Sim, apesar de ser católico eu sigo é Jesus Cristo, pois ele é Igreja, o resto é doutrina e rituais, religião e simplesmente uma comunidade a qual pertence, segui-la ou não segui-la não leva a lugar nenhum. Lembre-se religião e igreja são duas coisas distintas.

Anônimo,  20:12  

Percebe-se em suas constatações um certo ressentimento, talvez originado pelo uso dos métodos tucanos do mensalão, cuja origem é o azeredoduto e uso dos cartões corporativos, ambos implantados no governo do ilustre PHD Dor de Cotovelo. Tem outros métodos que o Partido dos Trambiqueiros ainda não se aventurou. Fraude no painel de votação do congresso e compra da reeleição. Interessante notar que, todas as CPIs, como bumerangues, voltam na testa (ou seria no bico?) dos idealizadores das falcatruas. Lembrei-me de um personagem do Jô Soares que dizia: Fica vermelha cara semvergonha...
Ass Engavetador geral da república

Anônimo,  20:39  

Respeito a sua opinião. Mas não confunda as coisas. Não estou defendendo nem acusando ninguém, apenas comentando o que é fato, ainda que tenha visão diferente.

No entanto, para que possa compreender a questão, volto a dizer: primeiro vc precisa "conhecer melhor sua Igreja para saber qual o papel da instituição, dos sacerdotes e dos cidadãos".

Se tivessemos cidadãos plenamente honestos, talvez nossos políticos, independente de partido, tb seriam honestos.

Não dá para discutir fé, política ou religião utilizando como argumento o censo comum... só pq as pessoas consideram que a sociedade "evoluiu", agora, por exemplo, padre tem que casar...

De fato, há que se rever conceitos, e na minha opinião quem mais precisa fazer isso é aquele que se diz católico mas só vive a por "tradição".

Anônimo,  20:40  

Ferveu!

Anônimo,  21:03  

Queridinha Faazinha (20:06)

Todos da nossa organizacao criminosa, a do OME, gostamos de TODOS os Tucanalhas. Tanto eh que contratamos varios deles. Estao todos no governo do OME e aprendemos com eles tambem a privatizar, meter a mao e outras cositas mais. E vamos de Aecio/Dilma!!!!!

Vamos unir as quadrilhas!!!!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  21:53  

São conhecidas as "marcações" que se tem contra os "crentes", assim chamados os "Cristãos" evangélicos deste Paízzzzzzzzzzzz. São conceituados como hipócritas por pregarem uma coisa e viverem outra, e isso, infelizmente, na maioria das vezes é verdade. Assim tambem ocorre com o PT, partido que vivia a pregar todo tipo de austeridade, honestidade, moralidade, idoneidade, e que, afinal, se revelou mais corrupto e leviano do que aqueles sem moral e sem princípios que sempre foram alvo de sua ira. Então é assim, o PT, que nunca havia comido mel (porque nunca trabalhou de verdade para isso), quando comeu se lambuzou, e a Igreja Católica realmente parece que é cega para com os abusos dessa corja petezada, que só quer saber do bem bom, muita preguiça, muita cachaça, muita baderna, e trabalho mesmo que é bom...Está certo o Joel Coimbra. Mais uma vez uso este espaço para comparar: quem faz mais pelo Brasil - o "explorador" Antonio Ermirio de Moraes ou o "cumpanheiro" (na verdade, baderneiro) João Pedro Stédile?

Em tempo: ouvi dizer que o lulinha (filho do excelentíssimo presidente lula) adquiriu recentemente uma fazenda no interior paulista (região de Araçatuba) por 47 milhões de reais. De onde terá saído esse dinheiro, heim?

Giba

Anônimo,  22:47  

AH! ESSES COMETÁRIOS NEM SERVEM PRA NADA...

ORKUT É UMA BOSTA... TODO MUNDO SABE

ASSIM COMO O JOEL COIMBRA. HEHEHEHE
OTRA BOSTA PRODUZIDA PELO NOROESTE PARANAESE...

Ó RIGON..TO PEGANDO NOJO DO SEU BLOG

PARE DE FICAR FALANDO M* DE GENTE QUE NÃO INTERESSA...ESSE JOEL JÁ MORREU TADINHO!

DEXA O MORTO QUIETO.

Anônimo,  23:12  

cervinho!!!!!

vamos nos reunir na cachaçaria dias desses?

... melhor, naquele buteco perto do santa rita, todo azul...

c sabe qual é!

daí a gente come uma rabada com mandioca, toma umas beer, e fala sobre política.

q acha?

Anônimo,  00:55  

Falou Oportunista, tou nesta!!

Soh que eu estou sem o meu cartao corporativo, serah que nao dah para algum comparsa/companheiro descolar um emprestado

Pra a gente fazer uma festinha basica, daquelas que o malandrinho Orlando Silva faz com a Canalhada da UNE para eles trairem os estudantes e phuderem com o Ensino.

Arrumando toh nesta!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  08:32  

É muito fácil acabar com a corrupição no país é só aumentar o repasse à publicidade; uns 200% cala a mídia e aí os idiotas vão pensar que esta tudo bem. Em São Paulo os gastos com cartões corporativos ultrapassam a do governo federal. Eu quero que me digam, porque em São Paulo não se promoveu CPIs? sendo que a maior parte da verba éra retirado na boca do caixa?

Anônimo,  09:17  

O ex-deputado sempre teve um discurso esquerdista mas sempre foi adesista aos dententores de poder.
A opinião de quem foi serviçal do ex-governador Jaime Lerner, para mim não tem valor.

Anônimo,  09:30  

Até aqui Rigon, todas as postagem este idiota do Cervo está, seu blog vai acabar no descredito Rigon, tá ruim o povo passa a levar com brincadeira, quando voce posta as coisa o povo vai pensar que e brincadeira!

Anônimo,  10:58  

O CCI (08:32)

Tem toda razao se a gente mostrar que os Tucanalhas de Sao Paulo roubam mais que o OME, ai nao tem problema o OME roubar. Sua anta os gastos de Sao Paulo estao todos disponiveis, e os do OME nao!!!!!!
E nao eh verdade que Sao Paulo gastou mais que o governo Federal nao!!!! Isto eh uma mentira que a imprensa, que ao contrario do que todo idiota fala, esta a favor, sempre do maior corrupto da historia da humanidade o OME, que comprou toda a imprensa jah.
Ou que nome voce da para quem deu 5 bilhoes para a rede Globo e mantem propagandas aos montes em todos os orgaos de imprensa, esta propaganda nao entra como gastos do governo, portanto o governo do OME se entrar a propaganda das estatais eh o que mais gasta tambem.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  12:16  

o JOEL, você se lembra da sua reuniões ao domingos com Jairo Gianoto, você quer que eu mande uma fotos dessas reuniões.

Anônimo,  12:37  

CCCI (09:30) mas os varios governos da nossa organizacao criminosa, do OME, da Maria Louca e do NOSSO ALIADO Silvinho Verri 0.5, nao eh brincadeira?

Sair por ai dizendo que nao teve mensalao, nao eh brincadeira?

Dizer que nao metemos a mao no cartao corporativo, nao eh brincadeira?

Dizer que o OME governa para o povao e nao para as Zelites, nao eh brincadeira?

Dizer que a imprensa "persegue" o OME, nao eh brincadeira?

Dizer que temos "oposicao" ao NOSSO ALIADO Silvinho Verri 0.5 nao eh brincadeira?

Dizer que o OME nao eh o maior corrupto de todos os tempos, nao eh brincadeira?

E muitas outras brincadeiras que nos da organizacao criminosa do OME dizemos o dia inteiro...

Afinal uma mentira contada milhares de vezes pode parecer verdade, mesmo que seja "so brincadeira"!!!!!!!!!!!!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  15:24  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  16:56  

Quem esse cara qxxr pensa que é?
Que "moral" eLLe tem????

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima