8.4.08

No Comas

O Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), por unanimidade de votos, não aprovou o cadastro da Associação Viva a Vida, por não se enquadrar no artigo 3o da Lei de Assistência Social. A entidade tem título de utilidade pública municipal, proposto pela vereadora Márcia Socreppa (PSDB), e estadual, proposto pela deputada Cida Barros (PP).
Na mesma reunião do Comas, ano passado, não foi aprovada a reiteração do Atestado de Funcionamento feito pela Associação Bom Samaritano. Em outra reunião, foi descadastrado o Centro de Reintegração Unidos em Cristo, por não atender a Loas.

3 pitacos:

Anônimo,  16:21  

Esse pessoal do COMAS interpreta de forma errônea a LOAS.
Precisa ser criado no Município o certificado municipal de assistência social. Não se pode negar o registro/cadastro da entidade ao COMAS, pois de acordo com a Lei somente podem funcionar na cidade entidades de assistência social cadastrada no COMAS. Registro é uma coisa, certificação de assistência social é outra muito diferente, deve ser conferido pelo COMAS somente àquelas que praticam assistência social.
Acredito que o Promotor Público que cuida desta matéria deve verificar e fazer o COMAS desenvolver suas atividades na forma da Lei.

Anônimo,  21:51  

Marcia socrepa tem história! Fiquei sabendo que ela se elegeu graças ao desvio de consultas do SUS por uma assessora de que benefiava fiéis da sua igreja.
Depois passou a receber dobrado porque o Zé Claudio ficou com dó que o marido dela estava desempregado( agora tem que devolver o dinheiro, inclusive o espólio do Zé) e vai por aí. Até quando?

Anônimo,  20:53  

Eu concordo plenamente com o anônimo nº1, está havendo má interpretação e falta de entendimento do COMAS...fazem de tudo para dificultar o cadastro/registro de uma instituição... o que está havendo? dá-se a impressão que não "querem" intituições cadastradas/ou em fucionamento. Isto é péssimo para o Município. Silvio Barros dá uma fiscalizada por favor, fica atento aí ok?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima