16.4.08

MP recebe queixa contra placas espalhadas pela cidade


O caso das placas divulgando obras e projetos, espalhados nos canteiros centrais de Maringá, chegou ao Ministério Público. Um pedido de providências foi protocolizado ontem junto ao promotor de justiça José Lafaiete Barbosa Tourinho por Carlos Klichowski, da Transparência Aqui/BFFS. Ele reporta-se de forma específica aos painéis que divulgam o Condomínio do Idoso. Klichowski matou a charada: existe uma legislação para que uma placa de obra pública seja colocada, e ela não vem sendo respeitada em Maringá.
A legislação estabelece que qualquer placa de obra pública tem que trazer dados básicos, como custo, órgãos financiadores, prazo de entrega e tempo de duração, coisa que as dezenas de palcas que começaram a ser espalhadas pela cidade há cerca de um mês não trazem. Algumas trazem obras que sequer foram iniciadas e a maioria traz desenho do projeto. O pedido de providências aborda a aparente intenção eleitoreira das placas e o que chama de "luxo", classificando a coisa toda como uma "festança com dinheiro público".

10 pitacos:

Anônimo,  13:41  

Dá-lhe MP nos barros.
Pouca vergonha.
barbaridade.
E cadê a PF. afinal a prefeitura é orgão público.
Dá-lhe PF.
Queremos ver a transparência das nossas autoridades de Maringá.

Anônimo,  14:34  

Bisonho...
Prefeitão usando a nossa grana para fazer auto-promoção...

Soyjo 14:54  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo,  15:08  

Tá...Até ser julgado e blá, blá as placas vão continuar por ae? Ou é retirada imediata?

Anônimo,  15:26  

Atenção autoridades competentes o dinheiro tirado do trtabalho suado do povo não pode e nãodeveserusadopara promoção pessoal,e ainda com propagandas enganosas e mentirosas feita por este pseudo administrador,esperamos que medidas sejam tomadas,e o dinheiro,público devolvido com correção,e tornar este cidadão se assim podemos dizer inelegível,Acreditamosnajustiçaeque ela seja feita.

Anônimo,  17:53  

Algum partido sério nesta cidade já protocolizou esse fato ao Justiça, pois tá demorando pra algo acontecer nesta cidade em nivel de transparência, isso é campanha eleitoral, alô meritissimos juizes, fazem valer a Lei, cassação neles já

Anônimo,  20:07  

isso é muito legal. É a gestão embuster na versão plus. e dá-lhe Sirvio de novo e vaselina no do povo

Anônimo,  20:09  

"Isto é uma VERGONHA!!!!"

Anônimo,  22:36  

Também há um tablóide com as 150 obras, a maioria das quais apenas em maquete, mas... deixa pra lá

Anônimo,  12:13  

Até que enfim alguém toma uma providência.O prefeito deveria ter vergonha desta ostentação que faz com o nosso dinheiro.


JullY Xavier

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima