22.4.08

Morre Edison Coelho Castilho


Morreu na manhã de hoje, em Maringá, Edison Coelho Castilho, 65 anos, vítima de insuficiência cardíaca. Nos final dos anos 70 ele foi sócio-proprietário de O Diário do Norte do Paraná. Edison pertenceu a uma loja maçônica e estava internado há alguns dias. Ele era natural de Araçatuba (SP) e o corpo está sendo velado na capela do Prever.
Quando entrei em O Diário ele era um dos sócios, ao lado de Provino Pozza e Joaquim Dutra.

(Foto Arquivo de família/DNP)

5 pitacos:

Anônimo,  07:04  

algum tempo que não vejo o Edson,que fez parte de minha infância/juventude em Maringá. De respeitada família, cujos irmãos são professores universitários.por certo, deixou boa contribuição pessoal ao desenvolvimento da cidade.

Anônimo,  09:06  

EDISON FOI MEU PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO 2ºGRAU NO INSTITUTO DE DUCAÇÃO NOS ANOS 70. QUE DEUS O TENHA JUNTO AOS SEUS. NOSSOS SENTIMENTOS A FAMILIA.

Anônimo,  11:28  

Quando você entrou em O Diário, garoto sem memória, ele era um dos sócios ao lado do Franque Siuva e do Ramirez Prosa. Antes de você entrar, o Joaquim Dutra já tinha vendido o jornal para o Enésio Tristão de Athayde, para o Vinhenski e o Franque já estava na parada. Depois, os dois primeiros saíram e o Prosa e o Edison entrou. Depois ficou o Franque e aí tudo mundo sabe. Alhás, o Edison - se não me engano - é tio do Adauri Barbosa. Que não pode ser acusado de nepotismo, porque entrou antes uns dois anos antes em O Diário.

Editor 13:48  

Provino Pozza com certeza, Edison com certeza, o Frank ainda não havia comprado, pois me lembro da manchete da compra - tomou quase a primeira página inteira. Entrei no DP em maio/junho de 77, logo depois houve a negociação. Na redação, na carteira, entrei em setembro de 77.

Anônimo,  21:13  

Esse foi o Edson bom, que trabalhou no Diario!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima