Morre Edison Coelho Castilho
Morreu na manhã de hoje, em Maringá, Edison Coelho Castilho, 65 anos, vítima de insuficiência cardíaca. Nos final dos anos 70 ele foi sócio-proprietário de O Diário do Norte do Paraná. Edison pertenceu a uma loja maçônica e estava internado há alguns dias. Ele era natural de Araçatuba (SP) e o corpo está sendo velado na capela do Prever.
Quando entrei em O Diário ele era um dos sócios, ao lado de Provino Pozza e Joaquim Dutra.
(Foto Arquivo de família/DNP)
5 pitacos:
algum tempo que não vejo o Edson,que fez parte de minha infância/juventude em Maringá. De respeitada família, cujos irmãos são professores universitários.por certo, deixou boa contribuição pessoal ao desenvolvimento da cidade.
EDISON FOI MEU PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO 2ºGRAU NO INSTITUTO DE DUCAÇÃO NOS ANOS 70. QUE DEUS O TENHA JUNTO AOS SEUS. NOSSOS SENTIMENTOS A FAMILIA.
Quando você entrou em O Diário, garoto sem memória, ele era um dos sócios ao lado do Franque Siuva e do Ramirez Prosa. Antes de você entrar, o Joaquim Dutra já tinha vendido o jornal para o Enésio Tristão de Athayde, para o Vinhenski e o Franque já estava na parada. Depois, os dois primeiros saíram e o Prosa e o Edison entrou. Depois ficou o Franque e aí tudo mundo sabe. Alhás, o Edison - se não me engano - é tio do Adauri Barbosa. Que não pode ser acusado de nepotismo, porque entrou antes uns dois anos antes em O Diário.
Provino Pozza com certeza, Edison com certeza, o Frank ainda não havia comprado, pois me lembro da manchete da compra - tomou quase a primeira página inteira. Entrei no DP em maio/junho de 77, logo depois houve a negociação. Na redação, na carteira, entrei em setembro de 77.
Esse foi o Edson bom, que trabalhou no Diario!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.