30.4.08

Maringá tem mais moradores de rua que Londrina


De acordo com a pesquisa divulgada ontem pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a população de rua em Maringá é superior à média nacional. Foram pesquisadas 71 cidades (48 municípios com mais de 300 mil habitantes e 23 capitais), apresentando-se uma média nacional de 0,061% de moradores de rua. Maringá, com 325.968 habitantes, apareceu com 0, 069% - perdendo apenas para Curitiba (0,154%), mas ganhando de Londrina (0,0595).
Proporcionalmente, portanto, Maringá tem mais moradores de rua que Londrina e a média das outras 70 cidades pesquisadas. Aqui foram pesquisados 226 moradores, contra 296 de Londrina (que tem 497.833 habitantes). A tabela abaixo é de O Estado do Paraná.

13 pitacos:

Anônimo,  08:05  

Ao invés de gastar dinheiro comprando casas para quem já tem, a prefeitura poderia pensar em algo para essa gente.

Marta Bellini 10:00  

Putz! Passei a noticia ao meu BLOG com os devidos créditos.

Anônimo,  10:15  

é uma situação que não tem solução, a maioria destes moradores não querem sair das ruas, fizeram delas o seu lar.

Anônimo,  10:28  

Se vc fizer uma pesquisa vai constatar que a maioria dos moradores de Rua de Maringá é de Londrina.

Anônimo,  10:29  

Então, Zé.

Li a pesquisa e ela não é um censo de moradores de rua. Trata-se de um levantamento sócio-econômico. Difícil dizer que Maringá tenha proporcionalmente mais moradores de rua que Londrina ou Diadema (SP), tendo em vista que esse pessoal não tem endereço fixo.

Anônimo,  10:30  

É a pobreza CRESCENDO SEM CIDADANIA!!!!

Anônimo,  11:04  

A maioria vem de outras cidades, eles falam que o povo de Maringá é bom e ajuda, por isto preferem ficar aqui em Maringá.

Anônimo,  14:23  

Em compensação, não moram em rua mas em favelas, em Londrina... a coisa lá é feia e tem até confederação dos moradores em favelas de Londrina... isso quer dizer que tem associação, federação e depois, confederação... pode? ...

Anônimo,  14:25  

sabe, até eu to pensando em virar morador de rua também igual aqueles do cine horizonte.

gente! pense bem, a gente mora onde quer, tem assistência médica, odontológica, psicológica, e etc.
tem sopinha quente no albergue ou na casa das freirinhas toda noite, não precisa pagar iptu e nem se stressar com as ruas esburacadas, porque a gente não tem carro mesmo!
também não precisamos nos preocupar em ter onde "cair morto" porque certamente a gente vai parar em alguma bancada de universidade. veja bem eu disse "bancada" e não "banco".
e o meio ambiente, ichi!!! esse a gente contribui espontaneamente para preservação porque a única coisa que a gente consome é oxigênio, cachaça, cigarrinho de palha, as vezes aquele proibido, e uma comidinha vez ou outra.

fale que não é a vida que todo burguês gostaria de ter?

Você ai que está lendo aposto que está morrendo de inveja desse contingente populacional.

hehehehehe

Anônimo,  15:45  

Parabens aos pitaqueiros deste blog... o que deixou a perceber `e que na hora de falarem mal de nossa cidade ninguem admite, isto mostra o quanto gostamos de nossa cidade, apesar de termos uns vereadores de M.. ficou claro que Maringa nao `e pior do que lugar algum ate porque tem razao os que dizem que sua grande maioria vem na verdade de Londrina, paicandu que tem agora um prefeito de M... Sarandi que o Cidao nao da conta dos bebuns que perambulam por la e nem de seus adolescentes... que acabam nas ruas de maringa.. Viva maringa! sem lama sem tetos, sem cama!

Anônimo,  18:56  

se os moradores vem de cidades vizinhas, dentro da RMM, nada mais coerente. Maringá também atrai a grana destas cidades, suga clientes do comércio e serviços de cidades pequenas, rouba empregos, ICMS e investimentos das elites periféricas. Esta lógica da cidade capitalista cria misérias ao redor e concentra riqueza no centro. Os sem teto é apenas o sintoma mais evidente deste processo, assim como a pobreza do alvorada, do Santa Felicidade, do Taruma, etc.
Uma boa administraçao local e metropolitana deveriam estar conscientes deste processo e planejar para reforçar as qualidades dos sub-centros periféricos e evitar as consequencias ruins da polarizaçao.

Anônimo,  08:54  

fácil resolver o problema dos moradores de rua. constuir um abrigo, para dormir e ficar fim de semana e coloca-los para replantar as árvores onde foram cortadas. garanto em que em pouco tempo sumiriam daqui. (plantar árvores nesta administração é uma boa piada, fala sério)

Anônimo,  09:55  

Primeiro: os miseráveis de Londrina não são loucos de morar na rua porque lá os mano mata mesmo. Depois, mostra que Maringá é uma cidade democrática, onde o cara tem o direito de ficar onde quiser. Então, meu caro, mude para Londrina onde você não vai dar esmola, mas vai ser assaltado. E se bobear morto.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima