23.4.08

Maringá Park

O Aspen Park marcou pra hoje um café da manhã com a imprensa local. Iria ser anunciado o novo nome do empreendimento, Maringá Park, mas não sei se isso aconteceu, pois a administração do shopping foi notificada de que não poderia utilizar esse nome, que está legalmente registrado no INPI.
Torço para que o Aspen dê certo, mas até hoje, por exemplo, eles não pagaram a empresa que refez toda a fachada do prédio. Aí fica difícil qualquer um acreditar que haverá mudança.

PS - Eles anunciaram Maringá Park mesmo, ou seja, vai ter desdobramento judicial. Informaram ainda que mudou a administração, mas não deram detalhes. Particularmente, acho que nada mudou.

PS2 - Um leitor diz que consultou o INPI e não viu nada. A marca "Maringá", para shoppings, pertence à Demeterco, em Maringá administrada pelo Shopping Cidade Maringá. Procurar por "Maringá Park" não vai retornar nada mesmo.

5 pitacos:

Anônimo,  09:51  

Eu usaria Ingá Center ou Ingá Park.

Anônimo,  11:35  

Sr. Rigom.

A marca Maringá esta homologada em favor de:

1- Cooperativa de laticinios e Guaratinguetá para laticionios em geral.

2- Cimento e ferro para cimento

3- Agro quimica para sibstâncias quimicas

4- Retificadora Maringá para circulos elisos(?)

5- Jr. Vinhos para bebidas alcoólicas

6- Organizações Maringá para Supermercado.

A DEMETERCO tinha sob n. 822282585 pedido de registro de marca para GRAXAS E ÓLEOS LUBRIFICANTES(classe 04:10) e não foi defirido em 04/12/2007.

Não há portanto a favor da DEMETERCO nehum egistro da marca MARINGÁ e/ou MARINGÁ PARK.

Grato.
Um leitor!!!!!!!
Prof. PAulo Vergueiro

Anônimo,  16:16  

Esse shoping é um bom exemplo de como um empreendimento nascido com muita chance de dar certo, pode afundar por incompetência administrativa e mercadológica. Impressionante tudo o que ocorre por lá: reforma que dura uma eternidade (e, assim, afasta paulatina mas definitivamente mesmo o mais persistente dos usuários), lojas mal definidas (longe de serem populares, por condição dos preços, mas também não preenchem requisitos de lojas de elite), etc, etc.

Anônimo,  16:59  

Essa questão de registro de marcas, é muito complexa e bagunçada. Vejam o caso da marca ATACADÃO. Foi registrada nacionalmente, mas depois foi surgindo, exemplos:
ATACADÃO DAS DUAS RODAS; ATACADÃO DO CIMENTO; etc.TEC.,,,
Quand se fala em MARINGÁ, que cidade é ? do Paraná ou do Estado do Rio de Janeiro ?
Pois é, no Estado do RJ, tem a cidade de Maringá e a nossa Maringá, da CMNP, não é uma marca registrada?

Anônimo,  21:31  

Cezar Lima, se voce me permite é claro gostaria de lhe falar.

As ações para registro de marcas são absolutamente responsáveis e organizadas.

O INPI é muito sério.

Ocorre que nem sempre temos (a sociedade em geral) informações pontuais sobre o que verdadeiramente seja uma marca e como funciona o processo de registro.

Seu exemplo é prova disso. Não porque voce desconheça o tema mas na verdade porque o que chega ate voce chega de forma errada ou distorcida.

Não trabalho com isso nem ganho dinheiro com isso, minha cadeira na docência embora seja Marketing e Empreeendedorismo gosto do tema já trabalhei com registros e por isso me coloco a sua disposição para dirimir dúvidas e a de quem mais desejar SEM NENHUM CUSTO.

Grato a todos
Prof. Paulo Vergueiro
paulovergueiro@bol.com.br

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