Maringá Park
O Aspen Park marcou pra hoje um café da manhã com a imprensa local. Iria ser anunciado o novo nome do empreendimento, Maringá Park, mas não sei se isso aconteceu, pois a administração do shopping foi notificada de que não poderia utilizar esse nome, que está legalmente registrado no INPI.
Torço para que o Aspen dê certo, mas até hoje, por exemplo, eles não pagaram a empresa que refez toda a fachada do prédio. Aí fica difícil qualquer um acreditar que haverá mudança.
PS - Eles anunciaram Maringá Park mesmo, ou seja, vai ter desdobramento judicial. Informaram ainda que mudou a administração, mas não deram detalhes. Particularmente, acho que nada mudou.
PS2 - Um leitor diz que consultou o INPI e não viu nada. A marca "Maringá", para shoppings, pertence à Demeterco, em Maringá administrada pelo Shopping Cidade Maringá. Procurar por "Maringá Park" não vai retornar nada mesmo.
5 pitacos:
Eu usaria Ingá Center ou Ingá Park.
Sr. Rigom.
A marca Maringá esta homologada em favor de:
1- Cooperativa de laticinios e Guaratinguetá para laticionios em geral.
2- Cimento e ferro para cimento
3- Agro quimica para sibstâncias quimicas
4- Retificadora Maringá para circulos elisos(?)
5- Jr. Vinhos para bebidas alcoólicas
6- Organizações Maringá para Supermercado.
A DEMETERCO tinha sob n. 822282585 pedido de registro de marca para GRAXAS E ÓLEOS LUBRIFICANTES(classe 04:10) e não foi defirido em 04/12/2007.
Não há portanto a favor da DEMETERCO nehum egistro da marca MARINGÁ e/ou MARINGÁ PARK.
Grato.
Um leitor!!!!!!!
Prof. PAulo Vergueiro
Esse shoping é um bom exemplo de como um empreendimento nascido com muita chance de dar certo, pode afundar por incompetência administrativa e mercadológica. Impressionante tudo o que ocorre por lá: reforma que dura uma eternidade (e, assim, afasta paulatina mas definitivamente mesmo o mais persistente dos usuários), lojas mal definidas (longe de serem populares, por condição dos preços, mas também não preenchem requisitos de lojas de elite), etc, etc.
Essa questão de registro de marcas, é muito complexa e bagunçada. Vejam o caso da marca ATACADÃO. Foi registrada nacionalmente, mas depois foi surgindo, exemplos:
ATACADÃO DAS DUAS RODAS; ATACADÃO DO CIMENTO; etc.TEC.,,,
Quand se fala em MARINGÁ, que cidade é ? do Paraná ou do Estado do Rio de Janeiro ?
Pois é, no Estado do RJ, tem a cidade de Maringá e a nossa Maringá, da CMNP, não é uma marca registrada?
Cezar Lima, se voce me permite é claro gostaria de lhe falar.
As ações para registro de marcas são absolutamente responsáveis e organizadas.
O INPI é muito sério.
Ocorre que nem sempre temos (a sociedade em geral) informações pontuais sobre o que verdadeiramente seja uma marca e como funciona o processo de registro.
Seu exemplo é prova disso. Não porque voce desconheça o tema mas na verdade porque o que chega ate voce chega de forma errada ou distorcida.
Não trabalho com isso nem ganho dinheiro com isso, minha cadeira na docência embora seja Marketing e Empreeendedorismo gosto do tema já trabalhei com registros e por isso me coloco a sua disposição para dirimir dúvidas e a de quem mais desejar SEM NENHUM CUSTO.
Grato a todos
Prof. Paulo Vergueiro
paulovergueiro@bol.com.br
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.