17.4.08

Mandando e desmandando

Trecho de release da prefeitura de Maringá, de março deste ano:

O Parque do Ingá também contará com recursos federais. A prefeitura protocolou projeto com solicitação de recursos para drenagem e controle da erosão no parque. Esses recursos devem ser liberados em breve pelo Governo Federal e serão imediatamente investidos na recuperação do solo. A previsão é de que as intervenções no Parque do Ingá tenham início logo após o resultado da licitação que definirá a Oscip parceira. As obras devem perdurar por cerca de 60 dias.

[Que outra prefeitura do país pode se dar ao luxo de anunciar o encaminhamento de um projeto, já contando com sua aprovação e dando detalhes?]

3 pitacos:

Anônimo,  13:36  

Fácil...
Prefeitura que tem equipe competente.

Anônimo,  14:34  

ah! essa eu faço questão de comentar.

primeiramente, eu acho muito suspeito a prefeitura de maringá investir o dinheiro público numa unidade de conservação municipal que vai ser dada a uma OSCIP(?).

segundo que a prefeitura já deveria ter investido na contenção da erosão do parque do ingá quando o prefeito ricardo barros deu o "ponta pé" para construção do novo centro, junto com o said.

e que foi rapidamente construído como as mini-saias das inglesas na década de 70... "nas coxas". causando problemas de contenção de acidentes agora no século xxi, como denunciou o mp no caso do transporte de combustíveis pelo túnel.

isso aqui daria uma novela, caso eu fosse escrever os dez ultimos anos de história do parque do ingá.

administração após administração passaram pela prefeitura de maringá sem se quer dar importância a uma das reservas florestais mais relevantes do município, e para não dizer, do noroeste paranaense, porque você não vai encontrar outra como ela em nenhum lugar no estado a não ser o "parquete" no centro de Londrina. Árvores nativas... com mais de 100, 200 anos. E no parque do ingá tem uma com mais de 400 anos.

patrimônio que nem o próprio maringaense conhece.

vamos agora falar da questão histórica do parque, da sua importância para a Vila Operária de tudo que esse parque já foi para esse bairro e para as pessoas que vivem ali.

vamos falar também da questão do parque ser um sumidouro de CO2 e que tem grande importância na interferência do clima da região central da cidade. Da preservação dos pássaros e de outras espécies de insetos e animais que FU-GI-RAM da devastação do novo centro.

e eu termino perguntando aos maringaenses que têm idéias, que pensam e que têm a capacidade de se unir para preservar algo tão importante como esse parque.

VOCÊ VAI JOGAR ISSO TUDO NA MÃO DE ALGUEM QUE SÓ QUER GANHAR DINHEIRO EXPLORANDO O MEIO AMBIENTE? VOCÊ VAI, REALMENTE ACREDITAR QUE TUDO ISSO VAI SER PRESERVADO PARA QUE SEUS FILHOS E NETOS POSSAM CONHECER A NATUREZA COMO ELA REALMENTE ERA QUANDO OS COLONIZADORES CHEGARAM AQUI? VAI QUERER MESMO, DO FUNDO DO SEU BOLSO/CORAÇÃO QUE O PARQUE VIRE UM COMÉRCIO?

vamos lá... a ´voz do povo é a voz de Deus.

Anônimo,  22:22  

Se fosse ano de eleição de presidente, partido do Lula se reelegeria só com a votação de Maringá. O que tem de obra do governo federal aqui é brincadeira, novo centro, vila olímpica, túnel...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima