27.4.08

Lançamento marcado


Finalmente foi marcada a data do lançamento do livro do Geraldo Altoé, ‘O Rádio em Maringá - O pioneirismo, o alcance e a bela trajetória do mais ágil meio de comunicação social’, de Geraldo Altoé. Serfá no dia 13 de maio às 20 horas no Teatro Calil Haddad.

3 pitacos:

Anônimo,  11:19  

Professor Geraldo foi o melhor professor de história que eu conheci. Ele tinha um jeito sério que não deixava nenhuma dúvida sobre o que falava. Geralmente ficava na porta, contando a passagens da história do brasil como fosse uma briga ali na esquina. Ele dava um tom real, como se ele tivesse vivido cada episódio. Aquele jeitão dele dava credibilidade a uma coisa que na realidade não era muito séria, a história do Brasil. Ele faz parte de um time de professores que ensinou quem quis aprender (o pior é que os piores alunos tomaram conta da cidade), como ele, o Hiran, Renato Bernardi, Peixe Frito, a terível dona Fádua e a doce dona Mirtes, a professora Elvira (era um charme de professora), a dona Cacilda Westphalen (mulher do Frederico das Casas Jaraguá que depois botou as Lojas Itajai), tudo gente boa.
Pobres professores, os que estão vivos devem morrer de vergonha do que fazem alguns de seus alunos, metidos a otoridade.

Anônimo,  16:12  

Grande professor.
Foi diretor do Gatão no meu tempo.

Aquele tempo tínhamos excelentes professores no Gastão. Haviam alguns ruins, mas tinhamos muitos bons professores.

Relembrado: -Agostinho Baldin, Daniel Domazack, Ines Bacarin, um baixinho que dava aula de literatura e era muito bom (não consigo lembrar o nome agora), Teruhisa, João Gianasi (o melhor prfessor de matemática), Agostinho Qimarães (educação física, muito bom).

Que saudades!

Anônimo,  16:20  

Salve meu velho professor e diretor do Colégio!
Sempre vermelho, ficava coradinho sem tomar sol.
Muito enérgico, mas muito humano e sábio, interessante e interesaado, eram os anos de chumbo e eu era apenas um adolescente, não entendia quase nada, mas eram bons tempos!
Que bom termos um livro assim, a Cidade agradece de coração.
Parabéns pela lição de vida, Prof. Altoé!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima