1.4.08

Desabafo!

Quero, por meio deste post, agradecer a oportunidade de estar no comando da Ouvidoria Municipal por três anos em contato direto com a população da cidade que amo.
Foi gratificante poder contribuir com o exercício da cidadania daqueles que procuram a Ouvidoria como canal de comunicação entre munícipes e Administração Municipal.
Destaco que pedi exoneração do cargo para candidatar-me a vereador porque quero, de coração, colocar minha vocação à vida pública.
E, por último, comentar que o único órgão da Prefeitura a ser contemplado com nomeação foi, coincidentemente, a Ouvidoria. Pois bem, a nomeação do assessor do vereador e pré-candidato à mais uma eleição - Valter Viana - foi exatamente ao gosto do irmão do prefeito, o deputado federal Ricardo Barros.
Mais uma vez, fica explícita a importância que este senhor tem sobre a Administração Municipal. É notável a influência de um irmão - há mais tempo na vida política - sobre o outro.
Quero dizer ao senhor prefeito Silvio Barros que cumpri rigorosamente o meu horário de hoje 31/03/08 até o final do expediente.
O deputado Ricardo Barros feriu o princípio da democracia, o que não significa nenhuma aberração, nenhuma novidade em se tratando do parlamentar que hoje é vice-líder do presidente Lula. O deputado rejeitou o meu nome como integrante do partido PRP, partido pelo qual ajudamos a fundar, a garimpar nomes e a solidificar estratégias através de reuniões. Outros filiados foram aceitos nesta legenda, mas o meu, curiosamente, foi renegado sem nenhuma explicação.
Eu contava com a grande maioria de apoio dos filiados. Membros do Partido tentaram convencer Ricardo a voltar atrás. Ledo engano. Inocência de criança achar que Ricardo pensaria em alguém que não fosse si próprio. O deputado reagiu às investidas dos meus colegas do PRP usando a expressão “encher o saco”. Esta atitude, mais uma vez, o transformou no que ele é: num lobo em pele de cordeiro, num déspota, tirano e ditador, ao invés de um cumpridor do regime soberano das leis brasileiras: a democracia, o que seria natural de se esperar num político.
Caso os meus colegas republicanos progressistas continuassem na minha defesa para manter-me no PRP, Ricardo destituiria a comissão provisória e faria outra. Mas o que é isso? Retrocesso em pleno século XXI? Ricardo e seus súditos. Ricardo e relações servis. Ricardo o rei. O monarca absolutista de todos os tempos. Mas não o é para mim.
Até hoje não sei sequer o motivo pelo qual fui obrigado a deixar as investidas em outros candidatos no objetivo de obter votação em legenda para juntos chegarmos a uma cadeira na Câmara. Como é natural de um déspota, ele não quer saber de causas, conseqüências nem dos motivos pelos quais move um cidadão. Ricardo só pensa em favorecer o que lhe é de interesse.
Mesmo assim, eu consegui apoio em outro partido. Solidário à minha causa, o presidente do PDT, Carlos Roberto Pupin me recebeu muito bem, contrário a qualquer outro interesse paralelo que venha a ferir a democracia. Quero chegar ao Legislativo, mas não para ficar refém, à mercê dos interesses do Ricardo Barros. Quero ser vereador para elaborar projetos e fazer o que manda a definição principal de um legislador: trabalhar em prol da coletividade.

José Fuji
fuji.2008@hotmail.com

41 pitacos:

Anônimo,  06:39  

Rigon, esse não é o cara que nunca deu qualquer informação sobre a administração? Não foi pra ele que você pediu um dado e está esperando a resposta há mais de dois anos? Bem feito. Como puxa-sacou teve o tratamento que merecia...

Anônimo,  07:06  

Cantando Roberto Carlos.

Mas acontece que eu,
não sei viver sem voce,
as vezes me desabafo,
me desespero por que,
voce é mesmo esta mecha,
de branco nos meus cabelos,
voce pra mim é o político,
a mais no meu pesadelo.

Anônimo,  07:56  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  08:00  

Outra eresia é este senhor falar que cumpria o horário, só se foi neste último dia.
O cara é folgado, não quer saber de nada.
Fofoqueiro como muitos outros dentro desta administração.
Se faz de morto pra comer o ... do coveiro, trairão...
Foi tarde infeliz, espero que os eleitores não se enganem com este tipo de político...

Anônimo,  08:09  

O japa resolveu guspir no prato que comeu até agora???

Tinha que ter sido homem o suficiente, moral outros predicados, e chutado o pau da barraca no começo.

Coisa feia em seu FUJI...

xx

Anônimo,  08:13  

Ao meu ver esta publicação já é campanha eleitoral, pois ele escreveu como se fosse candidato.
Infeliz, vai procurar o caminhão de onde caiu, é mais um dizendo: quero trabalhar pelo povo, será???

Anônimo,  08:24  

duas considerações: mais um lambe botas que descobre que para o Ricardo só existe o... Ricardo, hahah; e
será que esse não é cara que o Inconformado mostrou o BO???

Anônimo,  08:31  

CCzões e CCzinhos de plantões, já abriram o blog do Rigon já cedo, com eu também a primeira coisa que faço.

Em primeiro lugar, Fuji quero parabeniza-lo, pela coragem e tudo que voce escreveu é o que todos gostariam de dizer, mas o temor da retaliação e muito perigoso.

Eu além de postar no anonimato sou suspeito vivo na administração o dia a dia, ese povo não presta ,mesmo nós vamos na campanha mesmo, Fuji não recue, não se intimide, estamos com voce, vamos mostrar pra esse bando de não faz nada que nós conhecemos que vamos ganhar a eleição, conte conosco, voce sabe quem somos nós!!!

Anônimo,  08:40  

Seus puxas sacos do Ricardo Barros de plantão tomem vergonha vão trabalhar voces.

Vejam com eles se denunciam, olha a hora das postagem,

- 06:39
- 07:06
- 07:56
- 08:00
- 08:13
- 08:24

Ao plantonista das 06:39 ou quer dizer deve ser todos o mesmo lambebotas, pra isso vai cedo pra lida né...

Anônimo,  08:41  

Fuji tivo do povo
Esse nome promete
Anotem ai:
457 votos

Anônimo,  08:47  

Quando a gente pensa que as coisas tendem a melhorar, que existe a possibiidade de renovação, nos aparece gente desse tipo... Então ele ainda não conhecia o lobo em pele de cordeiro? A grande maioria o conhece.
Por que será que há tanta desavença no governo da mentira como bem caracteriza o Notícias da Província?
Para onde será que foram as nossas boas escolas? Daquelas que existiam antes da chamada capacitação...
Ass Quetristeza

Anônimo,  09:10  

Vamos plantonistas, faça uma pesquisa na garagem da paço municipal, e pergunte a qualquer pessoas que trabalha lá.

Quem é a pessoas que todos os sabos e domingos e feriados que deu expediente, e pengunte quem sempre era os últimos a sair do Paço todos os dias.

Estamos fazendo um desafio estamos mostrando um caminho para comprovar!

Plantonistas covardes, CCzadas dos não faz nada!

Fuji eu sei que voce tá acompanhando, todos essas postagem é um CCzinho plantonista ou de algum escritório qualquer político que conhecemos, fique tranquilo "DEUS SABE ELES VÃO ESPERNEAR MUITO MAS VAI ARDER NO FOGO DO INFERNO, O LEITE QUE ELES ESTÃO MAMANDO E O SANGUE E O SUOR DO POVO POBRE QUE PAGA O SEUS IMPOSTOS"

Anônimo,  09:24  

Meu voto você não leva seu inconformado, só fez estas criticas do ricardo barros depois que teve suas decepções próprias sofrida na pele.
quantas vezes alguém bateu a sua porta te pedido para que resolvesse algum problema?
Você o fez?
Claro que não era dependente do principe não era?
Agora dane-se você, nem queremos ouvir seus desabafos se ricardo barros deixou ou não o seu nominho pra ser vereador.
nominho sim por que somente depois de um não na cara é que veio ao blog pedir socorro.
agora é tarde você já era fora das urna já.
hehehehehehehehehehehehehehehehehe
vc. ricardo barros e cia são todos iguais então vão à (........)

Anônimo,  09:29  

vai te catar zézinho das contas, se você pertencia aos barros nem precisa fazer seu xororó fora seu (.....). nem você nem barros.
zézinho pega um banquinho um guarda sol e um cone e vai contar seus desabafos e desafetos pra outros, sai fora zézinho nem queremos você e seu bando.
agora é que viu zézinho quem são os barrinhos hahahahahahahahahah
agora é tarde de mais.

Anônimo,  10:00  

Que coisa! Parece 1º de abril mesmo.

Anônimo,  10:09  

Sangue de JESUS tem poder, quem viver verá....! Só JESUS!!!

Anônimo,  10:13  

Ué?????
O Fuji só descobriu essas qualidade do RB agora?
Lembre que até os filmes da marca FUJI estão com seus dias contados, depois que lançaram no mercado as máquinas digitais.
AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH!

Anônimo,  10:39  

Quanta desinformação. E se julgam bons comentaristas,os mais informados... Bom, se o Fuji não resolveu problemas da população é porque o Fuji era ouvidor- ele repassava as broncas às secretarias. Portanto, a incompetencia não é dele, é da administração. Somos testemunhas, o Japones era o que mais trabalhava...feriados, sábados e domingos. Injustiça. Silvio Barros perdeu um grande homem.

Anônimo,  10:45  

Realmente, como diz o Valdir Rossi e sangue de Jesus tem poder. Jesus morreu na Cruz para nos salvar. o Promotor Cruz pode nos salvar.

'Os que vieram do barro ao barro voltarão, ao menos que se arrependam como Fuji'

Anônimo,  10:47  

NÃO É DE NOCA - MAS A CASA COMEÇOU A CAIR- NA VERDADE ESTÁ CAINDO HÁ MUITO TEMPO ( CICLOVIA, PAC SANTA FELICIDADE- SUPERFATURAMENTO- MENTIRAS)

Anônimo,  11:08  

a ta, o FUGI foi para o PDT do insuspetio Pupin... e vai pedir votos para o Silvio II, ou seja ele vai trabalhar para que o Reicardo contunio sendo o prefeito de Maringá.
Japones do Paraguai.

Anônimo,  11:29  

tstststs, 457 votos o cara quer o que?
Vai trabalhar japones

Anônimo,  11:44  

Fuji:

Eu acho que voce esta fazendo o jogo dos caras. Primeiro se voce tivesse vontade realmente de jogar a toalha e partir para um processo sério de politica voce teria ido para o PSB e nao para o PDT do amigo Pupin. Acho mesmo que esta a serviço da família e tenta com esta cartinha ganhar os votos de algum desavisado da colonia niponica. Aliás, a colonia tem que se cuidar mesmo porque existe uma jogada politica da familia no sentido de ajudar aqueles que sempre estiveram com eles, casos específicos do Hossokawa e do Fuji. Estão falando até em candidatura do saudoso Noboru, quem diria. Será que tudo isto é para evitar o crescimento do Mura que a cada dia surge como esperança para os nipo-brasileiros?
Nào tem jeito mesmo, De todas as pre-candidaturas a vereador pela colonia, hoje o nome do MURA é aquele que realmente signfica etica, moral e competencia para o exercicio da função.
Fuji, sinceramente eu não acredito no que diz e o tempo irá mostrar isto a todos os maringaenses.

Anônimo,  11:49  

Fujii, voce sabe que és um grande fofoqueiro, comentas muito a vida dos outros. Não merecias o cargo que te deram

Anônimo,  12:10  

NUNCA PERDI MEU TEMPO COM ESTA FAMILIA DOS BARROS E OLHA QUE ELES SÃO ENVANGELICO,LEMBRAM DO PAULO PORPIGLIO,ERA AMIGÃO DO RICARDO BARROS.

Anônimo,  12:39  

Que coragem, vá em frente estaremos apoiando sou seu amigo.

Não adianta voce!! , é voce mesmo!!, é voce cara!, que tá lendo sou amigo do Fuji sim!!!!. E sei que ele vai apoiar a campanha do Silvio Barros.

Porque ele acompanhou par a passo com toda dificuldades de administrar com os indicado do REI, isso ele sempre deixou"CLARO E NOTÓRIO, É, OU NÃO É, VOCE JÁ OUVIU ISSO DA BOCA DELE MUITAS VEZES.

Falei com ele de manha, está tranquilo, garante que fez a parte dele, e aprova 100% a administração e principalmente a postura, atitude, honestidade e principalmente o "TEMOR A DEUS" que ele leva como princío básico assim e o Prefeito Silvio Magalhães Barros II, segundo Fuji!!!.

Agora só DEUS saberá dizer o que vai acontecer a partir de agora, vamos aguardar!!!!

Anônimo,  13:59  

O Cezar Lima deve estar louco o Fugi fez foi mais de 1800 votos para vereador, provalvelmete devera ocupar uma cadeira sim no legislativo basta o PDT não entregar os pontos e não fazer coligação com o PHS, pouis assim estariam elegendo o V V. porém existem outras siglas que são independentes deste déspota do Ricardo Capeta, como o PV o PMN ou PSB, então Fugi deixa pra lá estes idiotas que não aguentam ouvir falar mal do V.ado do Ricardo Capeta e coloque seu bloco na rua,
Um abraço fraterno
Fernando.

Anônimo,  14:27  

Basta perguntar realmente aos funcionarios, aqueles que nao tem medo porque a barra de retaliacao la `e de dar do! O fugi nao fez mais pois era podado feito uma arma serralheira,o coitado ate brigava, mas ficava patinando... ele rrealmente trabalhava ate nos domingos...Fugi voce pode ir a luta nos te apoiamos!

Anônimo,  14:44  

Quanto ao Boletim de ocorrencias, aconteceu mesmo e nao foi o Fugi, o nome do servidor, que trabalhava na rodoviaria, depois foi perseguido pelo Mario pois falava do prefeito, Chama se Antonio, mais conhecido por toninho e por falar em toninho teve ate testemunha do fato que `e o feminino do acusador! depois haja perseguicao!

Anônimo,  17:21  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  17:28  

Fugi,o Ricardo é a BESTA APOCALÍPTICA. Nada justifica suas crueldades e a desconcideração com seus fiéis escudeiros. Veja o que fez com o Porpiglio, Nelson Tenório, João Borri e tantos outros. Seu tesão é ferrar alquem. x

Anônimo,  22:09  

Esse Fuji é um folgado!!! trabalhei ao lado dele nos últimos anos e, foi penoso prá caramba ver o Japa destratando todo mundo que passasse pela frente dele, desde que fosse funcionário municipal , é claro!!! Éramos seres desprezíveis para o Japa! Fiquei super super hiper feliz ao saber de sua saída. Mentira da grossa ele dizer que cumpria horário, ô cara folgado!!!!!!! Incompetente, quem fazia e acontecia lá era a Sheila!!!!!!! Agora, esse Japa deu uma bela cuspida no prato que comeu heim!!!!!!! Cagou legal também na hora de sair!! AH, Rigon ele vivia falando mau de você prá todo mundo!!!!!!KKKKKKK

Anônimo,  22:14  

Tá vendo Cidão? Este é seu futuro.

Anônimo,  22:16  

Bem vindo ao time, meu caro!

Anônimo,  22:38  

KAKAKAKAKAKAKA!!!

Mandou bem Sr. Fugi, estes Barros são mesmo um atraso de vida para Maringá e região. Está passando da hora de estirpar este câncer da sociedade maringaense!
Barros, de espaço para quem tem boa vontade trabalhar!!!
Silvio, vai cortar árvore na amazônia que é seu lugar!!! Ah! e corte uma a uma com machado para que leve um milhão de anos como castigo! Amém!

Anônimo,  23:04  

22:09 - Voce tem certeza! que dó, quer enganar quem? faço um desafio faça uma pesquisa no Paço Municipal.

Que dó, voce deve ser um CCzão né esse o Fuji realmente não gostava mesmo, mas o povo é só voce conferir, é não é só de que estava do lado dele não, de todo Paço Municipal.

Que dó, não se identifique não viu, senão voce vai passar um carão danado, que dó!

No mínimo deve ser um cabo eleitoral de algum candidato, voce é tão baba ovo, nós já sabemos até quem voce é e voce realmente é falso mesmo que ia lá é sempre dizia que ia votar no Fuji, é ou não é.

Amanha quando voce aparecer na Ouvidoria vamos fazer um teste vamos olhar nos seus olhos, se voce não encarar é porque é quem nós estamos pensando.

Estamos com o Fuji, ele merece ser o vereador, nós estivemos por 3anos e sabemos da atitude dele, é sabemos de muitos que além de votar irão ajudar. Fuji fique frio estamos com voce!

Anônimo,  23:21  

Ao "filho de chocadeira" que se identifica como "anônimo" das 22:14,

De uma coisa o "filho de chocadeira" das 22:14 pode estar certo, jamais serei um "covarde anônimo" e ter tamanha "cara-de-pau", conforme procede o "pusilânime", de vir a público "negar" o limpo nome que me foi dado por meu honrado pai...! Conforme diria o Jornalista Boris Casoi: "ISSO É UMA VERGONHA"!

E folgo em reiterar o meu entendimento acerca de "gente ordinária" da laia do "anônimo" das 22:14:

ESSE NEGÓCIO DE IDENTIFICAR-SE MEDIANTE "PRENOME", "PSEUDÔNIMO" OU COMO "ANÔNIMO", APROVEITANDO-SE DA IMPUNIDADE QUE LHE FACULTA O SEU "COVARDE ANONIMATO", PARA, ENTRE OUTROS ATOS RASTEIROS MAIS QUE LHE SÃO PECULIARES, CRITICAR, CALUNIAR E OU DIFAMAR A OUTREM, É COISA DE "GENTE QUE NÃO PRESTA"!

Conforme assevera o sábio ditado popular:

"MORAL É PARA QUEM TEM E NÃO PARA QUEM QUER"!

Anônimo,  00:06  

Que engraçado só agora o coitadinho foi ver isso coitadinho do fuji, envergonhando a comunidade niponica
quero dizer que o coitadinho nao é nada diferente do rb,pois o mesmo por ter um carguinho chegou a ameaçar uma trabalhadora de um carinho de lanche da cidade com seu cracha querendo furar a fila pior foi embora bravo

Anônimo,  02:41  

22:09 - Então o Fuji é:

- Folgado
- Destratava funcionário
- Não cumpre horário
- É incompetente
- E falava mal do Rigon

E voce ficava quieto, nunca denunciou ele, aguentou por 3 anos.

Agora fala sério, que era um lugar gostoso de ficar após o expediente normal, era , não era mesmo?

Eu achava que aqueles quantidade enormes de funcionários que ficavam lá todos os dias, era maltratados pelo imcompetente do Fuji.

A ouvidoria tem o expediente 18:30 horas mesmo e o Fuji ficava sempre até 19 a 20 hora quase todos os dias, voce tem razão o Fuji não cumpria o horário mesmo.

E sua postagem só faltou uma coisa no final, faltou dizer check está informação com:

- Os funcionários da Ouvidoria
- O Senhor Manoel, Pinheiro e Zé Antonio da Central de Informação.
- O Paulo Brasiliano, Job, e os outros seguranças, que era os últimos a sair do paço todos os dias, inclusive que ia todos os sábados e a maioria dos domingos e feriados.

Quanta a incompetencia, o Fuji tem como diploma bilhetes escritos a próprio punho do senhor prefeito a quem ele deve tudo, elogiando o trabalho.

Sabe porque, qdo o Fuji faz ele põe o coração na frente, e sincero sempre quer fazer o melhor.

Falando na incompetencia, ele tem também ofícios da prefeitura de Curitiba ( não porque ele é amigo do Beto) e Paranavaí não porque ele é amigo do Mauricio Yamakawa), quando ele mandou o relatório do Espaço da Cidadania, que o Prefeito Silvio realizava, com fotos, gráficos, tendências de prioridade, tendências eleitorais, mapas de localização no CAD, e no google earty.

Agora, voce 22:09 apelou e a sua inverdade é tão delavado que nem o Angelo Rigon acredita, cada um na sua, eles tem uma amizade pessoal de respeito mútuo. Todos sabem que o Fuji é amigo do Rigon!!!

Anônimo,  19:06  

O fuji esteve trê anos ao serviço do irmão, obedecendo as órdens do irmão e agora chora as pitangas derramadas... é melhor para o fuji fujir

renato 20:04  

Vixe, pelo jeito tá cheio de fuji na prefeitura, todo mundo com medo de perder a mamata, mas ao mesmo tempo com uma vontade louca de fofocar, nem que seja anonimamente. Ah" e todos "loucos de vontade de trabalhar pelo povo".

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima