De olho nas piscinas
Como a dengue está causando cada vez mais preocupação (hoje, por exemplo, aconteceu mutirão de limpeza num imóvel abandonado do Parque Itaipu), a população fica atenta quando encontra boas condições para o desenvolvimento do mosquito transmissor da doença. Leitores do blog têm manifestado preocupação em relação as duas piscinas em construção na Vila Olímpica, que estão com cerca de 30cm de água. A recomendação para quem tem piscina é o tratamento semanal com cloro, de preferência três vezes.
Segundo a prefeitura, a construtora responsável pela obra tem tomado os devidos cuidados para evitar que o local se transforme em foco do mosquito e agentes de saúde da região visitam regularmente a construção.
3 pitacos:
então tá então. enqto o piscinão de ramos da zONA 7 nao me deixar doente eu acredito. cloro é volátil e perde rapidamente a eficiencia quando expostoao calor e luz solar. Que tratamento os nardengues estão usando?
Rigon: a prefeitura divulga algum mapa das areas com mais ocorrência de dengue? geoprocessamento? isso é algo imprescindível.
OTIMA MARTERIA!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.