Antidepressivos não funcionam!
Trecho de artigo de Valcir Martins:
Um estudo científico elaborado na Inglaterra concluiu que os antidepressivos como o prozac, apresentam resultados equivalentes aos efeitos do placebo, que é uma pílula inerte, neutra, sem princípio ativo, mas com a aparência idêntica ao remédio. Isto significa que se os médicos substituíssem os antidepressivos por pílulas inertes os resultados seriam quase os mesmos! Haveria a vantagem de que seriam evitados os terríveis efeitos colaterais, inclusive a dependência química.
Na íntegra.
10 pitacos:
verdade que os antidepressivos fazem efeito contrario, pois a maioria dos saicidios de pessoas depressivas, antes, se medicaram com antidepressivos. Acontece que o lobby dos laboratorios farmaceuticos, são muito fortes, pagam os congressos para os medicos que formam opinioes na classe, e eles sem base nenhuma, apenas no conceito que alguma revista cientifica emite, e receitam sem estudar acompanhando o que esses remedios causam.
Tremenda bobagem!!!!!!!!!!!!!!
Se tem um estudo cientifico dizendo isto tem mil dizendo o contrario!!!
Eh evidente que as industrias farmaceuticas nao donas da verdade. Mas nem todos os Paises sao como o Brasil onde se acredita em qualquer bobagem. Os caras soh liberam medicamentos com rigoroso controle. Em outros Paises a vida humana vale alguma coisa, coisa completamente ao contrario do Brasil.
O Autor ai esta mais preocupado em defender a Teoria Espirita, do que nao tenho nada contra, mas deixa a ciencia de lado. Alias se for se basear nisto existem centenas de estudos cientificos que mostram que a maioria das teorias espiritas estao erradas, mas eu nao gostaria de entrar nesta discussao, prefiro respeitar a feh das pessoas.
Os antidepressivos jah salvaram inumeras vidas de pessoas com quadros de depressao agudos. Devem ser usados sim, mas com acompanhamento medico e concomitante a tratamento nao medicamentoso, quando o caso exigir.
Eh logico que a liberdade de expressao deve ser garantida, mas textos como este prestam um desservico a saude.
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
É fácil fazer uma pessoa acreditar que uma simples pilula poderá resolver seu problema.
Faz a mente trabalhar em outra direção.
Caro Cervo,
Respeito sua opinião e confesso que pensei muito antes de elaborar o artigo, na verdade em grande parte transcrição de matéria veiculada na Revista Universo Espírita, e a pesquisa foi objeto de matérias na Época, Folha de São Paulo dentre outros. Como pouco destaque, talvez pelos interesses comerciais ou cuidado por ser um assunto muito delicado.
De qualquer forma fica provada a audiência qualifica do blog do Rigon. Recebi a visita de uma pessoa que informada pela filha, professor da Uem, que quis tomar conhecimento do conteúdo do artigo, já que sofreu com remédios para depressão e se curou com tratamento espiritual.
Nossa preocupação não é defender o Espiritismo, mas levar ao conhecimento de todos que existem alternartivas complementares de tratamento, seja no Espiritismo, Catolicismo( os carismáticos fazem isso), Evangélicos enfim em todos as religioes e que é preciso tratar o doente como um todo( corpo e alma),
O artigo foi publicado também no Sonotícias de Sinop.
Agradecendo ao Rigon pelo espaço, reafirmamos que nosso objetivo é divulgar o tema. Dou graças por não ter este problema de saúde( depressão), mas temos notícias e internamentos em sanatórios e prostração em função de medicamentos e tantas outras doenças que a medicina tradicional não resolve e que o Espiritismo, tratando a alma pode auxiliar.
Que ninguém deixe de tomar os medicamentos. e como diz a propaganda " Em caso de dúvida procure o seu médico"
Abraço amigo Cervo$$$$servo
Infelizmente, o uso de antidepresivo está banalizadíssimo. Antes, eram receitados por psiquiatras, hoje todos os médicos receitam, inclusive ginecologistas. Conheço também algumas pessoas próximas que cometeram suicídio depois de alguns anos se medicando com prozac, inclusive um coronel reformado da PM de Presidente Prudente. Na época, a mulher del foi na mídia pra alertar a população porque estava arrasada com a morte do marido. Aparentemente, um homem saudável.
Caro Sr Valcir
Agradeco a forma educada com que o Senhor aborda a discussao.
Como jah disse no meu Pitaco, respeito a sua crenca como respeito outras crencas. E acho importante o Sr fazer este esclarecimento de que ficou receoso de fazer o artigo, pois o assunto eh muito complexo e pode, como eh minha preocupacao nao ser bem entendido por alguem que nao tenha a bagagem e preocupacao que o Sr. me parece ter.
A minha maior preocupacao eh que a ciencia, mesmo que equivocada (muitas vezes) seja substituida apenas pela "feh", que como jah disse respeito, porem nao podemos ficar apenas, nela, mesmo porque, por que haveria a necessidade destas mesmas pesquisas a que o Senhor se refere se ficarmos somente na "feh"?
De resto tendo a concordar com o Sr que a "saude" do ser-humano eh um conjunto de coisas muito complexos e que um somatorio de esforcos podem ser bem vindos na tentativa de retornar ao equilibrio, sem nunca deixar de consultar um medico, ou um profissional afeto ao problema.
E outros anonimos tambem tem razao sobre a forma como a midia e aluguns profissionais de medicina fazem de anti-depressivos como se fossem uma panaceia, nao sao tambem, o tratamento de depressao e outras doencas correlatas eh extremamente complexo.
Um abraco ao Senhor
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
ME DESCULPA NÃO ACREDITO E NÃO TEM NADA NA LITERATURA BIOLÓGICA DIZENDO QUE OS ANTIDEPRESSIVOS INCLUSIVE PROZAC ( TIDO COMO PÍRULA DA EUFORIA ), SEJA SOMENTE EFEITO PLACEBO.
NOSSOS ORGANISMO É COMPOSTO POR MILHARES DE RECEPTORES E SÃO ESTES QUE INFORMÃO NOSSO CERÉBRO SE EXISTE ALGO DE ERRADO FUNCIONANDO OU NÃO.
EU COMO FARMACEUTICA BIOQUIMICA.
CREIO SIM QUE EXISTE UM USO DESCONTROLADO POR PARTE DE PACIENTES.
QUALUQER CHORORORO DA-LHE ANTIDEPRESSIVO, ISTO SOU CONTRA TAMBÉM.
MAS NÃO PODEMOS GENERALIZAR.
"TODA MEDICAMENTO É UMA DROGA, EMBORA NEM TODA DROGA É UM MEDICAMENTO, OQUE DIFERE ENTRE OS DOIS É EXATAMENTE A DOSE, QUANDO A DOSE É CERTA E EM MEDIDA ADEQUADA É TIDA COMO MEDICAMENTO, QUANDO A DOSE É ERRADA É TIDA COMO DROGA".
SENDO ASSIM SOU CONTRÁRIA A OPINIÃO DE DIZEREM QUE ANTIDEPRESSIVO É EFEITO PLACEBO E INERTE.
UM GRANDE ABRAÇO.
FARMACÊUTICA: DULCINÉIA.
Eu sempre usei a boa e velha "privada"... se temos problemas, você senta no vaso, vai pensando, pensando, analisando as várias hipóteses e situações... como é qe você foi parar na roubada... como sair dela...
Faz um "somatório de esforços" e pronto... sai o resultado... fica mais "leve" ... mais tranquilo e realmente coloca para fora o que te preocupa...
Dá certo e não precisa nem ir a igrejas e nem tomar remédios... heheheee...
Tenham senso de humor gente... levem a vida na boa, na esportiva... o que for coisa séria, encarem com seriedade, mas, a maioria das brigas, entreveros, bate-bocas é coisa de bobagem, de merda mesmo... eliminem essas bobagens e verão qe não sobram muita coisa para se preocuparem...
Deus nos dá a vida, os problemas ou são causados por nós, ou pela sociedade que, se você morrer, passados 7 dias, ninguém mais se lembra de você (exceto a família) e tudo voltou ao normal...
Portanto, fiquem tranquilos e em paz com vocês mesmos, seus semelhantes e, principalmente com DEUS...
o homem foi criado perfeito e eterno.
aderiu ao pecado 6 mil anos atrás,
e a partir daí,
começou sua deterioração física, mental, social e moral.....
e o autor intelectual desta queda,
o inimigo do homem e de Deus,
sabe tirar proveito disto como ninguém....
a fé Cristã,
ajuda e muito no combate às doenças psicológicas e sociais,
que a cada dia aumentam sobremaneira,
como o intuito globalizado e espititual maligno,
de deixar as pessoas cativas do medo e da ansiedade...
Semíramis,
Nimrode,
e
Tamuz,
mandatários da antiga e atualíssima
Babilônia,
foram os precursores e criadores
de tudo o que se chama
astrologia,
ocultismo,
magia negra,
idolatria,
espiritismo, etc.,
com o fim precípuo de afastar o ser humano de Deus e de Sua Verdade.
hoje em dia,
a sociedade dita moderna,
colhe os frutos psicológicos deste desvio da ordem divina......
só terá sossego psicológico,
àquele
que conhecer,
praticar,
e seguir o que a Bíblia nos determina......
e
a partir daí,
a
conversão e a aceitação do cristianismo como a única verdade divina,
por Ordem do Próprio
Deus YHWH Criador,
toda e qualquer discussão acerca da eficácia ou não do prozac,
e demais antidepressivos,
perdem o valor, a eficácia e o sentido.
Valdir Rossi.
Pastor Evangélico,
e
perseguido comercial pelas autoridades do ramo.
Será que depois de 8 anos passados,
as otoridades e bandidos do ramo,
ainda não encheram a paciência em perseguir um soldado ferido e na UTI comercial.
fiquem com Deus,
àqueles que puderem.
Perseguido = quer dizer:
aplicação excessiva e continuada de multas caríssimas e impagáveis,
e
todas aplicadas dolosamente.
A QUEM ESTA PRECISANDO DE AJUDA O FUNDAMENTAL É O ACOMPANHAMENTO COM UM PROFISSIONAL NO ASSUNTO COM OS MEDICAMENTOS INDICADOS E EXERCICIOS FÍSICOS E SE DISTRAIA O QUANTO PUDER ,NAÕ FIQUE EM CASA SOZINHA PENSANDO BESTEIRA É DIFÍCIL MAS VC SAI DESSA TÁ .PONHA CORAGEM E SEGURANÇA EM VC MESMO OUTROS CONSEGUEM PORQUE EU NÃO VOU CONSEGUIR .BEIJOS
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.