Silvio Name é internado em São Paulo
O empresário Silvio Name, primeiro senador por Maringá, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Name, cujo filho foi candidato a prefeito de Maringá em 2000 e faleceu em acidente aéreo em dezembro daquele ano, foi operado em hospital de Curitiba. Depois do atendimento os médicos decidiram por sua transferência para um centro médico maior. Não há detalhes sobre sua doença. Name foi presidente da Agência de Fomento do governo Requião (mandato anterior).
22 pitacos:
Antonio Facci, Silvio Name, rigon tamos perdendo nossos amigos
SILVIO NAME EMPRESARIO ARROJADO BOA PESSOA SERIO HONESTO BOM PAI SR. DE RESPEITO E UM MARINGAENSE LEGITIMO.
Esta tudo bem, se recupera de um problema gastrointestinal.
Realmente ótima pessoa e adora Maringá, sempre lutou e luta por Maringá e um dos maiores exemplos de amor a Maringá veio de seu filho Silvio Name Junior durante sua campanha eleitoral emocionando a todos com suas declarações de amor a cidade,
" EU AMO MARINGÁ"
e que levou o que virou seu eslogam de campanha à lapide de seu tumuo. uma verdadeira declaração de amor à Maringá.
ENGRACADO
Ja reparou como rico nao tem defeito?
Rico não tem defeito, tem puxa-sacos
Rigon apesar de vc ser um púxa-saco dele, vc já o matou?
" EU AMO MARINGÁ" Nossa também fiquei emocionado.....
Normalmente se fala isso depois que o cara morre. Mas, até nisso somos diferentes... Que coisa!
ass Branca pura
Esqueceram que ele é o dono do cartorio de protestos, e ja foi do porto seco.
Esqueceram que ele é o dono do cartorio de protestos, e ja foi do porto seco.
quando eu crescer
também
quero um amigo como
vc Rigon,
que não publica
nada sobre as
mumunhas dos seus amigos...
este é o 4o. post que envio
e tenho certeza,
que não vai publicar também...
a esse cara, name ou neme,
vc deve,
dever uma grande pedra mesmo, hein !!!
será que ele já quebrou além de galhos, árvores inteiras para tú????
mas vc é contra a quebra de galhos e árvores....
Faísca e Para-raio!!!
Não é nada disso, VR. É que o texto que você escreveu é totalmente desrespeitoso, principalmente com o momento. Não costumo permitir esse tipo de zombaria com qualquer pessoa na mesma situação.
Rigon, ainda bem que o anononimo das 11,02 hrs, não colocou a virgula apos seu nome, heim?
Puxa ou não Puxa.
É bom saber que Silvio Name esta ótimo, pois nós os amigos ficamos contente e não temos vergonha de falar que boa pessoa é, basta ver o exemplo desta familia inteira que só dão exemplo de como é bom ser gente, sem egoismo ou vergonha de ser o que é. Com grana ou sem grana todos são gente boa., já trabalhei para ele e é super honesto e é um verdadeiro exemplo sim senhor.
Você tem razão Rigon. Silvio Name é um grande homem.
Silvio Name, merece o maximo de respeito, pois trata-se de uma pessoa de origem humilde, que venceu na vida dignamente trabalhando,conquistando amigos, preservando-os e servindo de exemplo. Com certeza isso contribuiu para chegar onde chegou, pois sempre tem o respeito dos que o conhecem. Infelizmente poucos conseguem perseverar, vencer obstáculos, ajudar quem precisa, reconhecer o bom e o mau, deixar as pessoas melhores do que as encontrou ... e apesar da idade continuar jovem e dando conta do seu recado. rsrsr.
Quem realmente se deu a oportunidade de conhecer Silvio Name, se solidarizou com a família e blindou mais uma entre tantas de suas vitórias quando saiu daquele hospital. Parabéns Silvio, sua missão é árdua e duradoura, quer isso agrade a gregos ou troianos.
Silvio Name é gente!!!
silvio name, espero que este momento não mais se repita. te prezo muito. vava.
Matéria do tablóide Hora H, de Curitiba, desta sexta-feira: 19.1.07
Tido como o rei dos cartórios do Paraná, o empresário de Maringá, Sílvio Name, teria construído seu império se prevalecendo de métodos pouco ortodoxos.
Graves irregularidades permitiram, por exemplo, que a mulher do empresário, Sidnéia Maria Portes Name, obtivesse a titularidade do 1º Tabelionato de Protestos de Curitiba.
Segundo se conta, Silvio Name “investiu-se” da condição de “empresário” de serventias no Paraná. A partir de Nova Esperança, pequena cidade próxima a Maringá, “comprou” diversos cartórios nos quais colocou, além de “laranjas”, parentes, filhos e a própria esposa.
O caso da esposa é, talvez, o mais emblemático de todos. O 1º Tabelionato de Protestos de Curitiba era de propriedade de Wilson Maravalhas, que tinha como seu Oficial Maior, Carlos Pacheco. Quando Maravalhas se aposentou, Pacheco assumiu a titularidade do cartório. Em seguida, “vendeu” a serventia para Silvio Name, por vultuosa quantia mais uma fazenda.
Na seqüência, ocorreu mais uma daquelas imoralíssimas transferências de cargos. Um filho de Name trocou um cartoriozinho do interior, pelo rendoso 1º Tabelionato de Protestos de Curitiba, assumindo a sua titularidade. Devido sua morte prematura, teria o Tribunal de Justiça do Paraná que declarar vago o cargo.
Mas não foi isso que aconteceu. O presidente do TJ da época da transação permitiu que a mulher de Silvio Name assumisse o cartório por designação e, na sequência, efetivou-a através do Decreto Judiciário nº 272, de 12 de maio de 2003.
Designação é o título usado para substituir concursos públicos e favorecer filhos, parentes e afins de influentes autoridades.
Contra este ato do então presidente do TJ, Eniete Eliana Scheffer Nicz, titular do 3º Ofício de Registros de Títulos e Documentos de Curitiba, impetrou o mandado de segurança nº 141.768-5 e, por igual, mas em autos distintos, o fez também o titular do Cartório de Ofício do Registro Civil de Nascimentos de Maringá, Jorge Gongorra Vilella, através do mandado de segurança nº 145.959-2. Vilella acumulava, ainda, a titularidade do cartório de Paraíso do Norte.
A Procuradoria Geral da Justiça, órgão máximo do Ministério Público, emitiu parecer favorável à anulação do ato do então presidente do TJ e pela imediata abertura de concurso público, ou mesmo, de oportunidade de apreciação de eventuais pedidos de remoção.
Os dois pedidos foram anexados, pois, abordavam um mesmo tema. O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná, entretanto, por maioria, entendeu – sem julgamento do mérito – por declarar que o mandado de segurança não era a via adequada para desconstituir o ato que nomeou, por delegação, a mulher de Silvio Name para o exercício do cargo de titular do 1º Cartório de Protestos de Curitiba.
O caso ganhou repercussão. Foi impetrado recurso para o Superior Tribunal de Justiça e, hoje, o processo encontra-se em Brasília.
Silvio Name deu início a uma batalha sem tréguas para manter a posse do cartório, já que o mesmo rende, em média, entre R$ 400 mil a R$ 500 mil por mês.
Caso o STJ acolha os recursos e aprecie o mérito dos mandados de segurança interpostos, o decreto que assegurou o exercício, sem concurso, de Sidnéia Portes Name na titularidade do 1º Tabelionato de Protestos poderá ser anulado. Isto no caso de o próprio TJ paranaense não o fizer, já que tem poderes para tanto, desde que o ato nulo não gere efeitos, segundo os tratadistas.
O futuro corregedor da Justiça, desembargador Leonardo Lustosa, é um dos magistrados que mais tem procurado corrigir situações como essas por entender que a transparência no Poder Judiciário é uma das coisas mais importantes na administração pública.
Ao assumir, além do caso Name, que tem desdobramentos em Maringá, onde o único cartório de protestos da cidade está no nome da nora do empresário, que sucedeu o marido falecido em acidente de avião, tem também a situação ainda não bem explicada do dono do 2º Cartório de Protestos de Curitiba, Rodrigo Barrozo.
EU AMO SILVIO NAME.
buscava noticias do acidente do filho do sr. Silvio Name, o Silvinho e daí encontro este blog. Digo apenas duas coisas, primeiro que o outro anonimo, afetado e invejoso, poderia procurar outro lugar para criar descordia, e segundo, que o sr. Silvio sim é uma pessoa decente. Conheço o irmão dele, sr. Abilio, e este senhor é mto decente. Ou seja, são pessoas de valor sim.
meu coração sangra diante de tanta injustiça com um homem que nao merece e que agiu sob a egide da legalidade. O direito e dinamico e a sociedade tambem.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.