A Romaria e Santa Felicidade
Aconteceu hoje a primeira reunião para tratar da Romaria do Trabalhador, que acontece no Primeiro de Maio, em Maringá. Ficou definido que acontecerão três paradas e as reflexões serão sobre os bem-aventurados. A Romaria do Trabalhador passará pelo Jardim Ipanema, Conjunto João-de-Barro, Tarumã e Santa Felicidade. A expectativa é de que esta seja a maior romaria já realizada em Maringá.
Aliás, a imagem do evento será a de Santa Felicidade, santa negra que sofreu o martírio em 7 de março de 203, condenada por ser cristã, junto com Santa Perpétua. Santa Felicidade estava grávida, deu à luz uma menina dois dias antes de morrer e não negou sua adesão ao cristianismo. "Depois de serem lançados aos animais, foram decapitados a pedido do povo que não suportou ver o leite gotejando dos seios da jovem mãe", conta-se.
2 pitacos:
Ué, ouvi dizer que é lenda, que estas santas nunca existiram?
É mais uma da igreja medieval. Se você visitar as igrejas italianas vai encontrar tantas reliquias da madeira da cruz de Jesus que da pra fazer uma casa. E a reliquia da pedra que Jesus nao tinha para encostar a cabeça? Ta la no santuário nao sei onde. Tem uns nao sei quantos sudários, uma infinidade de mantos de Madalena, tem até o cordao umbilical do menino Jesus.
Perpétua e Felicidade sao alegorias, lendas ou um canular. Nao ha provas de que tenham existido. Aliás, felicidade e eternidade sao duas coisas sagradas e bem improváveis.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.