Ranking da dengue
Este ano, em Maringá, foram registradas 282 notificados de casos de dengue. Desses, 14 foram positivos (9 internos e 5 importados).
No mesmo período, ano passado, foram 1.860 casos notificados e 478 confirmados.
Este ano, em Maringá, foram registradas 282 notificados de casos de dengue. Desses, 14 foram positivos (9 internos e 5 importados).
No mesmo período, ano passado, foram 1.860 casos notificados e 478 confirmados.
© Blogger templates 2008
Para cima
4 pitacos:
A primeira infecçao da dengue nao é a mais perigosa pois de certa forma imuniza contra um dos 4 tipos de virus. O grande risco é a segunda infecçao que pode ser o da dengue hemorragica. Esta aí sim, pode fazer baixar a expectativa de vida no país, pois o indice de moratlidade é alto.
Medidas simples de higiene podem ser preventivas, mas o que falta mesmo é uma distribuiçao adequada da riqueza, cujo principal instrumento é o acesso à educaçao. Com a nossa política educacional excludente, o risco é de a dengue se tornar uma peste endêmica neste país. Isto pode afastar tanto os investidores externos e como abalar nossa estabilidade econômica interna.
Sem uma politica de melhor distribuiçao de renda, o país nao podera fortalecer seu desenvolvimento nem garantir sua continuidade por muito tempo.
Conheço uma senhora, com mais de 65 anos de idade, mãe de família...
Ela contou que ao ser internada por muitos dias com DENGUE, e olha que ficou muito mal, todos os dias o médico (que é do grupo dos caras), ia em seu quarto e ficava PRESSIONANDO se a mesma não BEBIA.
Agora, qual o motivo desse vexame todo???
Segundo ela, o cara tinha medo que ela morresse... Então o laudo já estava pronto: HEPATITE, CIRROSE ou doença do fígado "compatível" com os sintomas.
Daí, nossa desconfiança também no número de pessoas mortas "pela DENGUE"!!!
Mais grave que os números reais será escondê-los...porque aí sim, a população está correndo risco de morte sem saber...Tudo bem que é ano de eleição, mas prefeito e vereadores também pegam dengue assim como os familiares e não vicem em redomas de vidro. Ninguém tá livre de adoecer e morrer de dengue !!! Será que eles lebram disso?
O problema é o lixo nas casas, nas ruas. Só quando o povo largar a mão de ser porco, a coisa vai de fato, melhorar.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.