skip to main |
skip to sidebar
- No último dia 22 (6h48) recebi um comentário na postagem "Lista tríplice" com este teor: "Rigon, o assunto nada tem a ver com o tópico. A questão envolve o ILG-Instituto de Línguas, da Uem, que oferece curso de línguas à comunidade interna e externa. Pago. A pergunta é: quem seriam os donos do negócio? Quem, afinal, é o capitalista? A Uem? Os professores que lá lecionam? Utilizam-se do nome e estrutura física da Uem com alguma contrapartida? Que tipo de vínculo laboral existe entre os professores do ILG e a Uem?".
- No dia 25 (9h49) encaminhei à Assessoria de Imprensa da UEM email pedindo respostas para as questões enviadas pelo leitor: "Quem são os donos do ILG? Com quem fica o dinheiro arrecadado? Utilizam-se do nome e estrutura física da Uem com alguma contrapartida? Que tipo de vínculo laboral existe entre os professores do ILG e a Uem?".
- No mesmo dia 25 responderam que a solicitação havia sido encaminhada à professora Rose, coordenadora do ILG.
- Hoje (9h03) recebi esta resposta: "A ASC (Assessoria de Comunicação) nos informou que um de seus leitores lhe fez algumas perguntas sobre o ILG. Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários. Gostaria que você informasse esse leitor que nós podemos atendê-lo no ILG (UEM), Bloco 29. Ele pode marcar um horário conosco pelo telefone 3261-4262. Grata, Rosemary P. Gulla - Chefia do ILG".
- Como não tenho o email do leitor, publico aqui a história com os dados para contato. E, claro, lamento que os demais leitores do blog não possam saber as respostas às perguntas.
12 pitacos:
E agora? A besta vociforante vai na UEM com o rabo entre as pernas ou com uma bandeira do MST e uma camisa do Che Querfarra?
Isto me reforca a tese de que a tal re-eleicao nao é boa.
Décio jpa foi reitor em outra ocasião e parece estar enfadado neste segundo mandato.
Tenho ouvido diversas reclamações.
É só dedar o esqueminha para o Requião que ele manda mete fogo e pará com as maracutaias ali. Vai ter "nego" chorando quando aquela "teta" secar...
Douglas.
Nao precisa ir com o rabo entre as pernas. É direito do cidadao saber como seus impostos sao administrados e é dever do servidor da instituiçao expor claramente como o faz.
Na UEL o ensino de linguas é bem melhor do que o das escolas de linguas privadas e o preço é irrisório. No ILG, o preço é igual ao das escolas privadas.
Se o ILG não quis publicar as respostas das questões feitas, então pode procurar que tem caroço debaixo desse angu...srsrsrsrr
Por que ela não pode responder para todos?
Há algum fato escondido que os cidadão não podem saber?
O ILG não funciona nos moldes dos outros institutos e fundações que privatizam a sua receita e socializam as suas despesas. Nem nomeia filho de controlador sem concurso.
O ILG não distribui receitas auferidas com mensalidades para os professores como alguns outros projetos de prestação de serviços.
Visitem o site que é riquíssimo em pobreza de informações.
Ass Mal informado
E depois as universidades estaduais querem autonomia. Pro inferno, precisão é prestar contas e muito bem do que fazem. Como podem não responder a isto? É uma pergunta de interesse público que merece uma resposta transparente e as claras. Pessoal, atravessem a Av. Colombo e não se sintam envergonhados de dizerem a verdade. Pois a verdade liberta, dizia o Sábio dos sábios.
Eh isto o que dah a Universidade ao inves de EXIGIR da Maria Louca e dos seus lacaios e lambebotas locais, o probo e belo Enio Barros (traira) e o humilde Jao bobo Ivo, recuros, jah que a Maria Louca eh a que menos investe nas Universidades na historia, fica arrumando jeitinhos de completar um orcamento pra lah de deficitario. Jah que a Maria Louca prefere pegar a grana e dar para seus lambebotas e corruptos em geral que eh com que ela se alia sempre!!!
A mais corrupta da historia do Paranah!!!!!!!!
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
humilde Jao bobo Ivo,
CERVO....BOBO EH VC...JOAO TA EMBOLSANDO 12 MIL REAIS POR MES
Caro Anonimo (17:01)
Mas eu concordo contigo, eu jah disse lah num outro pitaco que o humilde Jao bobo Ivo soh tem a cara de bobo, pois para se rastejar por um salariozinho ele eh bem esperto.
Bobos somos todos nos, que deixamos a nossa quadrilha impune!!!!
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
Rigon, pelo que eu saiba os professores da ILG não são estatutários, são funcionários celetistas, ou seja, trabalham sob contrato, e com isso não há vínculo com o Estado. Seus salários também não são provenientes do Estado, fazendo-se necessária a cobrança de mensalidades para que os proventos desses professores sejam pagos.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.