PM vai reforçar segurança no Liberdade
Moradores da região do jardim Liberdade saíram satisfeitos da reunião realizada na última sexta-feira com lideranças comunitárias, autoridades políticas e representantes do 4º Batalhão da Polícia Militar, na busca de soluções para conter a violência na região. Participaram quase 50 comerciantes. Em comum, além da ocupação profissional, a maioria dos moradores apresentou às autoridades os relatos dos momentos em que seus estabelecimentos foram assaltados. Proprietário de uma farmácia há 17 anos no bairro, Antonio Favareto, foi assaltado no início deste mês. Ele conta que levaram R$ 400 em dinheiro e o celular de um funcionário. “A polícia precisa interagir com a sociedade”, reclama.
Para o coordenador do projeto de policiamento ostensivo volante (Projeto Povo), tenente Rogelho Aparecido Fernandes, a ocorrência de alguns delitos é o que gera esta sensação de insegurança na população. Segundo ele, os policiais são orientados a se integrar com a comunidade. Fernandes disse aos moradores que a partir desta segunda-feira (17) o policiamento no bairro será reforçado. “Nós vamos otimizar nossos meios para melhorar a sensação de segurança de vocês”, garantiu.
O vereador Humberto Henrique (PT), que tem comércio e residência no bairro, sugeriu que, além da ação da polícia, a comunidade também crie mecanismos para se proteger e cuidar uns dos outros. Para definir estas ações sugeridas pelo vereador os moradores marcaram uma reunião para o dia 27 de março. Para este novo encontro já está confirmada a presença do efetivo policial que atua no bairro.
(Texto e foto Gelinto Batista)
11 pitacos:
Moro na zona 7, sempre eu Posto neste espaço, nunca votei mas dessa vez além de eu votar, votarei neste VEREADOR que não ROUBA e trabalha HUMBERTO HENRIQUE, voce poderia candidatar-se a PREFEITO. Parabéns vereador continue assis honrando os votos que recebeu, nós iremos quadriplicar os seus votos.
Moradores da zona 07
Santa Felicidade. PAC neles.
Ainda bem que a P.M ta prometendo alguma coisa porque a prefeitura com essa guarda aí....Com salário de 468,00 reais,sem treinamento(um curso de segurança privada tem duração de 120 horas e com ministração de instrutores da P.M)e sem armamento nenhum,ou seja,sem autoridade pra nada neh,aí até em sabáudia,hahahaha
Não fale em nome dos moradores da Zona 7, apenas por você, também moro na zona 7 e não concordo com seu voto.
Duvido.....Duvido...... e duvido que a segurança vai ser reforçada.
Para reforçar minhas dúvidas, vamos checar esta notícia daqui 60 dias.
Meu voto também.
Outro morador da Zona Sete.
Para melhorar a segurança em Maringá e com os roubos é são não votar em delinquente, pois assim ele poderá até delinquir mas não com o dinheiro do Povo.Mas parabens para o vereador Humberto pela atitude, mas gostaria de saber como que a camara é ainda comandada pelo Delinquente Jhon. Não é atoa que o numero de campanha do Jhon é o Número da besta.Olavo
Parabéns ao Vereador Humberto Henrique e melhor que tivemos nos últimos tempos. Voto nele também. Sou do Jardim Novo Horizonte.
Já morei no Liberdade, e não votei no HH, mas dessa vez vou votar.
O meu voto vc tem Humberto.
Humberto Henrique é uma grata revelação da política maringaense. o homem das ' diárias zero".
Humberto Henrique um nome para ser lembrado com carinho quando se pensar e honestidade e competência na politica.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.