26.3.08

O "suicídio" de Moreira

Da coluna Et Cetera, em O Estado do Paraná (para assinantes):

O pré-candidato do PMDB à prefeitura de Curitiba, o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Carlos Augusto Moreira Jr., perdeu qualquer condição de disputar a eleição de outubro. Já era. O erro fatal foi cometido por ele mesmo. Com uma falta de habilidade inacreditável, o reitor criticou, em discurso festivo no partido, os políticos profissionais e a política de pai para filho. Azedou geral. Se Moreira já contava com uma forte rejeição interna pelo fato de sua candidatura ter sido imposta por Requião, agora, com os últimos acontecimentos, ele está no inferno. O clima tornou-se insuportável.
Entre outros adjetivos atribuídos ao professor da Federal por políticos de envergadura do PMDB estão “amador”, “péssimo”, “filhinho de papai”. A candidatura de Moreira Jr., de tão frágil, não chegará inteira nem mesmo ao período das convenções partidárias.

[Não sei o motivo, mas os reitores não costumam se dar bem em política. A não ser quando gastam]

5 pitacos:

Anônimo,  08:23  

O Reitor esta sendo injusto com o Partido, o que ele diz não é verdade, o que existe são fatos isolados; Pois os que ocupam cargos tem tem lá seus méritos, pois vejamos:
Secretário Geral do Partido - João Arruda ( é sobrinho do Requião ).
Secretário de Educação - Maurício (é irmão do Requião ).
Administrador dos Portos - Eduardo Requião (irmão do Requião)
Sanepar - Walassy Requião (primo do Requião)
Ainda tem as mulheres dos secretários e diretores, etc.

Anônimo,  08:26  

ganhou a midia, talvez o objetivo tenha sido alcançado. Até jornalista do interior passou a comentar um fato que diz respeito a curitiba.

Anônimo,  09:11  

este se ferrou mesmo....

falar a verdade no meio político;
ser sincero em política;
ser honesto neste meio,
realmente
é
coisa de
"amador",
de pessoas "péssimas",
coisa de
"filhimhos de papai bem formados e educados"...

a política

JAZ NO MALIGNO .....

Gandhi.

Anônimo,  10:05  

Pena que os reitores sérios não se metem na política. E não são só os reitores que não dão certo na política Rigon. Veja o o FHC - o farol de alexandria como o Paulo Henrique Amorim e o Mino Carta o denominam - e outros intelectuais, inclusive da área econômica, perdem feio para o metalúrgico.
Agora, tem professores que se dão bem. O prof. Delúbio e o Prof Luisinho, ambos do PT, nem em prisão domiciliar, ficaram. Muito menos o paraninfo Genuino Cueca.
Ass Magnífica malemolência

Anônimo,  12:10  

Comenta-se em Curitiba que o discurso de Moreira pode ter sido escrito por Requião e que este falou de Nepotismo justamente para produzir na mídia uma controvérsia e reverter o quadro de antagonismo que Moreira estaria sofrendo por ter sido apadrinhado pelo Gov.
Se for verdade ou não, Requião não se ofendeu em nada com o tal discurso pois na verdade Requião não pratica nepotismo de fato, já que "nepotismo" quer dizer empregar familiares sem formação ou sem experiência ou sem capacidade para exercer certa função.
Os familiares de Requião todos são competentes. Verdadeiros gênios da humanidade. Tá no DNA.

Recebi uma matéria por internet mostrando um livro escrito pelo médico Dr.Wallace (pai do Requião)onde ele lançava a tese de comportamento psicológico dos criminosos de acordo com o tipo sanguíneo humano(teoria que agora está sendo comprovada 50 anos depois).
E uma boa noticia: um desses gênios da humanidade acaba de ser lançado candidato a Presidencia da Republica !

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima