O último discurso
O último pronunciamento público de Antonio Facci aconteceu no primeiro domingo de março, dia 2, na inauguração da Creche Galdino Andrade - que, como ele, foi fundador da Academia de Letras de Maringá e seu primeiro presidente. Na foto ele aparece discursando, ao lado de A.A. de Assis.
O site da prefeitura comunicou a morte de Facci pela manhã e informou que foi decretado luto de três dias. O ex-deputado, na ALM, era companheiro do chefe de Gabinete, Ulisses Maia, e do ex-chefe de Gabinete Reginaldo Dias, com quem no final de semana esteve na Taberna Portuguesa.
PS - Nos comentários, há o depoimento da última pessoa que ele atendeu no cartório, na tarde da sexta-feira.
(Foto PMM)
3 pitacos:
Último Cliente. Na sexta-feira 07/03/08 estive no cartório para reconhecer firma, fui prontamente atendido pelo Toninho, logo após fui ter um dedinho de prosa com seu Antonio, nunca tinha falado com ele mais que 5 minutos. Na última sexta, entrei em sua sala, ele pediu para que sentasse e começamos a conversar. Falamos sobre vários assuntos, tais como: política, religião/igreja, sua passagem pela Cãmara Estadual, falou de amigos deputados e várias histórias dessa época, falamos sobre seu time o São Paulo, sobre vencer desafios, amigos, funcionários, enfim falamos sobre tantas coisas que nem imaginava que ele falaria, pois era apenas seu cliente até então. Naquele dia saí dali como se fosse um dos seus melhores amigos, disse a ele que fazia tempo que não tinha uma conversa tão agradável, pois mesmo tratando de assuntos que não nos parecia ser agradáveis, ele assim os tornava, pois falava com sabedoria, com paixão, ele disse "a conversa foi agradável porque você proporcionou que ela assim fosse" falamos de tudo um pouco, como se fossemos grandes amigos. Neste dia aproveitei a oportunidade e lhe pedi ajuda para comprarmos um projetor para nossa paróquia Santa Joaquina de Vedruna (onde ele já ajuda com o metro quadrado de nossa construção), ele me disse "vou terminar essa promoção com meus amigos saopaulinos e depois vomos tratar disso". Estou profundamente triste por perder tão rapidamente um grande amigo, você Antonio Facci, em pouco tempo me deu uma lição de vida, de carinho, de amor ao próximo através de suas ações e atitudes. Percebi que vivia intensamente, que era feliz, dinâmico, tinha sede de fazer o bem, mesmo tendo problemas de saúde. Quando tocamos no assunto da cirurgia que ele faria a alguns anos atrás e não fez, ele olhou na imagem de CRISTO, exposta na estante logo a sua frente e disse: "o meu médico é Aquele ali" e complementou:"Nele deposito toda confiança, quando chegar a hora estarei preparado". Seu Antonio demonstrou respeito por por pastores evangélicos e por outras religiões, mas era um Católico convicto e praticante, demonstrando essa convicção através de diversas ações e na observância do que prescreve o autor bíblico: "ide e fazei o bem sem olhar a quem". Estou profundamente abalado pois perdi um amigo, que embora no pouco tempo que estivemos juntos, ficou a marca de uma grande amizade. Meus sentimentos à Familia, amigos e a seus companheiros de trabalho. ANTONIO FACCI, VOCÊ JÁ ESTÁ NOS BRAÇOS DO SENHOR, TENHO CERTEZA DISSO, E QUEM SABE UM DIA PODEREMOS CONTINUAR NOSSO BATE-PAPO, FIQUE COM DEUS BOM E VERDADEIRO AMIGO. Claudecir de Oliveira Souza - Kal
Grande Antonio Facci!
Que Deus o tenha!!!
Entre seus trabalhos como deputado estadual foi percursor do Projeto Lei que criou em 1985 o município de Sarandi, desmembrando-o o que até então, era distrito do município de Marialva.
o
Cartório que era titular,
por força de lei,
deverá ir a leilão público,
estou certo ou errado ????
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.