Mundo desigual
Ó mundo tão desigual/Tudo é tão desigual
(Paralamas do Sucesso)
Seu nome e suas origens ninguém sabe. Ele vive pelas esquinas do centro de Maringá. Não mostra agressividade apesar de supostamente ter problemas com a saúde mental. Quando lhe dão alguma roupa, ele não as usa e prefere viver seminu. Se lhe dão alguma moeda, até as de um real, ele as joga na boca de lobo mais próxima. Já nos finais de semana ele porta uma garrafa de cerveja e degusta um cigarro. Afinal, ninguém é de ferro!
22 pitacos:
Rigon:
Puxa! Esse e' amigao meu. Outro bem sucedido nos EUA.
Obrigado por achar ele pra mim. Vou chamar ele agora pra gente ir pra Colombia!
Diogenes
É mais feliz que a gente.
Antes de se construir o posto de combustíveis,onde era a casa de seu Marquesini (pioneiro), era ali que ele morava - principalmente depois que a casa de madeira,ficou abandonada. Geralmente, ele é visto pelas imediações,não incomoda ninguém, nada pede. De vez em quando, passo e deixo-lhe algo de comer.Quanto a jogar moeda fora, nunca vi.Ele tem demência, mas não é louco não e não queima dinheiro.Se joga moedas fora, nunca vi.
Não trabalha prá ver se vc não fica igual a ele
Rigon o avô das 20:19 desmentiu vc, te chamou por tabela de mentiroso
É uma pessoa limpa, justa, bem diferentes de politicos corruptos que estão roubando nosso dinheiro.
UM GRANDE SUJEITO, ADMIRO ELE.
Se analisarmos ...
Eu vi que ele dormia de fronte a uma loja de móveis de luxo na avenida paraná ...
Então ...
Primeiro, ele mora no centro da cidade, bem localizado, a vista de sua sala de estar é coisa de granfino, sua vizinha é ótima ...
Segundo, não tem horário fixo, logo tem disponibilidade para lazer, ou seja, é dono do nariz...
É "autonomo" e não deve satisfação a ninguém ...
Não liga pra carga tributária, política, juros, etc ... logo não há motivo para estresse ou depressão ...
Vamos ser sinceros o CARA VIVE BEM!!!
E tem mais ouvi da boca dele, em um dia q estava no posto Oasis conversando e um Senhor lhe ofereceu emprego saindo a seguinte resposta:
-"To bem assim, não vem me arrumar problema!"
Brasileiro sofre!!! (E vai vivendo)
Trabalho nas imediações aonde ele fica, não incomoda ninguem, é querido por alguns, gente boa, não atrapalha o comercio.
Chamam ele de Guarujá, não incomoda ninguem do comercio da região, vive de doações, e administra o dinheiro que lhe é doado e nenhum dono de bar ou restaurante pode reclamanr dele, pois sempre pagou o seu cigarro e suas cervejas e ate as suas marmitas. Pede, não achincalha ninguem, se voce diz que não tem, ele agradece vira as costas e vai embora.
Ele prefere andar sempre deste jeitão ai, muitas vezes algumas pessoas lhe dão roupas, ele vende. Comida não adianta lhe dar, ele não come ou realmente joga fora, moeda de R$0,01 ele tbm joga fora, ele diz que não vale nada.
Mas é um bom sujeito! Ele não rouba, não mente, não fala besteira.
Ronaldo
De vez em quando encontro o rapaz sentado no Bar União (Av. Brasil entre Silva Jardim e Paraná)saboreando uma cervejinha gelada. Juntamente com aquele japonês cujo nome não me recordo, faz parte da turma dos mendigos simpáticos de Maringá. A velhinha que revende maracujá não é lá muito simpática. Aquela moça com uma mancha na pele do rosto gosta de fazer escândalo para despertar dó nas pessoas e também não gosto dela.
esse faz parte da cultura de uma cidade grande, logo logo a dona sandra vai doar um colete pra todos que vive na rua de maringa, assim pode e possivel fazer quem chegar na rua e não tiver colete e faciu de indentificar.......
Vivendo e aprendendo! Olha quanto elogio ao rapaz! Dos comentários apresentados, pode-se constatar que para ser um pedinte bem sucedido, não basta vestir bal,deixar o cabelo e a barba crescida e sair pedindo nas ruas; tem que ser simpático, educado e não outras inúmeras qualidades. Logo logo estarão oferecendo curcinhos preparatórios para "pedintes", com vagas limitadas!!! Aguardem!
Vocês estão por fora, já filiei ele em meu partido e será candidato vitorioso à vereador em 05 outubro. Ou vocês acham que eu iria deixar uma cara tão popular como ele fora desta parada??? Alías, como é mesmo o nome do meu pré-candidato? Me ajudem quem souber, pois, preciso dar uma olhadinha em sua ficha pra ver se mesus concorrentes não fizeram filiação dupla pra me prejudicar!!! Sbe como são estes políticos!
Como não pensei nesse cara antes?
No DEMO ele iria fazer o maior sucesso! O Cispim iria ficar morendo de inveja di nóis!!!, você não acha Rigon???
Já sei o que vou fazer, vou lhe oferecer umas notas de cinquentão e vou lhe contratar para meu cabo eleitoral!! Vou fazer este cara ficar estressado! Ele não vai aguentar ver a cor das oncinhas da organização do "Cervo" nem do "Servo" !!!
À todos:
Pensei em deixar prá lá, mas não consegui terminar o meu sábado com tamanha indignação: como conseguimos emitir tantas opiniões sobre o que não conhecemos e o pior opiniões grosseiras, preconceituosas, irônicas... Agora que desabafei um pouquinho vou justificar. Em primeiro lugar este rapaz sabe o nome dele, ele tem um nome, ele também tem Transtorno Mental, e em decorrência da doença não constroe frases coerentes como citaram em um dos comentários no Blog, sei de poucas coisas sobre ele porque já passei horas conversando com ele, sou Psicóloga do Serviço de Atendimento à População de Rua da Prefeitura de Maringá e até agora não conseguimos localizar nenhum familiar deste rapaz. Acho que a foto dele poderia ser usada para auxiliá-lo, já que nos apropriamos até mesmo da imagem do outro não é?
E cada um a utiliza como quer: prá fazer piada, filosofia barata e até análise cultural. Mas agradeceríamos se as pessoas que estão vendo a foto, o nome dele é Everaldo, souberem de alguma informação que possa auxiliar na localização de sua família entrem em contato com o Serviço de Atendimento à População de Rua pelo fone: 44 3901 2203
Obrigada
Margarete
Se tivesse como opção ele a qualquer um dos atuais vereadores, com certeza, eu votaria nele.
Bom, se ele for prá Câmara o Nereu vai convencê-lo a usar terno e até falar.
Tenho um amigo que trabalha no prédio da prefeitura e disse que esse moço começou "morar" lá na época do PT.
Lavava sua roupa, punha pra secar nas plantas ali existentes.
Como nunca incomodou ninguém e, pelo contrário, era muito querido, deixaram ele por lá.
Mas parece que quando o silvio assumiu, o pessoal da "assistência social" (que de social falta muito) não gostou muito de vê-lo por lá... De repente, o cara "SUMIU" e apareceu nas ruas dias depois.
A psicóloga Margarete, ficou indignada muito fácil. Se tivesse de ficar indignado seria os usuários deste blog, após saber que o serviço de atendimento a população de rua da prefeitura de Maringá ha muito sabiam da existência deste rapaz e quase nada foi feito até hoje ( pelo menos é o que ela deixou transparecer), com toda a dinheirama de uma cidade como Maringá, ter que apelar ao Blog para descobrir a familia do " Everaldo" é brincadeira! Acho que seu prefeitinho que diz ter um coração de mâe, vai demitir o chefe deste setor por incompetência!!!
Se ele ta jogando dinheiro fora talve possa ser aproveitado no Governo Lula
À MARGARETE
Olha se seu comentário foi direcionada ao meu ... pode ter certeza eu vi o rapaz falando ...
A frase saiu meio enrolada ... até pq acho q já era a quarta cervejinha que ele ia pegar, mas ele falou sim.
Se não acredita vai no posto e fala com o caixa do posto de gasolina.
Brasileiro sofre!!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.