Morre Túlio Vargas
Faleceu hoje pela manhã em Curitiba o escritor Túlio Vargas, aos 78 anos, presidente da Academia Paranaense de Letras. Túlio foi presidente da Liga Desportiva de Maringá, deputado estadual e deputado federal por Maringá, disputou o Senado pela Arena e foi secretário de Estado da Justiça. Depois que deixou a vida pública, passou a residir em Curitiba. Seu corpo será velado na Assembléia Legislativa do Paraná.
PS - O governo do Estado decretou luto oficial.
4 pitacos:
Mais alguns dias e vamos viver da memória de bons políticos.
Reflitam sobre a tragédia atual, ela vai nos fazer em pouquíssimo tempo termos saudades de homens que jogávamos pedras.
O Túlio, foi um político ético. Um paranista autêntico e um historiador de respeito sobre fatos e pessoas do Paraná. Deixa muitas saudades.
Tulio vargas mereceu meu primeiro voto a deputado, simplesmente pela sua educação e respeito. Nos anos 60 em visita a pedra fundamental da escola ginasial na cidade de Itambé, ainda criança ( 13 anos) ganhou minha simpatia ao dirigir a nós alunos de maneira simpatica, e, aos 18 anos, lhe retribui com meu primeiro voto. Que Deus o tenha.
Julio Dalcol
Assim como Tulio Vargas, também sou piraiense.
Tive o prazer de tê-lo participando, efetivamente, do primeiro livro que escrevi (em qual fez a apresentação) e, mais que isso, tenho como certo que os piraienses, assim como os paranaenses, todos têm orgulho e satisfação em se reconhecerem conterrâneos de pessoa da sua qualidade e simplicidade.
Enfim, um homem que mereceu cada conquista, cada homenagem, cada segundo da sua nobre e produtiva vida.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.