29.3.08

Maringá antiga

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
A foto mostra o Viaduto do Café, que hoje não existe mais, ainda em construção, na avenida São Paulo.

(Foto Serviço do Patrimônio Histórico de Maringá)

8 pitacos:

Anônimo,  10:12  

Rigon, acho importante o resgate que você faz da Maringá do passado através das fotos que vincula em seu blog. Eu faço a cópia de todas as fotos, não só as antigas mas como as novas também. Importante preservarmos este material. Por favor não pare com esse trabalho.

Anônimo,  10:47  

Ainda bem que o Rigon não tentou defender a preservação do antigo viaduto,senão teríamos essa joça até hoje.

Anônimo,  17:29  

Passei muito por ali. A diferença pra hoje é que não existiam tantos carros.

Anônimo,  19:42  

... ainda alcancei o tal viaduto. Quando o fizeram, se esqueceram de que choveria... e por isso o engenheiro que o criou não lhe deu uma cobertura. Mas o importante é que a intenção maior foi atendida: poupou muitas vidas das duras rodas dos trens.

Anônimo,  19:44  

Nossa... fiquei com muita saudades desse tempo ... me lembro quando era criança meu pai ( Zitão ) falava pra gente se abaixar pra não bater a cabeça... quando passávamos de carro embaixo do viaduto ... valeu Rigon.. essa foto me trouxe muitas lembraças .um grande abraço DEUS te abençoe.

Unknown 20:23  

Onde era esse viaduto...em q altura da Av São Paulo?
Valeu

Editor 21:15  

Entre a Bento Munhoz e a Tamandaré. Em cima dele passava o trem.

Anônimo,  20:42  

Ainda sobre o viaduto do café... meu caro... quando chovia era um Deus nos acuda. Virava uma lagoa sob o viaduto. A molecada se divertia...Engenharia da época...! Mas, que saudades do Viaduto da Avenida São Paulo. Eu era um rapazinho ainda. Passava todos os dias sob esse Viaduto...Morava na Zona Sete. Rigon não pare com as fotos antigas. Os moradores nobod que vieram e encontraram a cidade pronta (e a cama também) precisam saber o que os pioneiros tiveram que enfrentar para que Maringá se tornasse o que é hoje, isto é, orgulho do Paraná, do Brasil e, por que não, do mundo também. Um baita abraço. Como já lhe disse tempos atrás. Tenho a impressão que nos conhecemos desde a época em que eu morava em maringá. Vaia ver que até brigamos na juventude! Um baita abraço. Que Deus te proteja, sempre. Miguel Tait.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima