1.3.08

Igreja defende a agroecologia

Uma carta de apoio à causa da Escola Milton Santos, que pela segunda vez correu o risco de ser despejada pelo poder público municipal, foi apreciada e assumida pelo Clero da Arquidiocese de Maringá.
Em um diálogo que já havia acontecido com o arcebispo metropolitano, dom Anuar Battisti, a equipe pedagógica da escola conseguiu, além do apoio declarado do arcebispo, a assinatura de mais de 40 padres da arquidiocese de Maringá. Também de diáconos, de religiosas e assessores de pastorais. Já são mais de 50 assinaturas das autoridades e coordenações.
O apelo da carta é singelo: que as autoridades competentes retifiquem a injustiça que se é cometido e regularizem a situação da área da sede da escola, já que se trata de um erro técnico, e que as ameaças de despejo sejam cessadas, pois estas têm signo da violência.
Parece que o lema da Campanha da Fraternidade 2008: "Escolhe, pois, a Vida" está de fato entronizada na Igreja neste período, claramente simbolizada na defesa da agroecologia.

1 pitacos:

Anônimo,  07:52  

Ele não quer apenas cortar árvores!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima