Falta advogado
O blog havia tocado no assunto, meses atrás, a partir do comentário de um leitor, e este parece ser o momento propício para tocar de novo no tema.
Se tudo que o Conselho Tutelar trata tem fundo jurídico, que são os direitos das crianças e dos adolescentes, por que ele não tem sequer um advogado em sua estrutura? A estrutura que o CT precisa deve incluir a sustentação jurídica.
7 pitacos:
O CT sempre foi uma piada, nao tem poder algum, na verdade nao serve para nada!!!
Eh apenas mais um faz de conta, alias, como tudo nesta esbornia!!!!
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
Simples, porque o ECA não preve a necessidade de assessoria jurídica, pois a competencia do CT é meramente administrativa, devendo os conselheiros repassarem os casos jurídicos ao Ministério Público, que é o responsável pela defesa dos interesses da Criança e do adolescente. É só ler o ECA que você acha isso... lá pelos artigos 131 e seguintes do ECA.
infelizmente, o conselho tutelar de Maringá, está se transformando num comitê, o presidente está de tudo para se aparecer, porque é candidato a vereador futuramente.
isto é uma vergonha vandrérupto.
Para ler o ECA (que nome horroroso) qq um lê. Para interpretar a norma diante do sistema jurídico precisa ser advogado.
Para atender os Direitos fundamentais da Criança precisa saber o que é direito, coisa que os semi .... deixa prá lá. Este Conselheiro fazendo defesa em causa própria, que feio, eca!
EEEEECCCCCCAA!!!!!
Provavelemente o Vandré da conta de tudo sozinho.
se o vandré dá conta de tudo sozinho não sei, mas sei que ele está surpreendendo positivamente ele é corajoso.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.