Emocionante
Outra preciosidade do arquivo de Diógenes Gomes: ele cantando o Hino a Maringá com o maestro Aniceto Matti ao piano. Matti (de quem me lembro pilotando um Del Rey cuidadosamente pelas ruas da cidade) compôs a música e Ary de Lima, a letra do hino. Assista aqui.
7 pitacos:
Professor Aniceto Matti foi meu professor de música no Instituto de Educação. O Diógenes com aquela barriga tá uma gracinha.
Grandes figuras... Cada um ao seu estilo.
Baddini - Curitiba
Vem ca meu o Diogenes sabe cantar mora em Maringa a 50 anos e na vila onde o mesmo foi criado ou seja na vila operaria quando participva de algun conjunto hoje banda so ficava no fundo e bem escondido esta foto e montagem
Nossaaaaa.... Que bacana!!!
Quanto tempo que não ouvia, via e lia algo á respeito desde mestre da música maringaense. A não ser nos livros de que narram a História de Maringá.
Sou muito honrosa em tê-lo como integrante da família. Aniceto Matti é meu primo, não por sangue, que é uma pena. Teria o maior prazer de dizer que ele é meu PRIMO, um ROCHA de verdade. Mas não é!!!
:(
Ele foi casado com a prima da minha mãe, Maria Rocha Matti.
Seu corpo está enterrado no mesmo jazigo que meu tio e meu avô estão.
Lembro-me de meu avô falando sobre ele. Pelo pouco que me vem à memória, era um homem digno das mais merecedoras homenagens.
Ele deu aula de piano para a minha tia e para a minha mãe no Conservatório Luz Amor.
Obrigado Rigon, por nós recordar das belas lembranças da História de Maringá!!!
esse tal de diogenes rigon e parente seu angelo gomes?
para de ser puxa saco meu!!!!
Professor Matti. Lembro-me de suas aulas de música e Educação Artística no Instituto de Educação, quando eu era adolescente. Grande figura. Uma pessoa digna de ser chamada de PROFESSOR! Que Deus o tenha!
É de arrepiar. O Diogenes cantando é de fazer qualquer Elvis Presley morrer de vergonha. O homem tem um vozeirão, um jogo de cintura, um cacoete, que é coisa de superstar. E quando ele termina e aparece o ronco de um carro, a gente fica pensando, como ele conseguiu concatenar o final da música com o ronco do carro, justamente naquela hora. Mas eu lembro do Diogenes tocando guitarra no Clube da Juventude. Este tem história. Ele foi guitarrista de um conjunto de iê-iê-iê do Wilson Surita nos anos 60. Era o único que sabia tocar alguma porra. Aliás, o Diogenes toca bem, com a direita e com a canhota. Mas cantar, ele canta melhor ainda. Putzgrila.
Caramba, que semelhança com o "Zé da Galinha" cantando!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.