Em debate
Hoje à tarde a anunciada saída da TAM será tema de reunião na Acim. Apesar de o superintendente Marcos Valêncio vir afirmando que não é a cobrança da taxa de manutenção da torre de controle o motivo da saída, e sim um acordo operacional com a Gol, as informações que continuam chegando ao blog é garantem que é sim a questão do valor cobrado.
O certo é que se a TAM sair, o prejuízo será grande. De qualquer forma, já existe um plano B e uma empresa aérea já estaria em negociações com a SBMG para suprir a lacuna.
14 pitacos:
Gostaria que a ACIM se reunisse tambem para discutir sobre transporte...da populacao de menos poder aquisitivo.
Bairros e localidades dessastidas e menor frequencia em horarios intermediarios, tudo em nome do LUCRO e nao de SERVIR AO POVO.
for em relação ao preço a torre tem que ceder... o prejuízo será enorme, para funcionários, taxistas, agências de viagem, passageitos, um absurdo. NÃO ME VENHA COM ESSA HISTÓRIA DE OUTRA EMPRESA COBRIR LACUNA. A TAM E A GOL SÃO AS DUAS ATUAIS MAIORES EMPRESAS AÉREAS DO PAÍS, ESPECIALMENTE A TAM. QUE OUTRA EMPRESA COBRIRIA A LACUNA? A TICO-TICO AIRLINES, LIGANDO MARINGÁ A MARMELEIRO??
EU NAO CONCORDO QUE A TORRE SEJA UM PONTO NEGATIVO E REFORÇA A SAIDA DA TAM DAQUI.A IMPLANTAÇAO DA TORRE GARANTIU MELHOR ATENDIMENTO AS COMPANHIAS E MAIOR SEGURANÇA AOS USUARIOS.ISSO EH BOM PRO CONSUMIDOR.AGORA SE SUBIU O VALOR E UNS FICAM NO PREJUIZO E POR CAUSA DISSO A TAM QUIZ SAIR DE MARINGA INCLUSIVE DEIXANDO FUNCIONARIOS A VER NAVIOS, MAIS UMA VEZ FICA PROVADO QUE ELES NAO QUEREM PAGAR MAIS POR SEGURANÇA E MELHOR ATENDIMENTO.OU SEJA,O QUE REALMENTE TEM VALOR EH O LUCRO E NAO O CONSUMIDOR.VALE A PENA TER ESSA EMPRESA TAO DESCOMPROMISSADA ATENTENDO A NÓS USUARIOS?
ESSE AEROPORTO.... QUE VERGONHA....
ATÉ QUANDO?????????
Grande ou pequena nao interessa,o negocio eh vir alguma outra pra atender a demanda e provocar uma briga de mercado e preços justa e que favoreça o consumidor.Eh uma pena, pois o nosso aeroporto tem crescido bastante.Enquanto Londrina,que me desculpem os ceticos, está as moscas,com problemas serios,como disse reportagem da folha da semana passada.
A Tabajara Airlines...Tá vindo ae!!
Meu com torre ou sem torre os caras já tiraram o pé daqui, podem segurar por uns dias até passar outubro, como foi a VARIG, e depois thau thau.
que venha os gringos, ou melhor a acean air, nome de traiding... né Marquinhos.....
KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHKAKAKAKAKAKAKAKAKA
Falem bem ou falem mau, mais falem
No Brasil, temos sempre que prestar muita atenção e fazer uma análise mais apurada das coisas.
De tempos em tempos é conveniente que determinada empresa quebre e dê o cano no governo e nos empregados. Quebrando não tem que pagar impostos nem combustíveis e taxas aeroportuárias.
Com o produto desses desvios, pode-se lançar uma empresa nova no mercado. Não tenho certeza, maa, parece que no Brasil, todas as grandes companias quebraram. Estatais ou privadas quebram. E quebram justamente quando o mercado está aquecido. Não é impressionante isso?
Ass Teco teco
ACIM , aproveite e cobre da SBMG a planilha de desempenho contendo movimento de aeronaves e pax e carga por empresa e totalizado por classificação , receita discriminda auferida , plano de
propecçao de negócios , investimentos , política estratégica de tendências da indústria de transporte aéreo , pesquisa origem destino para identificação e caracterização do usuário , contrôle de qualidade dos serviços e outros e outros . Quem sabe nós mortais poderemos chegar a alguma conclusão , lembrando que esta agenda faz parte de tôdas as superin da Infraero e os supers são avaliados através de normas rígidas de política de resultados . Errou , dançou . Já pensou ! Ia me esquecendo desenvolver a cultura da criatividade e ah ! fazer um corpo a corpo com as cias aéreas . Senão , o último a sair apague a luz do aeroporto . Uma pena .
Aplicadas as regras lei de gerson a indústria do transporte áereo brsileiro que não admite por muito tempo menos de 60% de poltronas vazias , ser ofuscado por rotas de alta densidade , manter infra de solo ociosa nos aeroportos , pagar taxas aeroportuárias , situações
que num coquetel " prejudicam " o ânimo de faturamento do operador para 1 ou 2 frequências , girando nichos de dúvidas incitando a relocação de sua estrutura vôo e solo em rotas preferencias , ainda mais quando estimuladas pela nova malha " by anac " , tudo isto mais um vacilo empresarial da SBMG , olha o resultado !
Pelo menos na área nenhum guru ouviu falar em cia aérea na cidade e mais , não conheço aquele que entra do dia para noite.
Mas será que a SBMG sabe que o Sr. Nelleman - o boss da Blue Jet , aquela que faz sucesso no terra do Tio Sam e tem um frotinha de 144 jatos - Airbus e E - Jet 195 e já está instalado no Brasil , com equipe de assessoria para entrar com uma empresa nacional no nosso mercado , projeto no BNDES , poderá dispor de US$ 250 milhões para alavancar o negócio e aceita adesões e podem ir falando português , o homem nasceu aquí e tem dupla cidadania . Deverá ser instalar em Viracopos e quer explorar sua rotas com hubs em aeroportos de regiões desenvolvidas com movimento entre 400 e 800 mil pax ano . Certo !
PERGUNTA PARA VOCÊS.
E SERÁ QUE ELES, SEJA QUEM FOR, OCEANAIR,JET BLUE,NHT,GOL, TRIP, VÃO QUERER SE SUJEITAR A PAGAR
350.000,OO DE REAIS POR ANO PARA TER INFORMAÇÕES AERONAUTICAS?
NA INFRAERO PAGAM SÓ O DE NORMA, QUE É PROPORCIAL AO PESO DA AERONAVE.
BYE BYE MGF/SBMF.
FAÇA UM ACORDO BOM COM INFRAERO E PEGUE UM DINHEIRINHO PARA A CAMPANHA.
NÃO É UMA BOA IDEIA SÍRVIO?
So informaçoes???Meu filho,dessas informaçoes depende a segurança do vÔo.Vai ser ignorante assim la na...
Apenas para conhecimento de alguns "entendidos do ramo", o seguro pago pelas companhias aéreas quando do pouso de uma aeronave em aeroportos com "torre de controle" é reduzido drásticamente em comparação à uma simples "rádio". Por outro lado, a segurança oferecida aos usuários do transporte aéreo cresce qualitativamente.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.