Ele errou a data
Estou lendo a tentativa de tombamento da Estação Rodoviária Américo Dias Ferraz, pelo Conselho Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico, e conferindo quanto o prefeito Silvio II (PP) trabalhou contra o tombamento do prédio. Na reunião do órgão em 14 de maio do ano passado, em Curitiba, o prefeito traçou um quadro terrível das condições do prédio - lembra muito o projeto do Santa Felicidade.
Aos integrantres do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico, naquele dia, Silvio II "informou ser este edifício, de 1954, o terceiro construído na cidade para este fim". Não sei se o prefeito deu a data errada deliberamente ou se é mesmo falta de informação por ter ficado muito tempo fora da cidade. O correto é que o prédio da rodoviária começou a ser construído em 1959, na gestão Américo Dias Ferraz (daí a homenagem dada pelo ex-vereador Antenor Sanches), que durou de 57 a 60. Em 54 o prefeito era Innocente Villanova Junior. O prédio foi inaugurado em 62, na gestão João Paulino Vieira Filho.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.