Diárias de vereador
A respeito das diárias (o projeto de Humberto Henrique recebeu substitutivo, mas o teor não foi disponibilizado pela Câmara Municipal de Maringá), a impressão é de que a festa continuará. A respeito, um leitor pergunta e responde:
Qual o interesse do município que um vereador pode ir tratar em Curitiba?
Todos interesses do município em nível governamental devem ser tratados pela prefeitura. Vereador não possui função administrativa.
Qual é a função de vereador?
Se o prefeito precisar de vereador para ajudar em alguma coisa o município, através da prefeitura, banca-se a viagem.
8 pitacos:
Issu, issu, issu... já dizia chaves (o chapolim colorado)...
A diária de um bom hotel custa em torno de 70, 80 ou 100 reais. Uma boa refeição em torno de 20,00 reais, multiplicando-se isto por 2, tem-se 40,00 reais. Despesas com táxi mais 30,00. Somando tudo dá 170,00 reais por dia, mais do que isto não há necessidade. Esta diária de 340,00 já é muito alta.
Outra coisa, prestar conta do dinheiro público que gastam é o ménimo, mas o mínimo que deve um vereador fazer. Então porque dispensar a nota fiscal como comprovante. Eta camara sem vergonha, sem brio. Tem uns dois ou três que se salvam.
Radical mesmo Vereador Humberto seria o Senhor propor o fim deste desperdício de dinheiro público, denominado de diárias e intentar junto aos seus digníssimos "colegas" (sei que não o são) a redução dos gastos públicos com exagero de assessores de p. n., veículos oficiais, publicidade etc e tal. Ia me esquecendo, os digníssimos quando vão à Curitiba ainda o fazem com veículo da própria Câmara. Que horror.
Será que uma ação civil pública resolveria essa gastança?
Já fizeram contas de todos os jeitos e a díaria, ao que parece, também prevê gastos superfaturados. O que será que está acontecendo com os nossos homens públicos? Será que perderam o senso?
Acrescente-se às despesas custeadas pela diária, o valor dos pedágios do Lerner, em torno de R$80,00. Se a diária custear a gasolina e os pedágios, até que está razoável, caso contrário não.
Ivan
Nada disso . Diárias são só para hospedagem e alimentação. Passagens, gasolina, à parte. A Câmra tem uma frtoa de 5 veiculos.,
isto porque deveriam dar exemplo nao pegam nata ajudando os estabelecimento onde gastam parte do dinheiro a sonegar impostos
Carro Oficial não paga pedágio. A grana sai limpinha mesmo.
Concordo com o cidadão que afirma que vereador não precisa de viajar para reivindicar em Ctba e Brasília. Realmente é pura pilantragem com dinheiro público dizer que foram buscar verbas ou coisa aparecida, isto é função do executivo. Deveriam viajar para fazer curso de formação em políticas públicas, e aprender como economizar o dinheiro do povo, mas fazem sempre o contrário.
Em uma cidade da região, onde os vereadores usam indevidamente a "casa da Cultura" sem pagar nada de aluguél, os vereadores sabem muito bem como fazer diárias! Eles camuflam em uma chácara da região e depois voltam para trocar o cheque das diárias com o agiota, o patrão dos vereadores daquela cidade. Isso é o que afirmam ocorrer naquela cidade. As Notas promissórias ficam em poder de uma super poderosa - Santa!!! Cruz Credo!!!, deixa os padres descunfiarem dessa sacanagem que vão expulsá-la da igreja!!! Os Vigários nem podem imaginar estas coisas em seu meio!!! E o Bispo, nem pensar, vai sentir traído! pela "Santa".
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.