31.3.08

Coragem ou covardia?

Trecho de artigo de Valcir Martins:

“Era uma manhã de sábado. Tocou o telefone e alguém atendeu. Do outro lado da linha, uma voz, embargada pela emoção, a duras penas, começou o diálogo. Desejava saber o que a Doutrina Espírita tem a dizer sobre o suicídio. Qual seria, segundo o Espiritismo, a sorte daqueles que acabam com a própria vida. Disse que estava com o firme propósito de pôr fim à vida miserável que estava levando há cerca de dois meses. Salientou que sua falência fora decretada em cidade distante noutro estado, e, para fugir ao escândalo, mudou-se de cidade em busca de uma nova oportunidade, mas em vão.
Agora, segundo afirmou, deseja fugir definitivamente da vida, para resolver de vez por todas seus tormentos. Ouviu, da pessoa que o atendeu, em rápidas palavras, a posição espírita sobre o suicídio: Que este é uma porta falsa, e que aqueles que a buscam na tentativa de acabar com os seus problemas somente os agravam mais. Que só se consegue sair do corpo, sem sair da vida, que a continua pulsante no além túmulo. E que só quem nos colocou no mundo tem o direito de nos tirar dele, e esse alguém é Deus, nosso pai criador.
Na íntegra.

4 pitacos:

Anônimo,  12:41  

Essa seita espírita copiou o que qualquer religião já sabe há muito tempo, o suicídio não é a saída... nem o espiritismo.

Anônimo,  13:30  

Só pelas palavras iniciais comecei a gostar desse sr. Valcir. Parabéns !

Anônimo,  13:36  

O Espiritualismo está transbordando de respostas pras mais variadas perguntas; é só buscar. Parabéns, Rigon, por divulgar essas coisas lindas.

Anônimo,  16:36  

Obrigado Cezar Lima, obrigado Balestra, obrigado Rigon pelo espaço.

Obrigado, também, ao anônimo das 12:41, provavelmente o Valdir Rossi, obrigado por ter lido e permita-me só uma correção: Espiritismo não é uma seita, assim com acho que as muitas igrejas não o são.
Nossa idéia com o artigo foi levar algumas palavras para alguém, e muitas pessoas têm idéias suicidas. Nada mais. Não é nossa pretensão dizer que o Espiritismo é saída. Não estamos fazendo apologia da religião, apenas tomamos por base os conhecimentos da Doutrina para alertar sobre o erro que é o suicídio, no momento que soubemos de um caso acontecido no fim de semana.
Caro Valdir Rossi, espero que vc, como Pastor, esteja fazendo a sua parte e alertando aos seus fiéis.
Escreva alguma coisa sobre o tema, destacando a sua religião. Tenho certeza que o Rigon publicará.
Descupem a intervenção, comentando algo que deveria ser comentado apenas por terceiros.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima