Cine Primor
Este é um fragmento em película de celulóide de um filme exibido no Cine Primor, o primeiro de Maringá. A família, dona do acervo, não sabe de que filme se trata. A atriz parece ser Lucille Ball.
Este é um fragmento em película de celulóide de um filme exibido no Cine Primor, o primeiro de Maringá. A família, dona do acervo, não sabe de que filme se trata. A atriz parece ser Lucille Ball.
© Blogger templates 2008
Para cima
2 pitacos:
Segundo site do Rubens Ewald Filho, o ator é Eddie Cantor.
veja em: http://www.memorialdafama.com/biografiasEI/EddieCantor.html
Vou pesquisar mais um pouco, pra saber o filme e a atriz.
Provavelmente sejam: Ann Sheridan e Eddie Cantor, no filme:
Graças à Minha Boa Estrela
(Thank Your Lucky Stars, EUA, 1943)
Gênero: Comédia / Musical
Duração: 124 min.
Tipo: Longa-metragem / P&B
Elenco: Humphrey Bogart, Eddie Cantor, Bette Davis, Olivia de Havilland, Errol Flynn, John Garfield, Joan Leslie, Ida Lupino, Dennis Morgan, Ann Sheridan, Dinah Shore, Alexis Smith (1), Jack Carson, Alan Hale, George Tobias.
Produtora: Warner Bros. Pictures
obs.: este título não está disponível no Brasil em DVD ou VHS.
-----------------------------------
Já o filme Brutalidade (Brute Force) que era projetado no Cine Primor quando se incendiou está disponível em DVD no Brasil:
Sinopse:
Esse trama de prisão foi baseado em um artigo de jornal e conta a história de um motim na prisão de Westgate. A ação acompanha a vida de 6 homens que estão presos em uma mesma cela e que se rebelam revoltados com as atitudes sádicas do chefe da guarda da prisão. É o 1º filme de Jules Dassin que mais tarde tornaria-se famoso graças a realização de uma série de filmes de impacto e que são considerados clássicos até os dias de hoje, entre eles "Nunca aos Domingos" e "Rififi".
Genero: Drama
Ano: 1947
Duração: 94 min
País: Estados Unidos
Diretor: Jules Dassin
Elenco:Burt Lancaster,Hume Cronyn, Charles Bickford, Yvonne de Carlo,
Ann Blyth, Ella Raines.
===================================
Fonte: www.cinemaniaweb.com
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.