26.3.08

A biografia de Ney Braga

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Jurandir de Oliveira, de Curitiba, em envia Ney Braga – política e modernidade, perfil biográfico do ex-governador paranaense escrito pelo jornalista Vanderlei Rebelo publicado quatro anos atrás, e relançado recentemente em edição do Senado, por iniciativa do senador Álvaro Dias, que faz o prefácio. Já contei aquim, mas uma das lembranças mais marcantes que tenho de Ney Braga é o pavor que sentia ao entrevistá-lo. Ele respondia as perguntas olhando diretamente nos olhos do interloucotr; eu, moleque ainda, me segurava pra não engasgar nas perguntas e me concentrar no que ele dizia.

4 pitacos:

Anônimo,  14:56  

É verdade que ele levou um tiro na bunda de um marido ciumento? Isso consta no livro??

Anônimo,  18:58  

No Regime da Ditadura, como ministro da justiça, criou o Decreto-Lei 477 que calou a boca de alunos e professores que declarou que "estudantes tem que estudar" e "não podem fazer baderna". Esta era a prática do Regime.

Anos difíceis!

Barbara 15:01  

Preciso saber mais sobre o jornalista Vanderlei Rebelo....
alguem que leu o livro, por favor, me ajude!!!

Anônimo,  05:08  

j c cecilio, vc precisa estudar mais, meu caro. Ney Braga nunca foi ministro da Justica e nao criou o o Decreto-Lei 477. Pelo contrario, como ministro da educacao, nunca usou o tal decreto contra estudantes.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima