"Altos custos"
Diálogo num fórum que reúne apenas gente do meio aeronáutico:
Membro identificado como Comandante:
- Mas me diz uma coisa (*), Maringá andava como os vôos vazios?? Já disseram aqui que não. Anda umas desconfianças esquisitas por causa de alguns cancelamentos de vôos da TAM e da Gol, portanto pode não ser tudo assim como vc disse.
Responde um piloto de linha aérea, membro honorário do fórum:
- Nem sempre a gente cancela um vôo porque ele não está tendo ocupação.... Eu pessoalmente estou muito chateado em ter que fechar MGF! Mas os altos custos do aeroporto nos obrigam!
Um piloto comercial entra na conversa:
- MGF [Maringá] e CXJ [Caxias do Sul] foram cancelados porque nao eram vôos rentáveis. Que mania que as pessoas tem de achar que só porque um voo está com 100% de ocupação ele está sendo um voo lucrativo (e MGF e CXJ estão muito longe de 100% e muito longe mesmo). Às vezes a receita que os passageros geram não são suficientes para fazer o vôo ser lucrativo, as vezes a operação é tão cara que a receita do vôo não paga os custos. Existem n variáveis.
11 pitacos:
O comandante em questão está absolutamente correto.A disputa das duas maiores companhias aéreas, forçava a prática de tarifas muito baixas. O custo para operar uma aeronave do porte de um AIR BUS A3l9 é caríssimo.Isso sem falar nos custos da CIA em terra.As novas taxas da torre cobradas foi a "gota d´agua". Agora não adianta chiar. Foi falta de sensibilidade administrativa em Maringá. O prestígio que dá a uma cidade companhias como a TAM e GOL, por sí só mereceriam isenção de quaisquer taxas. Faltou visão.
Maringa esta em trajetoria decrescente desde que o Silvio motoserra assumiu, e muitos dos estragos so aparecerao daqui a 3, 4 anos!!
A populacao de Maringa merece
este país
é um grande circo.....
tem meia dúzias de donos dele...
que coisa incrível.....e os esquerdóides de plantão
falam mal do ídolo deles,
o ex FHC....
acho que continuam ganhando juntos.....e o povo...bem o povo...só serve para os eleger........
Santos Du Monte.
É rigon, não é somente a ocupação que faz um voo ser lucrativo, mas discordando do que o amigo disse, os voos tam de maringa estavam muito proximos sim dos 100% de ocupação, é só vc pegar qualquer voo da tam que vai ver.... mas como o amigo disse não é só ocupação que garante rentabilidade de um voo...
Não existem n variáveis merda nenhuma, existe sim MONOPÓLIO, são apenas duas companhias disputando um mercado que de 1999 para cá dobrou."Eu paro de atender tal cidade e você para de atender outra tal, eu fico sozinha em Maringá você fica sozinha em Ribeirão Preto, fechado? fechado."
É só isso o resto é balela, deixa a JetBlue entrar pra ver, brasileiro é especialista em conchavo, treta, artimanha, negociata....... o povinho fdp.
Foi déficit sim. A nova diretoria oriunda da Laranja quer saber de lucro. Não foram somente Mgá e Caxias que saíram da malha nos últimos meses.
Procurem saber que há outras cidades inclusive no Mato Grosso que eu utilizava e perderam o vôo da TAM, da TOTAL,da CRUISER, da SETTE.
Como falou o 18:51 era necessário se isentar de pagamento estas empresas. Mas colocaram a torre com alto custo de operação, fazendo bidê para elefante, subsidiando cursos exclusivos para chegados, reformando o novo estacionamento (estão mexendo agora, não é o do ano passado), gastando com painéis indecorosos e de gosto duvidosos.
E com isso tudo ainda não há restaurante com comida simples, só lanches caríssimos porque usamos avião!
Viagens sem assunto para varias cidades do Brasil e que não tem nada com a administração, mas sim para o seu escritório particular.
Inépcia administrativa e POLITICA.
Enfim deveriam avisar o prefeito que afundaram o aeroporto e o estão enterrando se a GOL vir por calcular o prejuízo.
Francisco Malaquias
ICM
TEMOS QUE ENTENDER QUE AS REFORMAS FEITAS NO AEROPORTO ESTÃO ÓTIMAS, E SEGURANÇA CUSTA CARO, QUEM VAI ANDAR DE AVIÃO NÃO IMPORTA EM PAGAR 20,00 POR EMBARQUE PARA ISSO OU A COMPANHIA 500, PARA DECOLAR OU POUSAR, A QUESTÃO É PORQUE NÃO REPASSA PARA NÓS QUE NÓS PAGAMOS. PODE SUBIR O PREÇO QUE NÃO LIGO, QUERO SEGURANÇA E NÃO LAMBANÇA, PARABENS MARQUINHOS VALENCIO EM POR AQUELA CANCELA A IDÉIA É BRILHARTE, EU ODEIO EMBARCAR EM AEROPORTOS ONDE MULAMBOS E ESFARRAPADOS LEVAM OS FILHOS PARA VER AS AERONAVES DECOLAREM E FAZEREM ATERRIZAGEM, PARECE QUE ESSES POBRETOES ESTÃO TORCENDO PARA VER UM ACIDENTE.
ÓTIMO QUE NÃO HÁ NEM CALÇADAS PARA IREM A PÉ LA ENCHER O SACO E FICAR GORANDO ., PARABENS MARCOS VOCE É DOS MEUS.
Marcos valerio pare de dar pitacos ufanista a sua gestão.
Vc afundou o aeroporto.
Calate.
Tomé
Comparativo para pensar:
1) Maringá-São Paulo-Maringá (650Km) = R$810,00(GOL), R$939,00(TAM).
2) São Paulo-New York-São Paulo (11.800Km) = R$1.780,00 (American Airlines)
Nem é preciso comentar o quão maior é padrão de segurança, conforto e atendimento da AA em relação à GOL e TAM (quem já voou nelas, sabe o que estou dizendo).
Porém, o lucro por passageiro/km da dupla dinâmica monopolizadora GOL/TAM é absurdamente grande (quem vier com desculpa de impostos altos no Brasil saiba que a AA paga o fisco daqui em seus vôos operados em aeroportos brasileiros).
Acho que o anônimo das 0:28 nunca voou para o exterior em companhia estrangeira para ver o quanto as nacionais GOL e TAM (agora cartel) exploram quem queira voar. Ao mesmo tempo ele demonstra prepotência em relação a quem frequenta o aeroporto para curtir os (poucos, menos ainda agora) pousos e decolagens dos aviões.
Rigon, um amigo que cuida da escala da TAM concorda plenamente em coisas que você vinha defendendo, segue comentario do mesmo...
""Quanto a MGF realmente é uma pena abandonar uma cidade rica e promissora como aquela, porem mesmo a oupação da rota sendo apenas "não satisfatoria" (ja que em CXJ e vergonhosa hahah) o custo de operação em MGF não da condiçoes para a cia continuar la nesse momento.... quem sabe no futuro quando os administradores do aeroporto Silvio Name Junior se tornarem mais flexiveis, quem sabe quando os amigos do joga pedra sairem da política local e deixarem de monopolizar alguns serviços de infraestrutura da cidade.... a cia consegue voltar e fechar suas contas....""
O anonimo das 11h28 colocou muito bem suas palavras. Acho que vale a pena o superintendente do aeroporto falar o quanto aumentou os custos desta empresa em colocar mais segurança, se nao me engano nao aumentou nem 10mil por mes. Se pegar estes 10mil, dividir pelo mes (30) e dividir pelo numero de operacoes diarias (2), isso dá aproximadamente R$170,00 a mais por operação. Isso dá um pouco mais de R$1,00 por passageiro embarcado. Comparem os valores de passagens praticados aqui no Brasil pelos valores de empresas estrangeiras, é absurdamente grande a diferença. Se estao reclamando, é pq deve existir uma grande inefiencia por parte das cias aéreas, o que não acredito muito nisso. Por favor, vejam o lucro que uma Gol e Tam estão tendo nestes ultimos anos e irao verificar que esta justificativa é simplesmente para enganar as pessoas que nao conhecem o sistema. Torço pela jetblue e pela aviação regional.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.