Vende-se um projeto, entrega-se outro
A revelação mais contundente da fala do secretário Enio Verri hoje na Cultura AM foi a de que o projeto original entregue pela prefeitura de Maringá ao Ministério das Cidades prevê a construção de edifícios dentro do Conjunto Santa Felicidade. Neles, seriam alojadas as 82 famílias que teriam suas casas demolidas para o apregoado alargamento de ruas.
Como a administração do PP nunca falou em construir prédios dentro do bairro, e, pelo contrário, vinha insistindo que as 82 famílias seriam transferidas para a periferia, com casas do mesmo tamanho que as atuais, dá pra imaginar que o projeto não é realmente o mesmo "vendido" àquela pobre comunidade.
Isso explica o fato de a Seduh não tornar público o projeto até agora. Se ele foi realmente alterado, torna-se-á um grande pepino. Quem conhece um mínimo de administração pública sabe que não se pode fazer um projeto e executar outro. É como o sujeito vender o carro usando a foto de uma Mercedes e entregar um Fusca ao comprador...
PS - Se os edifícios saírem, com os moradores trocando as casas por apartamentos, eles se acostumarão à nova despesa do condomínio?
PS2 - O projeto teria sido alterado por causa de valores. A idéia dos edifícios teria sido abandonada com a redução (!) do PAC para R$ 20 milhões.
8 pitacos:
Pelo jeito, essa história ainda nem começou a se desenrolar.
Sem dúvida, um grande "pepino" para o Sr. II resolver em ano eleitoral.
Abraço Rigon,
Búfalo.
www.bufalonoturno.blogspot.com
Ontem assisti (no BandCidade) a um trecho de uma entrevista com o Prefeito SB-II, que o Rigon adora e fiquei a pensar: Ele disse em certo momento da entrevista que, em cidadão que "concordar" sair do Santa Felicidade, terá uma casa no lugar que ele escolher. Assim, conclui, se os moradores quiserer podem escolher morar no Alphavile (Iguaraçú) ou nesses condomíninios luxuosos que ficam às margens do SF. O Prefeito não poderia negar, já que ele mesmo afirmou que o morador que escolhe o lugar... Seria legal ver um morador fazer essa proposta ao Prefeito.
eu pensei que nao fosse possível um projeto feder mais que a ciclovia..... estava enganado...
depois pensei que um projeto nao poderia feder mais que o do santa felicidade...... estava enganado... percebi isso ao ler que o rebaixamento vai custar 1.000,00 para cada luminária (com UMA LAMPADA CADA).
ISSO É UMA VERGONHA...... UMA LUMINÁRIA COM UMA UNICA LAMPADA CUSTGAR QUASE UM MIL REAIS....... com esse preço dá para comprar luminárias de alto luxo.
NÃO DÁ PARA ACREDITAR.......... O MESMO PREÇO DE UMA RAMPA....... O nosso dinheiro está sendo roubado na nossa frente e nós não estamos fazendo nada.
he, he, he, mentir não é facil....... achar desculpas para justificar o injustificável dá nisso....... o legal é ver as explicações sobre a obra, dadas pelo prefieot SILVIO BARROS DOIS e as dada pelo deputado ENIO VERRI.
Cada um fala uma coisa, o Enio dizia que estava com o projeto à sua frente e Silvio dizia que conhecia profundamente o projeto.... qual dos dois estava mentindo, qual dos dois estava mentindo mais?
Como diz um conhecido puxa saco do Prefeito
SALVEM AS ALMAS...(mas desta vez, dos sinistros que comandam esta Cidade)
Quanta lameira....
Eh evidente que nos reunimos (o probo e belo Enio Barros, o Sivinho Verri 0.5 e o Reicardo Verri) e estamos tentando achar uma saida.
Dai estas informacoes controversas, fazem parte da manobra, isto eh criar uma serie de baloes de ensaio o que colar melhor a gente passa a usar!!!
Nao soh agora como depois TODOS estarao mentindo, mas depois de um certo tempo serah a mesma mentira!!!!
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™
Prédio? De quantos andares? O zoneamento permite prédios no Santa Felicidade?
Estamos recebendo fusquinhas e já faz é tempo... mercedes já...
Agora é qualquer um, menos o barro...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.