9.2.08

Vem aí o bolsa-geladeira

Da coluna Radar, da Veja desta semana:

Sem alarde, o governo está trabalhando numa idéia que nasceu destinada a fazer barulho: trocar todas (repita-se: todas) as geladeiras das famílias pobres do país por geladeiras novas. Há duas semanas, Lula encomendou ao ministro Edison Lobão um estudo sobre como isso poderia ser feito. O que se pretende é dar financiamento de pai para filho nos bancos federais aos pobres. Ao comprarem a geladeira nova, aqueles que entrarem no programa terão de deixar a geladeira velha nas lojas. O destino delas já estaria traçado: seriam compradas pelas siderúrgicas do país. Jorge Gerdau, em conversa com Lula, deu o o.k. Além de movimentar o comércio e a indústria, um dos mo-tes do projeto será a economia de energia que a troca de geladeiras proporcionaria.

20 pitacos:

Anônimo,  11:07  

Rigon, acho uma boa ideia (rima com 51) especialidade do nosso Presidente (brincadeirinha), existe támbém uma lampada que economiza energia e tem garantia de 0l ano ela economiza mesmo e e dificil de quieimar mas custa caro quase R$. 10,00 (dez) reais o governo poderia penar em uma maneira de baichar o preço da tal lampada, assim muita gente poderia comprar a mesma.

Anônimo,  11:34  

a idéia é boa,
vai ajudar muito a classe menos inteligente da nação,

mas,
a construção de hidrelétricas e a expansão da energia nuclear, para gerar mais energia elétrica,

É INEVITÁVEL.....

e este governo, vai se notabilizar pelo futuro apagão elétrico, apartir de 2011...

o sol não se tapa com peneiras...

V.

JOAO CARLOS PASSARI 12:21  

Este assunto deve estar mesmo na surdina, pois não ouvi nenhum riquinho ou gente do DEM/PSDB criticando o governo Lula sobre este assunto.

Anônimo,  12:51  

Carneiro
Se ainda nçao foi, vai prá escola, baixar se escreve com "x" e não com "ch"

Anônimo,  12:53  

Para a veja, todo juros barato para pobres, é de pai para filho. E esse tipo de juros subsidiados so pode para os ruralistas

Anônimo,  13:01  

Achei ótima a idéia do Governo Lula!!!
Mais geração de emprego, mais dinheiro circulando na praça, economia para as famílias de baixa renda!
Quanto as lâmpadas Carneiro: O governo Lula já distribui desde o primeiro mandato milhares de lâmpadas fluorescentes compactas para as famílias de baixa renda! Só lembrando que tanto a Copel como as demais concessionárias do país fazem a classificação, mapeamento e distribuição desta lâmpadas dentro de rigoroso critério ,onde apenas as famílias que tem o direito é que são beneficiadas!

Anônimo,  13:24  

O X da questão:

E os pobres que nem geladeira têm?

Como seria?

Anônimo,  13:24  

Ô filho de uma ronca e fuça das 11:34, vá chupar parafusso até virar prego! Aproveita e divide a tarefa com essa ovelhinha preconceituosa disfarçada de carneiro, que veio da mesma escola sua.

Anônimo,  13:59  

Falou do Lula muito se irritam, deve ser puxa-saco, pensa em receber ou recebe bolsa família. Caros companheiros, geladeira nova ou velha qualquer um pode ter. O difícil é encher ela e manter ligada. É lógico que o Gerdau é favorável. Ele trabalha com ferro e Lula oferece o pobre para levar.

Anônimo,  15:37  

E os neoliberais? Heim heim heim? Morrem de inveja.

Anônimo,  15:51  

Com certeza tem maracutaia ai!!!!!!!

Seria uma boa ideia se esta boa ideia nao estivesse sendo executada pela nossa organizacao criminosa!!!!

O certo de fato seria, ao invez de meter a mao na grana publica, e mandar o que sobra para o Bushinho revitalizar de fato a economia do Pais incrementando o mercado interno, ai as pessoas naturalmente teriam condicoes de trocar as suas geladeiras. E nao precisaria de mais uma medida demagogica que com certeza tem gente que vai levar algum ai!!! E vai dar a impressao a populacao mais carente que o OME esta fazendo um favor.

E ainda vem ganios como o Kisinger (vulgo Henry) aplaudir o facistao do OME, tem imbecil para tudo neste mundo mesmo.

E esse Passarinho (12:21) ai, parece que nao entendeu, e nao vai entender nunca, por motivos obvios que somos todos esterco do mesmo pasto, a organizacao criminosa do OME e a organizacao criminosa do gangster FHC.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  17:36  

Rum! Hum! Hum! Eu num já disse pra tu fechar esse esgoto por onde sai essas merdas que tu fala, Cervo!?

Ah! Foi mal!

Tu tá cum passarim na boca, né?

Anônimo,  20:58  

Nao Benzinho (17:36)

Eu tou contigo na boca!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  21:18  

Sendo governo A ou B a verdade é que jogamos na lata do lixo um ativo muito importante de nossas vidas: a energia elétrica gerada por meio dos recursos hídricos.

O país necessita urgentemente privilegiar um programa para substituir eletro-domésticos que consomem energia em demasia, substituir as lâmpadas de filamento por lâmpadas frias e implementar um programa de popularização de aquecedores solar.

Parece que o apagão elétrico de 2002 foi esquecido por todos.

Se esta idéia das geladeiras existir de fato, PARABÉNS!

Anônimo,  23:18  

Caro Anonimo (21:18)

Voce tem quase total razao nestas necessidades que diz.

Quanto aos aquecedores solares, ainda temos algumas controversias, precisaria melhorar os projetos existentes que nao sao eficientes do ponto de vista energetico e nem economicamente. Isto eh, o custo de se colocar o aquecedor e funcionamento ainda tem um tempo de retorno do capital investido ainda muito grande em relacao ao que se paga pela energia eletrica. Ai deveria ter alguma forma de incentivo do governo no desenvolvimento de tecnologias mas apropriadas para o nosso clima, uma vez que a maioria dos projetos de aquecedores solares sao importados de paises com condicoes climatica diferentes das nossas, e os projetos feitos aqui sao ruins ainda, pelo menos os que eu conheco. Alem de haver algum tipo de subsidio, via isencao de impostos sobre o material de construcao destes aquecedores. Mas serah que esta quadrilha que esta no poder tem algum interesse em desenvolver tecnologia ou prefere comprar tecnologia pronta, devido ao caracter submisso e lacaio do OME?

A questao eh serah que dah para acreditar que um governo que mete tanto a mao como o da organizacao criminosa que esta no poder esta de fato interessada nisto, ou eh apenas uma demanda das industrias de geladeira cujas vendas estao desaquecidas pelo fato de que o mercado interno nao tem poder de compra? Alem do que um governo que propoe "afogar" uma grande parte da Amazonica com um profeto PESSIMAMEMNTE feito como o das hidroeletricas do Rio Madeira, pode ser levado a serio?

Enfim a nossa organizacao criminosa, comandada pelo OME, provavelmente o maior corrupto da historia, tem condicoes de fazer alguma coisa com credibilidade????

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  01:19  

Acho que seria importante fazer um programa deste com os carros também. Tanta lata velha por aí poluindo e colocando em risco a vida das pessoas.

Anônimo,  08:45  

Que tem rolo tem... Porém se analisarmos o lado da economia de energia , que este pessoal não paga, realmente é viável. Eu tinha uma geladeira com mais de 15 anos, troquei por uma com consumo do tipo A, a minha conta de luz baixou 50 reais.

Anônimo,  22:29  

Ideia inteligente esta, uma geladeira não tão antiga e em boas condições gasta em média 45 kilowats mês. Imagine aquelas com borracha da porta estragada e portas podres. E muitas vezes é o objeto mais caro da casa. Ta certo a descisão.

Anônimo,  00:26  

Em 2010:

PT DE NOVO COM A FORÇA DO POVO!!!

Anônimo,  00:53  

Certa vez um político disse (não exatamente com estas palavras), que ao invés de gastar milhões comprando remédios, ele oferecia água e luz gratuita ao povo mais carente, que isso era sim uma forma de estar contribuindo com a saúde da população, pois muitas vezes o povo sofria de doenças causadas, por exemplo, por consumir comida estragada. Controvérsias à parte, acabei refletindo muito sobre sua afirmação. Sem isentar a responsabilidade do Estado em oferecer remédios ao povo, disponibilizar água e luz é o básico para se possibilitar a busca de uma vida mais saudável.
Quanto às geladeiras, eu aprovo a idéia, vai melhorar a qualidade de vida do povo mais carente. Paralelo a isso, há de investir na educação, para que num futuro próximo, este mesmo povo possa vir a comprar sua geladeira sem necessidade de ajuda do governo.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima