22.2.08

Uma cidade exemplo

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Do leitor:

Maringá pode ser considerada como um exemplo urbano na atenção que dispensa aos deficientes físicos. Tem sido uma preocupação de quase todas as administrações esse cuidado. Isso pode ser observado no transporte coletivo, nos próprios públicos, em muitas clínicas e hospitais e também nas pampas de acesso às calçadas. Entretanto de todas as tentativas nesse aspecto, a que reune a melhor qualidade é a que está sendo feita no momento. Rampas de material metálico supõe maior durabilidade. Segundo funcionários que trabalham na colocação das mesmas, a faixa amarela com diferenciação de contato nessas faixas são uma boa orientação para deficientes visuais. Bom será que o mesmo sistema se estenda aos bairros, pelo menos aos mais populosos. Sem dúvida, uma boa iniciativa.

10 pitacos:

Anônimo,  07:53  

Essas rampas foram idealizadas por Rotarianos a mais de 20 anos em Maringá, mérito pra eles...

Anônimo,  08:47  

RIGON
SERIA INTERESSANTE QUE O ACESSO TAMBÉM FOSSE FACILITADO NOS PRÉDIOS PÚBLICOS. EX: BIBLIOTECA MUNICIPAL.

Anônimo,  08:52  

MILAGRE A POLICIA FEDERAL COMEÇOU A TRABALHAR PARA ELIMINAR BLOGUEIROS QUE ACHAM QUE PODE TUDO

Anônimo,  09:36  

COncordo com o post, agora posso circular tranquilamente no centro sem ter que pedir ajuda aos outros, incomodar as pessoas para pedir que me ajudem a atravessar as ruas.
Parabéns à prefeitura pela iniciativa e já peço que se torne padrão em todas as esquinas da cidade, inclusive nos bairros,
Mas claro, tem que também exigir que se arrume as calçadas, porque no centro tem cada uma mais estragada do que a outra.

Anônimo,  09:36  

Rigon também comungo com o princípio de que essa administração municipal tem feito muitas coisas erradas, mas fico contente em ler neste espaço elogio à iniciativa de Silvio Barros II, sinal de que seu coração, ainda, está aberto a coisas boas.
A raiva mata Rigon e não quero ir ao seu velório, tenha certeza disso.
Parabéns

Anônimo,  10:51  

O preço está meio salgado e sempre ficam dúvidas. Não haveria superfaturamento? Alguém está levando por fora? A empresa vencedora vai doar para a próxima campanha eleitoral?
Mas aí vem ao pensamento a atuação do Observatório Social. A Controladoria, cujo controlador foi indicado por nós da sociedade. Lembro que o Silvio é Evangélico. Então durmo tranquila. Aqui não há maracutaias, coisa errada. tudo está perfeito.

Anônimo,  13:12  

só as rampas nao adiantam....e as mesas dos bares, bancas de loja, etc...quando será exigido a desocupação das calçadas?

Anônimo,  14:53  

É um sinal, um começo, pena que no fim... huuahuahuhauhaa...

Anônimo,  15:01  

Essas rampas constam da norma brasileira NBR 9050/2004 (acessibilidade a edificações (...). O material realmente tem se apresentado bastante adequado, devido a sua durabilidade.
Agora... a faixa amarela não está funcionando como deveria, pois a placa deveria ter a textura, ou seja, as "bolinhas" mais saltadas para que o deficiente visual pudesse sentir nos pés o meio dela.

Bem, de qualquer forma é excelente a iniciativa e a execução.

Sobre edifícios públicos, o decreto 5296 já exige a adequação de acessibilidade.

Anônimo,  15:10  

Muitas organizações não governamentais tem dedicado suas atenções aos mais necessitados. As primeiras rampas foram construídas graças a uma campanha de um Rotary Clube.
Já o poder público, tem se ocupado de outros tipos de deficientes... Dos deficientes morais. Com o PIG incluído.

Ass Tamofu

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima