1.2.08

Situação de risco

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Expliquei embaixo e repito aqui: a matéria sobre cinco barracos, com foto de capa em O Diário de hoje, foi mera coincidência com a postagem de ontem do Santa Felicidade. Foi o fotógrafo quem observou o aglomerado de barracos e passou à redação.
Este tipo de situação é até comum em Maringá, que teria muitas famílias na chamada situação de risco. Construções toscas existem principalmente nos fundos de vale da cidade. Havia até uma situação bem parecida nas proximidades da concessionária Zacarias e do BIG, montada por um ex-pastor que recolhia recicláveis.

5 pitacos:

Anônimo,  10:41  

Pelo amor de Deus, autoridades, só são 6 barracos. Espero que eles tb sejam beneficiados pelos R$20 milhões do PAC. Aliás, a imprensa deveria fiscalizar, cobrar e exigir esse benefício a eles, pois se não…
Hoje tem 6 barracos, amanhha 7, depois 10 e…..

Anônimo,  10:47  

O poder publico não tem interesse em acabar com a miséria, pois ela traz divisas para o municipio. Por isso é que não se consegue acabar com muita coisa de ruim que acontece na nossa cidade, só se consegue verba quando o problema existe ou se cria.

Anônimo,  12:44  

Invistirão no santa feliceidade, pois lá dá mais votos....

Anônimo,  15:25  

As invasoes de fundo de vale podem ser invasoes organizadas justamente com o objetivo de atrair a atençao de assistência social municipal, mas também pode ser um sintoma da falta de um programa habitacional estruturado.
Se Maringa tem este programa e ainda assim surgem casos de invasao, ou estes casos sao "organizados" como forma de obter privilegios fora do programa, ou o programa é incompativel com a realidade social.
Acontece de moradores com endereço e casa propria constroem um barraco em area pública e se mudam para la apenas para obterem os benefícios de um orçamento emergencial, como a do PAC.

Anônimo,  21:50  

é de novo acontece o municipio não fiscaliza e surge este típo de situação e em fundo de vale só faltava essa...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima