3.2.08

Reduzindo a jornada

De Juarez Firmino:

Jornada de trabalho
O governo federal deverá enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei que reduz a jornada de trabalho dos brasileiros, sem diminuir os salários. A jornada de 44 horas semanais passaria a ser de 36 horas, o governo pretende com isso aumentar o número de empregos.
Coluna completa.

7 pitacos:

Anônimo,  11:16  

Aumento de empregos, num primeiro momento eu acredito que não, mas um fôlego a mais para o trabalhador, isso sim. Em países desenvolvidos (não que o nosso não seja), os chamados de primeiro mundo, a jornada é essa daí, ou seja, 36 horas semanais, outros 40 horas. A idéia deles é fazer com que sobre tempo para os trabalhadores gastarem o que recebem, terem mais tempo para se divertirem (gastando) com a família, com amigos (botecos), viagens, etc.

Aqui no Brasil, com certeza, empresários e seus representantes em "entidades", na melhor das intenções, com certeza vão ser contrários (claro, sempre) alegando redução de jornada/hora paga, prejuízos, etc.

No mundo funciona, aqui não sabemos se vai funcionar, afinal, a gente avacalha com tudo mesmo.

Anônimo,  11:32  

E tem companheiro completamente imbecil que diz que temos o PIG.

Besteira vejam como o nosso comparsa/companheiro que assina esta coluna age. Isto nao tem nada a ver com imprensa imparcial, isto eh imprensa oficial relatando os supostos sucessos da nossa organizacao criminosa. Abusa de mentiras e sofismos, em todas as suas notas, eh um verdadeiro pinoquio.

So para ficar nesta ai do reduzindo a jornada, eh uma tremenda mentira!!!! Se diminuir a jornada, vai ser aquela conta eu vou pagar por hora, "nao vou diminuir o que pago por hora", mas como voce trabalhou menos... Eh isto o que se chama de nao diminuir salario. Mentira, a nossa organizacao criminosa vai eh detonar com uma serie de direitos dos trabalhadores, agora com a ajuda da organiozacao do FHC, como o fim do FGTS (que jah vem sendo detonado com o PAC), acabar com o 13, acabar com as ferias remuneradas, incrementar as contratacoes temporarias (como jah vem sendo feito) e mais uma porrada de coisa que o FMI MANDOU o OME fazer para transformar o pais num QUINTAL ainda mais submisso.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  13:43  

demorou... o brasileiro gosta tanto de copiar as coisas lá de fora, deveria então tomar como modelo os padrões de trabalho da suiça, por exemplo.

Anônimo,  15:34  

REALMENTE ANO ELEITORAL ACEITA TUDO.NÃO QUE A ATITUDE DO GOVERNO NÃO SEJA BOA.SIM, É BOM; MUITO BOM.MAS, PORQUE O GOVERNO NÃO PROCEDEU ASSIM, ANO RETRASADO, ANO PASSADO? PO QUE SÓ AGORA EM ANO ELEITORAL?

Anônimo,  15:51  

Alem do que Anonimo (15:34)

Isto eh conversa para boi dormir, nao vira em nada. Ai eles vao dizer que o congresso nao apoiou, mas a nossa organizacao criminosa tem maioria no congresso, ai eles inventam outra desculpa.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  13:54  

dexa de ser burro Cervo... a mudança da jornada de trabalho só pode ser aprovada por Emenda Constitucional, ou seja, depende de 1/3 dos votos... igual a CPMF, que, nao sei se vc soube, mas nao foi aprovada...

Anônimo,  16:08  

Faazinha Querida (13:54)

Mas nao foi isto mesmo que eu disse, que talvez nao fosse aprovada no congresso e ai o executivo poria a culpa neste??? Voce sabe ler???
E nao sao 1/3 e sim 2/3, tah fofura!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima