Questão de estado
Um jogador da Adap foi expulso no segundo tempo do jogo contra o Londrina, ao que um narrador esportivo fez um comentário politicamente incorreto:
- Ele fez uma baianada...
Paulista de nascimento, o narrador nunca pensou que o jogador poderia ter cometido uma paulistada.
6 pitacos:
Aliás, a gente assiste porque gostamos do Galo, mas estes narradores globais são uns porqueiras.
Foi um jogo bom. O Galo teve mais chances de ampliar no primeiro tempo e no segundo levou um sufoco, mas soube segurar a peteca. Ajudado, aliás, pela incompetência londrinense. A vaga só escapa se o Galo quiser mostrar mais incompetência que a do Londrina.
Assinado: Caso Barone
O que será que o jogador fez? Será que ele manipulou o painel de votação do congresso, como ocorreu no governo tucano?
Ass Florzinha do PIG
gente o q esses narradores esportivos precisam e voltar para a escola e apreenderem um pouco só um pocu da lingua portuguesa porque é duro de ouvir cada asneira que eles falam e são os 3 não se salva ninguem barbaridade ACHÊ! vc não iria acreditar se ouvise Paschoale
Entao... tudo `e discriminacao! isto `e pejorativo, acho que ele deveria receber um email de um jornalista dizendo que ficamos indignados com sua palavra pejorativa e que ele peca desculpas publicamente ao povo baiano que vive para limpar as casa dos paulistanos, e se a cidade se movimenta `e gracas aos Baianos, Cearences, Pernabucanos....etc.
Bom, aí precisamos ponderar: ao responder ao preconceituoso nos sustentamos em novos preconceitos. Paulistanada, baianos limpando a sujeira dos paulistas...É preconceito do mesmo jeito. É importante argumentar e protestar, mas usando as mesmas armas pega mal. Não acham?
Francisco Vitar
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.